sábado, 30 de abril de 2011




Meus Amigos,


O PT se alinha ideologicamente com a China de maneira servil e adota politicas que favorecem os chineses, em detrimento da indústria nacional. A destruição está em processo acelerado, com plantas inteiras deixando o país no rumo do Oriente. Já passou da hora de dar um basta. O PT repete o antigo Partido Comunista Brasileiro, de Luiz Carlos Prestes. Faz tudo que o Partido Comunista chinês manda.


Meus comentários em vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=i7gP39k0s-M


Cordialmente,


Nivaldo Cordeiro


Delúbio já faz o que mais sabe em Brasília: ajuda empresas a ganhar dinheiro público.

Ao final da reunião, Delúbio compartilhou com os amigos duas boas notícias. Primeiro, contou que sua vida financeira estava melhorando. “Passei momentos difíceis, mas eles estão me ajudando muito”, afirmou Delúbio, apontando com um aceno de cabeça três torres que se erguiam em frente à ampla janela da sala 320, construídas pela incorporadora Brookfield. Egami, seu amigo e lobista de empresas de informática, deu mais explicações: “Ele (Delúbio) está prestando consultorias para a Brookfield”. Um ano antes, em 2009, a Brookfield vendera duas das torres para a Previ, o bilionário fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. A Previ não investia em novos imóveis havia nove anos. Valor do negócio: R$ 342 milhões.

Volta do bandidão de Lula, Delúbio Soares, fez do PT um partido fácil de definir



Volta de Delúbio fez do PT um partido fácil de definir

Blog do Josias - Folha Online
Delúbio Soares está de volta. Sua refiliação tornou tudo mais simples.

Como o bêbado, o PT virou pronome oblíquo.


De longe, parece plural. Um PT pré-Delúbio. Outro pós-Delubiano.


De perto, é singular. Unifica-se num reencontro de linhas paralelas.


Qualquer criança de cinco anos consegue agora definir o PT.


Basta uma frase. Algo assim:


“O PT é o jóquei cego montando a mula-sem-cabeça, é a crítica reivindicando o direito aos próprios erros, é a gata borralheira invadindo a meia-noite, é o túnel sem uma luz pra pôr no fim, é a crença na vida antes da morte, é a caravana de virgens cruzando os portões de Sodoma e Gomorra, é a vaca sagrada trocando a ideologia por um par de asas, é Noé abrindo a arca pros micróbios, é o hábito que desfaz o monge, é a sensação de que não fazem mais futuros como antigamente, é a renovação da história por meio da repetição, é o paradoxo na fronteira da incógnita, é o absolutamente contra qualquer coisa convertido em a favor de tudo, é a admissão compulsória do inadmissível, é o pacto do abutre com o espantalho, é filme do cinema-novo-velho".
- Em Tempo: Foto de Alan Marques, da Folha.

vigarice eleitoral e ideológica



MENTIRA:
“Aqui, o
desastre só não foi maior – como em outros países – porque os brasileiros resistiram a esse desmonte e conseguiram impedir a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica ou de Furnas.” (Presidente Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil de Lula e pré-candidata do PT à presidência, no 4º Congresso do PT, em Brasília, 20/02/2010.)


A VERDADE:

Utilizado como acusação contra o PSDB, o assunto privatização sempre foi exaustivamente explorado pelo PT nas campanhas eleitorais. Como repetiu Rousseff, sem medir consequências, para ganhar as últimas eleições.


Discurso vazio, ataque gratuitos, mentiras. Porque o PSDB nunca falou em privatizar os bancos ou as empresas citadas por Rousseff & Cia. Agora, despenca a máscara. E a presidente petista encampa mais uma proposta do PSDB: o regime de concessão de aeroportos, que constava no
programa de José Serra, duramente atacado por Rousseff, pelo ex Lula e tantos outros petistas com suas conhecidas propagandas enganosas.


Só que a decisão chega com pelo menos oito anos de atraso! O governo do PT, enganando o país, deixou antes que o caos se instalasse nos aeroportos brasileiros. Agora, com a água no pescoço e depois que o PSDB denunciou o apagão aéreo em sua propaganda eleitoral, o petismo faz o que já deveria ter sido feito. A essa altura, mais do que pedido de socorro, anunciar a
privatização dos aeroportos soa como se Rousseff e sua equipe jogassem a batata quente nas mãos dos empresários, para que eles façam a lição de casa que Lula, Rousseff e o PT não fizeram.


A saturação dos aeroportos brasileiros não é novidade! A corrida é para tentar amenizar a situação. Mas as previsões não são nada otimistas. O Ipea, vinculado à Presidência da República, avalia que, mesmo com a concessão e a execução das obras planejadas pelo governo do PT, os aeroportos brasileiros não conseguirão atender à demanda nem da Copa nem das Olimpíadas de 2016. De acordo com o Ipea, além do plano de investimentos da Infraero não ter uma projeção adequada para o aumento da demanda, 14 dos 20 maiores aeroportos brasileiros já funcionaram acima do limite em 2010.


Os números não mentem! Até o final do ano passado apenas 5,47% dos recursos orçamentários para investimentos em aeroportos tinham sido contratados e somente 2,15% foram executados. Enquanto isso, entre 2003 e 2010, o movimento saltou de 71 milhões de passageiros por ano para 154 milhões, um crescimento de
117% em oito anos.


Herança maldita, falta de competência, falta de seriedade, seja qual for o adjetivo, o custo PT fica cada dia mais alto. E paralisa o Brasil!!!


blog gente que mente


Oposições desrespeitam os eleitores


Delúbio Soares está de volta ao PT. Até o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), se mostra um tanto constrangido. Em público ao menos.
Os comandantes das oposições ignoram o assunto porque estão ocupados em se destruir.

A equipe econômica dá claros sinais de que não tem resposta satisfatória — nem mesmo um diagnóstico — para a equação “inflação-câmbio-juros”.
Os comandantes das oposições ignoram o assunto porque estão ocupados em se destruir.

Os gargalos na infra-estrutura são evidentes, como demonstram os aeroportos.
Os comandantes das oposições ignoram o assunto porque estão ocupados em se destruir.

Bastaram quatro meses de governo para que se percebesse que o megaplano de Dilma para a segurança pública não passava de delírio e cascata.
Os comandantes das oposições ignoram o assunto porque estão ocupados em se destruir.

As demais obras de infra-estrutura para a Copa do Mundo estão atrasadas, e a respostas do governo é pregar o desrespeito à lei em nome da eficiência.
Os comandantes das oposições ignoram o assunto porque estão ocupados em se destruir.

A inflação, aquela que se percebe nos supermercados, começa a fazer parte do cotidiano dos brasileiros.
Os comandantes das oposições ignoram o assunto porque estão ocupados em se destruir.

Querem saber de uma coisa? Ao se ocupar mais de suas dissensões internas do que em dar combate ao governo, cobrando-lhe coerência e eficiência, as oposições desrespeitam o voto dos eleitores, que a nomeou fiscal do governo federal. No que diz respeito ao futuro, pergunta-se: por que essa gente se organiza para voltar ao poder? Lula disse que oposição é como carrapicho: cresce sozinho… Digamos que a oposição é o carrapicho da oposição.


Por Reinaldo Azevedo

GERALDO VANDRÉ - DESFAZ O MITO



Geraldo Vandré, em entrevista ao programa “Dossiê” da Globo News no dia em que completava 75 anos, desmonta o Tótem que a esquerda construiu em torno de sua música “Caminhando”.

Durante a entrevista afirma, várias vezes, que nunca foi molestado pelos “Agentes da Ditadura”, apesar de ter se esquivado e fugido das autoridades e do público.

O programa foi gravado nas dependências de um Hotel da Força Aérea em São Paulo. Geraldo estava vestindo (orgulhoso) uma camisa da FAB, apresentou (com orgulho) seu cartão de visitas com o Símbolo da FAB a qual se refere como “O Exército Azul”.



Frases ditas por Geraldo Vandré durante o programa.

“Nunca Fui Anti-Militarista”

“O que existe no Brasil é cultura de massa…. Não é cultura brasileira.”

“A massificação destruiu a URB… Hoje estou exilado.”

“Hoje sou um inútil…. Um advogado num país sem lei.”

“Esse não é meu Brasil… Meu Brasil é o de quarenta anos atrás.”

“PROTESTO é coisa de quem não está no poder”

“As razões pela qual eu me afastei são preponderantes na atual realidade brasileira”

“As Forças Armadas entenderam melhor do que a sociedade civil… Eu sempre fui respeitado pelas Forças Armadas.”

“Hoje São Paulo é terra dos bóia-fria (você sabe o que é isso?)… Naquela época não existia… Isso é um genocídio.”

O MALUCO, DESAJUSTADO, NARCISISTA E GOZADOR LULA




Megalomania - Lula se oferece para acabar com o conflito na Líbia
De:
JovemPanOnline | Criado em: 18/04/2011

Pois é, o deus do Brasil agora se julga o deus do mundo. Anda solto, só na conversa. Aliás, nestes últimos oito anos, o Brasil aprendeu que tudo se leva na conversa. Pois agora, o ex-presidente messias -- que não quis "ofuscar" Dilma Rousseff no almoço a Barack Obama -- quer socorrer o seu amigo Muamar Gaddafi, depois de salvar o Haiti da miséria, depois de livrar o mundo da bomba nuclear do Irã, depois ter conseguido paz no conflito milenar entre judeus e palestinos. O rei do mundo. Megalomania é uma doença e em muitos casos não tem cura. Só se agrava mais. O poeta e jornalista Álvaro Alves de Faria comenta.
http://youtu.be/9VEmKpkIf3s

http://www.youtube.com/watch?v=9VEmKpkIf3s&feature=player_embedded

AECIO NEVES


Nada como um dia depois do outro. Principal articulador do racha do DEM, após transformar Rodrigo Maia e ACM Neto em seus fantoches, Aécio Neves agora corre atrás de Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, que está indo de mala, cuia e bancada para o PSD. A migração deverá ser em massa e, de quebra, levará juntos dois deputados federais e dois deputados estaduais tucanos, pois o PSDB também está dividido em Santa Catarina. Aécio ligou para Colombo e implorou por um pouco mais de tempo. Teve um atendimento polido e educado. A vingança é um pão de queijo que se come frio, já dizia o grande filósofo Jorge Bornhausen.

CADE O CHORO DOS "HUMANITÁRIOS" PETRALHAS?



CADE O CHORO E OS PROTESTOS DA CANALHA COMUNISTA DO PT PELO ARTISTA?

O artista chinês conhecido e amado no mundo todo Ai Weiwei foi abduzido pelas forças de segurança da China. Todo vestígio da vida e da arte de Ai foi apagado da internet chinesa, e sua única esperança pode ser uma manifestação global por sua libertação.

Temeroso pelos protestos pró-democracia que têm varrido o mundo, o governo tem reprimido centenas de artistas, intelectuais, estudantes e cidadãos chineses críticos ao governo. Mas ao redor do mundo, artistas e amantes da arte começaram a se manifestar em solidariedade a Ai.

A elite chinesa é uma grande consumidora de arte contemporânea, e está planejando uma grande feira de arte em Beijing. Se artistas e galerias internacionais permanecerem distantes da China até que Ai seja libertado, eles atingirão o regime. Vamos construir uma onda global massiva de apoio para que os principais artistas e galerias parem de exibir suas obras na China até que Ai Weiwei seja libertado. Nós entregaremos a petição na próxima Bienal de Veneza e em outras mostras.

NÃO AO DESARMAMENTO




Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias, até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que não lhes cabe desarmar cidadãos de bem.

Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
Voto facultativo? SIM!
Apenas dois Senadores por Estado? SIM!
Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e não por nepotismo? SIM!
Reduzir os trinta e sete Ministérios para doze? SIM!
Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
Fidelidade partidária absoluta? SIM!
Férias de apenas trinta dias para todos os políticos e juízes? SIM!
Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
Redução dos vinte mil funcionários do Congresso para um terço? SIM!
Maioridade penal aos dezesseis anos para quem tirar título de eleitor? SIM!

Voto em lista fechada? NÃO!
Financiamento público das campanhas? NÃO!
Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!

Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A CULPA É DO CHÃO, ESTÚPIDO!



às 21:43Governo culpa solo por desabamento em obra do PAC


No Estadão Online:
O Ministério de Integração Nacional distribuiu no final da tarde desta quinta-feira, 28, nota oficial em que explica o desabamento do teto do túnel Cuncas I, que faz parte das obras de transposição do rio São Francisco, entre a Paraíba e o Ceará. De acordo com o governo, a queda do teto se deveu “à consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto”. O túnel integra as obras do PAC no Nordeste.



ESSA É PRA LER AO SOM DESSE TROCADILHO INFAME: http://www.youtube.com/watch?v=dmActTFLSjc




TJ-RJ dá habeas corpus preventivo para participar da Marcha da Maconha
Decisão, em favor de 6 pessoas, é válida para todos os participantes.
Eles devem participar sem usar ou incentivar o uso do entorpecente.


Do G1 RJ
imprimir

A Justiça do Rio (TJ-RJ) concedeu habeas corpus preventivo para que manifestantes possam participar, sem serem presos, da Marcha da Maconha no dia 7 de maio no jARDIM de Alah, na Zona Sul. A decisão é do juiz Alberto Fraga, do 4º Juizado Especial Criminal (Jecrim), do Leblon. As informações são da assessoria do TJ-RJ. Cabe recurso.

Segundo o TJ-RJ, a decisão foi proferida em favor de seis pessoas, mas é válida para todos os participantes. Eles deverão participar do movimento sem usar ou incentivar o uso da substância entorpecente.

ESCÁRNIO E CINISMO- NA MEDIDA CERTA




Como previra Delúbio, mensalão vira mesmo piada de salão entre petistas
Maria Lima e Gerson Camarotti


Jantar na casa de Marta Suplicy festeja volta ao partido de seu ex-tesoureiro


BRASÍLIA. O mensalão virou piada de salão ontem no jantar oferecido pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) para comemorar a eleição de seu aliado Rui Falcão (SP) para a presidência do PT e a volta ao convívio petista do companheiro Delúbio Soares, operador do esquema que desviou R$55 milhões para financiar apoios de partidos aliados.


O presidente do Diretório do PT em Goiás, Luiz Sérgio Bueno, nega que uma condenação de Delúbio no Tribunal de Justiça, por ter apresentado documentos falsos para continuar recebendo salário como professor da rede pública, o impeça de concorrer a uma vaga de vereador por Goiânia em 2012. Delúbio foi condenado a devolver aos cofres públicos R$164,6 mil, além de ter suspensos direitos políticos por oito anos.

O MASSACRE DA CLASSE MÉDIA PARA SUSTENTAR CORRUPÇÃO PETISTA



Esse leão parece que só tem olhos para os calcanhares da classe média

Com a defasagem na tabela, que perde de goleada da inflação, quem era isento em 96 hoje paga 27,5%


“Como a classe média sendo massacrada com os impostos, é mais do que oportuno iniciar uma grande mobilização nacional para ter uma verdadeira reforma tributária, começando pelo imposto de renda da pessoa física”.
Roberto Rodrigues de Morais, especialista em Direito Tributário.


Nesses dias fatídicos, em que a imagem sinistra e ameaçadora de um leão faminto e implacável nos acossa por todos os lados, impondo-nos o exercício pormenorizado da memória e da matemática, eu me pergunto por que ninguém questiona com a firmeza necessária esse pleonasmo tributário, que leva boa parte de 24 milhões de assalariados – quem ganha mais de R$ 3,9 mil por mês - a pagar quase um terço do que recebem a título de imposto de renda, enquanto é igualmente tributado em tudo o que paga, o que leva os brasileiros a morrerem hoje em impostos no equivalente a 37% de suas remunerações.

EM NOME DA VAIDADE E DA IGNORANCIA....




Acaba de desabar porque Lula pediu para acelerar a obra, para que ele pudesse inaugurar
Parte do túnel Cuncas I, que integra as obras da transposição do Rio São Francisco, desabou. O túnel foi uma das últimas obras visitadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste antes de sair da Presidência da República. O acidente ocorreu na última quinta-feira, 21, mas só foi revelado agora.


Com 15 quilômetros de extensão, o túnel liga os municípios de Mauriti (CE) e São José de Piranhas (PB). De acordo com operários que trabalham no local, parte do teto ruiu. Os construtores tentavam abafar o caso e, segundo o jornalista Alex Gonçalves, do Radar Sertanejo, fiscais não permitiram a entrada de jornalistas no local. Um operário contou que os trabalhadores ouviram um barulho e saíram correndo de dentro do túnel. Minutos depois, um bloco de pedras desabou em cima de algumas máquinas. Os operários reclamam da falta de segurança na

COPA 2014- O RISCO QUE O MUNDO IRÁ CORRER!


MP alerta para risco de terrorismo na Copa 2014 por falta de investimento.
A falta de investimento no combate ao crime organizado pode colocar o Brasil no eixo de ações de grupos terroristas interessados em tirar proveito da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, advertiu o presidente eleito da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho de Assis, durante audiência na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta quinta-feira (28).


A juíza federal Raquel Domingues do Amaral Corniglion, de Mato Grosso do Sul, reconheceu como real o perigo de terrorismo interno de organizações criminosas. A também juíza federal Lisa Taubemblatt, de Mato Grosso do Sul, denunciou a falta de recursos para operações da Polícia Federal na fronteira e pregou uma ação conjunta do Brasil com o Paraguai para combater o crime organizado.
Leia mais aqui.

quinta-feira, 28 de abril de 2011



Um pouco de história, sobre desarmamento da população!


Em 1929, a União Soviética desarmou a população ordeira. De 1929 a 1953, cerca de 30 milhões de dissidentes, impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1911, a Turquia desarmou a população ordeira. De 1915 a 1917, um milhão e quinhentos mil armênios, impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1938, a Alemanha desarmou a população ordeira. De 1939 a 1945, 12 milhões de judeus e outros "não arianos", impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1935, a China desarmou a população ordeira. De 1948 a 1952, 20 milhões de dissidentes políticos, impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1964, a Guatemala desarmou a população ordeira. De 1964 a 1981, 100.000 índios maias, impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1970, Uganda desarmou a população ordeira. De 1971 a 1979, 300.000 cristãos, impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Em 1956, o Camboja desarmou a população ordeira. De 1975 a 1977, um milhão de pessoas "instruídas", impossibilitados de se defender, foram caçados e exterminados.

Efeito do desarmamento efetuado nos países acima no século XX: 56 milhões de mortos.

Com o recente desarmamento realizado na Inglaterra e no País de Gales, os crimes a mão armada cresceram 35% logo no primeiro ano após o desarmamento. Segundo o governo, houve 9.974 crimes com armas entre abril de 2001 e abril de 2002. No ano anterior, haviam sido 7.362 casos. Os assassinatos com armas de fogo registraram aumento de 32%. Segundo as Nações Unidas, Londres é considerada hoje a capital do crime na Europa.

Tudo isso é óbvio, pois marginais não obedecem às leis. Com o desarmamento, só gente honesta como você não poderá ter uma arma


E´ conhecida a estória de que, em plena "revolução cultural" promovida pelo facínora Mao Tse-Tung, alguns comunistas chineses chegaram a reclamar ao seu líder que a pobreza era tanta que os chineses mal conseguiam alimentar os seus cães.

Mao aproveitou a deixa e disse; "Pois então que os comam"!

E para mostrar que não estava apenas falando da boca para fora, organizou um imenso "churrasco de cachorro" na Praça da 'Paz Celestial' que contou com milhares de chineses que consumiram centenas de cães esfolados para a ocasião. E o primeiro a começar a comer foi o próprio Mao.

Pelo jeito ele também deve ter recomendado que seus compatriotas comessem seus próprios abortos ou neomortos prematuros ou não... Afinal, jogá-los no lixo seria uma "desperdício de proteína" para um povo miserável acostumado a se alimentar dos insetos mais repugnantes, roedores, etc.

Outro dia, me enviaram uma foto da China com um feto largado no meio-fio de uma rua, onde o máximo que um transeunte fez foi cobri-lo com um jornal, pelo menos até ser esmagado por um ônibus ou veículo qualquer.

O SOCIALISMO exaure qualquer resquício de dignidade da pessoa humana.

VIANNA

LEIAM ESTA MARAVILHA



VEREADORES da Bahia, querem comprar JET SKIS para a Camara.
e os trouxas pagando tudo e ficando caladinhos, é melhor do que se revoltar.
Alias, revoltar-se para que?
não existe inflação, as contas estão em dia, o apedeuta, deixou os cofres abarrotados( de dívidas).
E o combustível? e a autossufiencia, pregada em prosa e verso?
O presidente do PT, se acha injustiçado e ameaça falar o que sabe, e já que sabe deveria ser obrigado a falar.
Este país é igual ao da ALICE, ou será do GEPETO que vive criando PINÓQUIOS todos os dias?

O Jovem Felipe Neto dá uma lição de CIDADANIA e assume um compromisso com a Sociedade de levar nas mãos da Presidente Dilma um protesto contra os altos impostos cobrados no Brasil.

assista o vídeo em:
www.levante-se.com/wp

DIVULGUE



PERGUNTAS doc. nº 77 – 2011
www.fortalweb.com.br

Os democratas precisam saber responder, bem, estas perguntas, para que os
DITADORES) não fiquem escondendo o que fizeram.

PERGUNTA: “0 AMIGO JÁ OUVIU FALAR EM “OURO DE MOSCOU”?


RESPOSTA -Foi o dinheiro que
PRESTES (80.000 dólares) levou-o para MOSCOU e que o tinha recebido de
Getúlio para fazer a revolução de 1930. (livro CAMARADAS PG 26 – 47)

PERGUNTA: O AMIGO JÁ OUVIU FALAR EM ELVIRA CUPPELO CALÔNIO?
RESPOSTA : é a brasileira cujo nome de guerra - ELZA FERNANDES - ,
companheira do comunista Miranda. Absolvida pelo PCB, morta ,por ordem de
PRESTES
. Foi estrangulada com uma corda, no dia 1º de março de 1936 e
enterrada, no quintal de uma casa, no subúrbio de Ricardo de Albuquerque.
(livro) COMBATE NAS TREVAS DE JACOB GORENDER (PGS 239 – 242).

PERGUNTA: O AMIGO JÁ OUVIU FALAR EM TOBIAS WARCHAVSKI?
RESPOSTA: Foi julgado por um tribunal do PCB e morto por Adolfo Barbosa
Bastos. Seu corpo foi encontrado, em decomposição, e a cabeça separada do
Corpo. Ajoelhado, pediu aos companheiros comunistas para não matá-lo.
Fonte (A verdade sufocada pg. 57). Tinha 17 anos de idade.

Pergunta: Quantas mortes foram feitas em 1935 pelos revoltosos comunistas
da Intentona, no RN?


Resposta: Eles responderam, perante a Justiça, por 20
mortes. (Livro A Verdade Sufocada).


PERGUNTA:OSVALDO PACHECO DA SILVA, O LÍDER DO CGT, E COMUNISTA INFORMOU A
UM LÍDER POLÍTICO O SEGUINTE: “O PRESIDENTE GOULART REALMENTE PENSAVA EM
DAR UM GOLPE CONTRA A DIREITA. E QUE OS SINDICATOS O RESPALDARIAM”? Quem
foi este líder que recebeu esta informação?

RESPOSTA;CARLOS PRESTES chamou-o para ouvir a confirmação de uma informação
que tinha recebido (livro) (A REVOLUÇÃO IMPOSSÍVEL pg. 128 e 129)

PERGUNTA: o AMIGO JÁ OUVIU FALAR DOS RELATÓRIOS DE CARLOS FRANKlIN PAIXÃO E
TARZAN DE CASTRO?

RESPOSTA:FORAM ENCONTRADOS NA PASTA DO PRESIDENTE DO BANCO NACIONAL DE
CUBA, QUE MORREU NUM DESASTRE DE AVIÃO. Acusam Julião e Clodomir Morais de
corruptos e malversação dos fundos recebidos. (Revolução Impossível pg 101)


PERGUNTA: o amigo sabia que Cuba mandou 1,2 milhão de dólares para apoiar
o projeto militar de Brizola para combater a contra-revolução de 1964?

RESPOSTA: É VERDADE. (livro) A REVOLUÇÃO IMPOSSÍVEL (PG 167)

VAMOS REPASSAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58
93. Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza . Somos
1.795 civis – 49 da Marinha - 474 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.369.
In Memoriam 30 militares e dois civis.
Batistapinheiro30@yahoo.com.br.
WWW,fortalweb.com.br/grupoguararapes. 27 – 04 - 2011




“A Copa e Olimpíada são importantes, mas não estamos olhando só para a Copa ou Olimpíada”, fantasiou Dilma para justificar a pressa e a súbita descoberta dos encantos da privatização. “É preciso que os aeroportos estejam prontos para atender a demanda da população, que é atual”. Se é assim, por que não se começou a fazer até antes de 2006 o que só agora é esboçado, a pouco mais de três anos da Copa? Se é assim, por que Dilma se contentou com a inauguração de pedras fundamentais?

A causa da correria nem é o medo da vergonha ─ esse sentimento foi revogado há muito tempo por Lula e seus devotos. É o medo das urnas. Quando a Copa começar, os candidatos à Presidência já terão entrado em campo. Aeroportos em frangalhos não melhoram a vida de caçadores de votos. Ao medo das urnas se soma o entusiasmo com obras dispensadas de licitações. Enquanto os brasileiros comuns se angustiam com o pesadelo, os incomuns dormirão o sono de quem sonha com cifrões.

Neste fim de abril, Dilma admitiu que as promessas que vendeu ao lado do padrinho só foram cumpridas no Brasil Maravilha registrado em cartório. A demora foi tanta que os aeroportos não estarão prontos mesmo com anabolizantes bilionários. Herança maldita é isso aí.


AUGUSTO NUNES

CÍNICOS E HIPÓCRITAS


UÉÉÉÉÉÉÉ... O PT NÃO ERA CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES?

Edital de concessão de aeroportos sai no início de maio

Para acelerar obras, governo vai adotar modelo de concessão de aeroportos a empresas privadas
Tânia Monteiro e Leonêncio Nossa, da Agência Estado

BRASÍLIA - O governo vai lançar editais propondo a concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP) e de Brasília, no início do mês de maio, seguido de Viracopos (Campinas-SP), até o final do mês, e, por último, em final de junho ou início de julho, de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, e Galeão, no Rio de Janeiro. O anúncio da decisão de fazer concessão de aeroportos a empresas privadas, com intuito de apressar as obras e melhorar o atendimento à população, foi decidido na reunião de segunda-feira, no Palácio do Planalto, pela presidente Dilma Rousseff com representantes do setor e anunciada hoje pelo ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, durante discurso na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).


NÃO PRECISA EXPLICAR... EU SÓ QUERIA ENTENDER!


A 'tchurma' dos direitos (?) humanos, da "anisitia internacional" e outros grupos continuam insistindo em apenas devassar os fatos ligados à tortura dos "coitadinhos" bonzinhos, que pegaram em armas, mataram, sequestraram, "justiçaram" inclusive os próprios companheiros que queriam abandonar a luta armada, assaltaram, explodiram instalações e pessoas inocentes, etc. etc.



Não bastaram que graaaaande parte deles(as) já receberam de uma suspeita comissão de anistia grandes indenizações e pensões vitalícias, enquanto suas vítimas - NAAAAADA!



Aqui se relata mais um depoimento de quem participou diretamente (na juventude idealista de estudante) da "resistência" ao Regime Militar, como um AARÂO REIS, um JACOB GORENDER e outros que deixaram suas confissões sobre o real propósito da luta armada e sua verdadeira intenção - nunca democrática, mas de adoção do mesmíssimo regime que ainda vige em Cuba, agora na Venezuela e outros países sulamericanos, China, Coréia do Norte, enquanto que a Europa abominou-o para seus povos do antigo leste europeu, fugindo da ditadura do "proletariado" e da falta dos direitos individuais.



Se forem dados a conhecer toda a História do período, que seja isento e mostre a crueza dos DOIS LADOS DA MOEDA!!!

Ainda que tardiamente, mais um militante da esquerda reconhece que o terror e um banho de sangue varreriam o país, caso eles tivessem alcançado o seu objetivo principal - implantar no país um regimetotalitário comuno-sindicalista. Não só contra isso, como também contra a quebra da disciplina e da hierarquia nas Forças Armadas, é que se insurgiram os militares, em resposta aos apelos da sociedade,da mídia e da maioria dos militares.

Infelizmente, quanto aos excessos, condenáveis sob todos os aspectos, houve de ambos os lados, verdade esta nem sempre divulgada atualmente
na mídia.


ARI

QUE A VERDADE SEJA ESTABELECIDA NA TERRA DO CINISMO



ESTIMADOS COLEGAS

QUANDO FALAM DOS COITADINHOS TERRORISTAS QUE PARTICIPARAM DA LUTA ARMADA EM 1964, LEMBRO-ME DO ASSASSINO DAS CRIANÇAS DA ESCOLA DE REALENGO.

SE NÃO FOSSE O VALENTE CABO MARCIO DA PM-RJ ENTRAR NAQUELA ESCOLA E CONSEGUIR ABATER O PSICOPATA NA SUA SUBIDA PARA O TERCEIRO ANDAR DAQUELE COLEGIO, APÓS JÁ TER ASSASSINADO 12 CRIANÇAS E FERIDO OUTRAS TANTAS, MUITAS OUTRAS TERIAM MORRIDO ASSASSINADAS.

NENHUM MILITAR DE 1964 ERROU, CUMPRIAM ORDENS, E O FIZERAM COM LEALDADE AOS CHEFES E A NAÇÃO, QUE TEMIA A DITADURA SINDICALISTA E CLAMAVA POR ORDEM, LIBERDADE E NÃO DESEJAVA O REGIME COMUNISTA NO BRASIL, LOGO TODOS MILITARES DE 64 SÃO TÃO HEROIS QUANTO O CABO MARCIO, POIS AO COMBATEREM COM EFICACIA A LUTA ARMADA E A ELA DAREM UM BASTA, EVITARAM NUMEROSAS MORTES DE MILHARES DE PESSOAS INOCENTES.

O QUE VEMOS HOJE É UMA INVERSÃO DE VALORES, FRUTO DE UM REVANCHISMO PSICOPATA.
OS EX-TERRORISTAS DA LUTA ARMADA DEMONSTRAM SER SÃO PSICOPATAS, NA MEDIDA EM QUE ESTÃO A DELIRAR NOVAMENTE.
AGORA, APÓS O PORRE DE DEMOCRACIA, JA CHEGAM A ACREDITAR QUE LUTAVAM PELA DEMOCRACIA, QUANDO NA VERDADE PARTICIPARAM DA LUTA ARMADA, DELIRAM QUANDO AFIRMAM QUE PARA COMBATER A DITADURA MILITAR NO BRASIL FORAM APRENDER TECNICAS DE GUERRILHA EM CUBA, UMA DITADURA MARXISTA-LENINISTA.

QUEM COLOCA BOMBA EM EMBAIXADAS, CONSULADOS, ASSALTA BANCOS, ASSASSINA PESSOAS DENTRO E FORA DESTES BANCOS, FAZ JUSTICIAMENTO, ROUBA COFRE, SEQUESTRA, ROUBA ARMAS EM QUARTEIS E HOSPITAIS MILITARES, PARA FUGIR ASSASSINA E FERE SOLDADOS QUE OS PRENDEM, SE EMBRENHA NA SELVA ACREDITANDO QUE FORMARÁ UM EXÉRCITO MAIS FORTE QUE O EXERCITO REGULAR DE UMA NAÇÃO, DESCULPEM-ME MAS SÓ PODE ESTAR DELIRANDO.
E O PIOR, ACREDITAM, QUE HOJE, CONTINUAM ROUBANDO E CORROMPENDO POR CAUSAS MAIORES TAIS COMO O CRESCIMENTO DO PT E O ENRIQUCIMENTO PRÓPRIO; ASSIM ESPERAM CONVENCER O POVO QUE SÃO HONESTOS E QUE ESTIVERAM CERTOS AO MATAR E PRATICAR O TERROR, E POR ISSO ACREDITAM QUE O POVO CONSENTIRÁ A PERSEGUIÇÃO DA CLASSE MILITAR, SEM QUE OS SEUS CRIMES SEJAM JULGADOS DE IGUAL DE FORMA EQUÂNIME.

REALMENTE, SÓ PODEM ESTAR SURTANDO NOVAMENTE.

um cordial e fraterno abraço

Walter Mesiano

ELES LUTAVAM PELA ESCRAVIDÃO COMUNISTA....NÃO HÁ GLÓRIA NA LUTA ARMADA EXCETO O SANGUE DE INOCENTES



O passado da “presidenta” e dos seus colegas terroristas, guerrilheiros é muito diferente. Como se sabe, estavam alinhados com as posturas do mundo comunista d’além Muro de Berlin e Cortina de Ferro, e com as lições de Luiz Carlos Prestes de empunhar armas contra o Brasil se em luta contra a Rússia de então, sem vínculos com o “Longe vá temor servil; Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil.”

Tiradentes morreu pelo Brasil, brava gente que lutou pela Pátria livre, não para subjugá-lo a outro estado e adotar a soberania relativa do modelo soviético, vontade dos que fizeram a Intentona Comunista de 1935, explodiram o Aeroporto de Guararapes em 1966, estabeleceram focos de guerrilha no Araguaia, Registro e Caparaó e tantas atrocidades.

Ato corajoso ou covarde em colocar uma bomba no Aeroporto para matar um, somente um, dentre os 300 que lá estavam? Não era uma tropa fardada a ser combatida. Não há glória no currículo de qualquer um que tenha participado desse crime.

Com acertos e erros o Brasil atravessou o mar vermelho de sangue das tormentas comunistas que se alastraram, e com a participação da sociedade, se fez uma Lei da Anistia para pacificar todos os envolvidos, certos ou errados nos seus propósitos.

Mas, a “presidenta” não deixa de aproveitar toda a oportunidade de se auto-elogiar da “dignificante” participação no que era Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, VAR-PALMARES, sem citar o nome da organização, repete-se como vítima de perder a liberdade.

No entanto, pretende que as Forças Armadas se calem sobre essa “glorificada” ação guerrilheira/terrorista. Lamentavelmente tem conseguido, além de perseguir o objetivo da Comissão da Verdade para mais uma vez mentir.



ERNESTO CARUSO

Enquanto isto, na TERRA DO CINISMO




“Temos que acabar com o abuso, o bullying que sofremos...”

SENADOR ROBERTO REQUIÃO, do PMDB, CHAMADO NO PARANÁ DE “MARIA LOUCA”, CULPANDO A VÍTIMA

E ASSIM SEGUE A OPOSIÇÃO ---OPOSIÇÃO? VC ACREDITA NELES?

AINDA SEM NADA A DECLARAR

NADA A DECLARAR

OS SALVADORES DOS POBREZINHOS



“Quando vem a São Paulo, o ministro da Fazenda vai à Fiesp, à Febraban, almoça no Fasano. Nunca foi à periferia”, de Adib Jatene, ex-ministro, sobre as relações dos poderosos petistas com a pobreza.

quarta-feira, 27 de abril de 2011



Sou pernambucano e lembro que mesmo sem os votos dos nordestinos, a Dilma seria eleita, dando vez ao continuísmo lulista, sem mudanças. Mas a história de nossa ignorância não pode ser vista com simplismos ou preconceitos. O buraco é mais embaixo.

Agora o que nos envergonha é a qualidade dos políticos do Estado mais rico da Federação. Sem falar no Titirica, que nunca enganou ninguém, vemos traidores e oportunistas como o Kassab, adesistas como o Serra (que esperava ser Ministro da Saúde do poste), camaleão como o Alckmin, e outros tantos do PSDB que se acovardaram diante da força do ilegal e transgressor rolo compressor petista. É aquela velha história: se não pode com ele, alia-se a ele. É com esses homens que você quer fazer mudanças ??? Aguarde que novamente um nordestino tomará as rédeas da nação pela omissão de sudestinos e sulistas. E esse homem, claro, não será o Lula.

SERGIO VILAÇA

ESTA MULÉ É A PRESIDENTA DA REPUBLIQUETA DE BANANA


Dilma em seu momento Odorico Paraguaçu. Ou: vamos botar ordem nessa etimologia!

A companheira Dilma Rousseff viveu hoje o seu momento Odorico Paraguaçu, o já lendário prefeito de Sucupira, que gostava de inovar no uso dos advérbios. Leiam o que segue. Volto em seguida.

Dilma diz que governo está “noturnamente” atento à inflação


“Todo aumento da inflação vai exigir que o governo tenha uma atenção bastante especial sobre as suas fontes e causas. Então eu quero dizer a esse conselho: o meu governo está diuturnamente, e até noturnamente, atento a todas as pressões inflacionárias, venham de onde vier, e fazendo permanente análise dela”, disse Dilma



COMENTÁRIO

Dilma erra no significado, embora a sua “Odoricada” possa merecer uma apreciação etimológica. O adjetivo “diuturno” não se refere a “dia” — não é sinônimo, por exemplo, de “diariamente” ou de “dia após dia”. O “diuturno” é aquilo que se prolonga no tempo, que subsiste, de dia ou de noite. Uma preocupação diuturna vai além das 18h, atravessa a noite e a madrugada. Se Guido Mantega, por exemplo, tem um “problema diuturno”, ele certamente dormirá antes de resolvê-lo. É o mesmo significado do adjetivo “diutinus”, em latim.



REINALDO AZEVEDO
Mas querem saber qual o maior fator causador do crime?
A impunidade. Quando os criminosos, em vez de ser punidos, são recompensados, o crime em uma sociedade tende a aumentar. Lamentavelmente, a tendência esquerdista global é a de tratar criminoso como "coitadinho". No Brasil, um assassino foi solto porque "
não representava perigo para a sociedade", segundo a juíza. Será que ela terá a mesma opinião se se tornar a próxima vítima do meliante?

Isso não acontece só no Brasil, não. Atualmente os prisioneiros americanos tem um melhor serviço de saúde do que grande parte dos cidadãos honestos. Enquanto velhinhas contraem dívidas para pagar seus tratamentos no hospital, um prisioneiro pedófilo que estuprou e sodomizou uma menina de 13 anos talvez ganhe um caríssimo transplante de coração. Tudo pago pelos impostos dos novaiorquinos.

Depois dessa, como convencer alguém que "o crime não compensa"?


P. S. Acredite: a nova moda entre os "intelectuais" (leia-se revolucionários) de esquerda é o "
abolicionismo penal", que dedica-se a lutar contra a "cultura do punitivismo" e promete fazer com as prisões o mesmo que fez com os manicômios: extinguí-las. E largar os criminosos nas ruas. Junte a isso a campanha do desarmamento do cidadão, e você percebe bem as conseqüências... Salve-se quem puder!

BLOG DO MR X

segunda-feira, 25 de abril de 2011





Os ataques impiedosos contra não só a Religião Católica, mas também contra as demais religiões não decorrem da singela militância ateísta: está dentro do 'catecismo' marxista-leninismo para destruir um dos pilares que sustenta a civilização judaico-cristã.

E, muitos piedosamente vêm contribuindo (in) conscientemente para isso.

É o caso de reiterar: segundo o ‘profeta’ (do apocalipse) Karl Marx - a “totalidade das condições de produção” “condiciona” e “determina” a superestrutura: as instituições sociais (Estado, família) e formas de consciência (filosofia, religião, direito, arte, ciência); porém - uma das formas de consciência social que não admite o conceito de superestrutura econômica marxista - é justamente a RELIGIÃO.

Buenas, e daí? A ESTRATÉGIA é acabar com a RELIGIÃO, especialmente a Católica que é a maior organização capitalista do Planeta – e deixar a única opção, a ser imposta pela força, é claro, o fundamentalismo islâmico do novíssimo profeta Bin Laden que vem indicando o (des) caminho.

RIVADAVIA ROSA

COMENTÁRIO


Faz parte da estrategia da revolução gnostica e igualitaria atacar impiedosamente os fundamentos da civilização ocidental

Sim, eles comem criancinhas -FOTOS CHOCANTES




Eu já havia recebido uma ou outra imagem dessas há tipo uns dois anos, num desses e-mails do conhecido do conhecido que chegam na nossa caixa de entrada e que a gente nem dá atenção de tanto receber spam. Achei de mau gosto. Falava de uma certa sopa de feto, que moradores do Sul da China, provavelmente Guangdong e Taiwan (os caras por lá comem de tudo, eu sei, mas por favor…), tomavam para aumentar a potência sexual. Não dei a mínima e achei que era totalmente lenda urbana e que as fotos eram armação. É aquela coisa de comunista comendo criancinha, pensei.

E qual não foi a minha supresa quando, há coisa de uns meses, me deparei com o blog do estudante Yu Miao, amigo de um jornalista chinês (aqui, mas tem que se registrar), que decidiu ir até a cidade de Foshan, em Guangdong, verificar até que ponto essa história era verdade. Pois o cara viajou até a cidade e conversou com moradores locais, que disseram que não apenas a história é verdade, como muita gente (na região e em Taiwan) toma a sopa de feto numa espécie de ritual macabro, escondidos da polícia.

O jornalista conversou com um sujeito de 62 anos (ao lado de uma garota de 19), me parece que um pequeno empresário taiwanês, que afirma tomar regularmente a sopa, fácil de fazer, segundo ele, porque o aborto é um procedimento usual na China. Algumas mulheres chegam a vender o feto, que deve ter até seis meses. A sopa é feita com ervas da medicina tradicional chinesa que, acredita-se, aumentam a potência sexual, tipo bajitian, dangshen, o conhecido chinese wolfberry, entre outras mais populares, como gengibre. E leva outras carnes também, como galinha e porco.

Em Foshan, ele foi até o restaurante (de fachada tipo cozinha regional), cujo dono, o senhor Li, disse que não tinha costela (a senha para quem quer a tal da sopa) naquele momento. Depois, aos sussurros, avisou que conhecia uma casal de migrantes cuja mulher estava no oitavo mês de gravidez. Como o casal já tinha duas filhas, eles planejavam vender o feto para um laboratório ou para o restaurante, de modo que pudessem pagar pelo aborto e evitar a multa imposta pelo governo chinês para quem burla a política do filho único. A sopa, disse o tal senhor Li, custa 3.500 yuans (US$ 515).




O DICIONÁRIO DA INFAMIA ESQUERDISTA



O site Mídia@Midia acaba de lançar um Pequeno Dicionário de Termos e Expressões Esquerdistas

ABERTURA DOS ARQUIVOS DA DITADURA: expressão vaga referente efetivamente a alguma “abertura de arquivo da ditadura”, excetuando-se qualquer um que contenha informações sobre Dilma Rousseff.

ABORTO: método contraceptivo comum na Vila Madalena.

ANISTIA: o mesmo que crédito ou título resgatável em longo prazo; bolada; mamata; tetinha; carne assada.

ANISTIADO POLÍTICO: completo desconhecido a quem todo brasileiro deve alguma coisa mesmo sem saber por quê.

AQUECIMENTO GLOBAL: o mesmo que “resfriamento global”; designa todo e qualquer estado natural, com ou sem alteração de temperatura, de importância real ou imaginária; no jargão científico, “balaio de gato”. Publicidade: oportunidade; dinheiro fácil. "Vamos ter um verdadeiro aquecimento global no setor de eletrônicos este ano": o mesmo que “Vamos ganhar muito dinheiro sem fazer nada".
BOLCHEVIQUE: (Нищий встревоженный участника) em russo, “mendigo nervosinho com algum poder”.

BOLINHA DE PAPEL: gíria para pedregulho, trolha, bloco de cimento. Pop.: “jogar uma bolinha de papel em alguém”: destruir a reputação de alguém usando órgãos de imprensa.

BOM SENSO: detalhe burguês inútil e necessariamente ausente de qualquer consenso (ver).

BURGUÊS: empreendedor que não faz negócios com a esquerda. Ver EMPRRENDEDOR
BOLCHEVIQUE: (Нищий встревоженный участника) em russo, “mendigo nervosinho com algum poder”.

BOLINHA DE PAPEL: gíria para pedregulho, trolha, bloco de cimento. Pop.: “jogar uma bolinha de papel em alguém”: destruir a reputação de alguém usando órgãos de imprensa.

BOM SENSO: detalhe burguês inútil e necessariamente ausente de qualquer consenso (ver).

BURGUÊS: empreendedor que não faz negócios com a esquerda. Ver EMPRRENDEDOR

COMUNISMO: (1) etapa final da transubstanciação dos seres humanos à imagem e semelhança de Che Guevara. "Seremos como o Che" (2) superação hegeliana (aufhebung) do reino da necessidade e ingresso no reino da necessidade absoluta.

CONSENSO: o desfecho natural de toda discussão empreendida pela KKK, Hamas, KGB, MST, Gestapo, Stasi, Guarda Revolucionária do Irã, defensores da tese do AGA, etc.

CONSERVADORISMO: ideologia agregadora de valores tradicionalistas, incluindo-se o patriotismo de direita, religiosidade anti-progressista, anti-abortismo totalitário, combate virtual às conspirações do anti-Cristo e ao controle homossexual dos meios de comunicação.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: mecanismo beneficente visando a impedir que profissionais despreparados e com propensão reduzida à atividade laboral morram de fome.

CONTROLE SOCIAL DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: quando eu uso a polícia para demonstrar que o seu ponto de vista está errado em algum assunto.

CORRUPÇÃO: tudo aquilo que o adversário político de um esquerdista faz para ganhar dinheiro sem convidá-lo.
DEMOCRACIA: conceito ingênuo criado pelas superestruturas (classes dominantes), mas que deve ser utilizado e enaltecido para que, através dele, a esquerda radical totalitária tome o poder. Para isso é necessário restringir a ideia de DEMOCRACIA às eleições, com vistas à democracia popular plebiscitária, i.e., a adesão compulsória ao partido ou...o paredón, o gulag (VER), etc.

DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: ato ou efeito de eliminar a concorrência entre empresas privadas no setor de telecomunicações, e impor rígido controle estatal através de um colegiado mínimo de burocratas.
DIREITA: reunião de grupos de interesse político e econômico-financeiro com o objetivo de impedir a representação popular, garantindo seu enriquecimento e a manutenção da injustiça social, exceto em se tratando de Fernando Collor e José Sarney.
FATO: denúncia irresponsável, infundada e caricata difundida por meios de comunicação alimentados por verba publicitária estatal.

FIDEL CASTRO: atual presidente da Juventude Socialista de Havana.

FRANCÊS: o mesmo que funcionário público; bolsista; grevista. Pop.: cunhado encostado.

FRANCÓFILO: diz-se do esteta que enxerga beleza em greves e paralisações de serviços essenciais em geral.

GANÂNCIA: recusa genérica, tácita ou expressa, de alguém que trabalha, em ceder parte de seus ganhos a um esquerdista que esteja sem fazer nada nas proximidades.

GEORGE W. BUSH: o mesmo que Moloch; gênio do mal; idiota inacreditável; ser desprezível de quem pouco se sabe; dito-cujo, carcará. Gíria: "A culpa é do Bush": responsabilizar determinado sujeito por qualquer problema ou situação desfavorável que não lhe diga respeito diretamente. Ex.: “Quebrei um copo, vou colocar a culpa no Bush”.
MARILENA CHAUÍ: o mesmo que mulher garbosa; Pop.: tesão. Mulher bonita.

MARXISTA: um sujeito que tem explicação pronta e simples para tudo, exceto para a realidade, que afinal e segundo ele, é apenas uma invenção das classes dominantes.

MENCHEVIQUE: (Социал-демократическая мудак) do russo, “tucano”.
MOVIMENTO ESTUDANTIL: movimentação geográfica de estudantes de humanidades em direção ao bar do grêmio da faculdade.

NAZISMO: (1) movimento nacional e socialista de intelectuais bastante convictos de suas ideias políticas de hegemonia, asseio e progresso da humanidade e das conquistas sociais e econômicas. (2) ideologia útil para se esquecer de qualquer outra ideologia, tão ou mais progressista (ver COMUNISMO).

NOAM CHOMSKY: desocupado, empresta seu nome à “síndrome de Chomsky”, observada quando determinado indivíduo constrói em décadas a própria reputação dizendo somente abobrinhas e apoiando publicamente regimes genocidas.

O PRÍNCIPE: biografia do filho de Lula, Ronaldinho Gaúcho.

PAZ MUNDIAL: (1) resultado inevitável e científico da batalha pelo COMUNISMO (ver). (2)Resultado da derrota final, inevitável e científica do imperialismo estadunidense.

PIG: designa o grupo genérico de empresas de comunicação a qual não se destinam verbas de publicidade estatal.

PLEBISCITO: exercício imaginativo de natureza eleitoral, cujo resultado só deve ser levado em conta quando de acordo com o previamente estabelecido pela direção do partido.

PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO: diz-se do político esquerdista que fala tudo que vem à cabeça. Ao contrário da correspondente expressão “Berlusconi”, não tem qualquer sentido pejorativo. Ex.: “Me sinto mais mulher quando você fica assim, todo Plínio de Arruda Sampaio”.

PRÊMIO JABUTI: gincana literária mais conhecida por sua exótica fórmula de disputa, onde o concorrente semifinalista derrotado automaticamente habilita-se a disputar a final.

PRIMAVERA DE PRAGA: célebre grupo de transformistas tchecos.

PROPRIEDADE COLETIVA: posse de muitos por uns poucos.

PROPRIEDADE PRIVADA: forma de exclusão e exploração da condição humana quando o dono não é o partido.
SÍNDROME DE EIKE BATISTA: Doença fictícia que acomete herdeiros socialmente sensíveis que passam a ter ilusões enxergando-se no espelho como empreendedores socialmente responsáveis após receberem injeções cavalares de empréstimos governamentais sem risco algum e sem contra-indicações.

SÍNDROME DE SILVIO SANTOS: diz-se da enfermidade crônica onde o paciente consegue exercer o poder permitido apenas aos megamilionários, ao mesmo tempo em que demonstra ou faz crer estar absolutamente alheio a qualquer acontecimento, circunstância ou informação, real ou inventada, a respeito de qualquer contexto ou componente da realidade que o cerca, especialmente aqueles referentes a demonstrações contábeis de instituições financeiras.

SOCIALIZAR: em economia, denomina toda operação em que os créditos de terceiros são direta ou indiretamente apropriados, em operação casada à distribuição de débitos próprios entre esses mesmos terceiros. Pop.: Mão grande; mãozinha; correria. “Vou socializar com aquele maluco ali”: o mesmo que “Vou roubar a carteira daquele cidadão”.

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA: a meia dúzia de vagabundos que esteve ontem em minha casa e com a qual decidi o futuro do país.
STALIN: eleito “funcionário público de todos os meses” entre os anos de 1922 e 1953, na URSS. É também o irmão caçula do famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

SUSTENTABILIDADE: “Em anos recentes, o conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, o que requereu a vinculação da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.” Tradução: as necessidades presentes de políticos e ONGs farão com que você pague mais agora por produtos e serviços, com mais impostos, sob o pretexto de que esse dinheiro será usado para proteger o futuro de seus filhos e netos (os deles, claro).

TROTSKY: cheerleader do time de hóquei “Bolcheviques de San Petersburgo”, que arrebentou a concorrência enquanto pôde, até se transferir para a Liga Mexicana de Esportes Sobre o Gelo.
Do site Mídia@Mídia - Leia mais

AUGUSTO NUNES - PT ,ESTA VERGONHA



O PSDB, é verdade, não tem identidade (com um n só) nem perfil ideológico definido. Como todos os outros, berram os fatos. A exceção foi o PT entre o nascimento em 1980 e a chegada ao governo federal em 2003, quando perdeu primeiro a coerência ideológica, depois a identidade e finalmente a vergonha. Qualquer partido em qualquer país enfrenta crises internas com alguma frequência, e abriga líderes e correntes que duelam permanentemente. Menos o PT, hoje reduzido a um rebanho obediente ao Grande Pastor.
Ali não há líderes. São todos seguidores do mestre, que começou por escolher a sucessora e agora escolhe até candidato a prefeito. Só cabeças toscas não têm dúvidas. Lula não tem nenhuma. É um poço de certezas sem fundamento. Acha-se, por exemplo, um esquerdista moderno ─ mesmo quando contempla fotografias em que aparece abraçado a abjeções do primitivismo ultraconservador como um José Sarney. Acha que o PSDB não pode aliar-se ao DEM, mas ordena ao PT que pague qualquer preço para andar em péssima companhia.

“Nada que atrapalhe os nossos aliados nós vamos votar na reforma política”, comunicou no fim de semana aos companheiros do PT paulista. Ou seja, deveria ter continuado o pregador, a seita está proibida de aprovar qualquer mudança que prejudique os superiores interesses de patriotas como Renan Calheiros (PMDB), Fernando Collor (PTB), Paulinho da Força (PDT), Aldo Rebelo (PCdoB), Valdemar Costa Neto (PR) ou Paulo Maluf (PP), fora o resto. Há vagas para qualquer um, desde que se converta em devoto. É esse o recado emitido na última frase do vídeo.

A VERDADEIRA CASA DA MÃE JOANINHA



Na VEJA desta semana, Julia de Medeiros conta como Uma sucessão de vexames públicos, escândalos administrativos, protestos populares e ondas de boatos corroem o já minguado capital político da prefeita de Fortaleza. Leiam trecho:


Luizianne Lins, do PT, é desde o ano passado a detentora do título de a prefeita mais mal avaliada do país, segundo o Datafolha. Os últimos acontecimentos mostram que ela não deve perder o trono tão cedo. Em fevereiro, a prefeita tirou uma licença médica de dez dias. Voltou no grito de Carnaval, envergando uma fantasia de joaninha, com direito a antenas e microssaia de bolinhas. Assim trajada, abriu a folia em Fortaleza, para, logo em seguida, bater asas para Salvador, onde curtiu a folia no camarote da cantora Daniela Mercury. Há duas semanas, decidiu retribuir a hospitalidade da artista contratando-a pa-ra cantar no aniversário de 285 anos da capital. No show. Luizianne novamente surpreendeu a população: escalou uma atriz para discursar em seu lugar e evitou, assim, as vaias com as quais a oposição pretendia ofuscar a apresentação da baiana. O show de Daniela Mercury custou 385. 000 reais. Pegou mal. Ó valor é maior do que a dívida da prefeitura com um dos princi¬pais fornecedores de material cirúrgi¬co da rede municipal de saúde. A falta de pagamento causou a suspensão das entregas do material na semana passada. “Ela pagou para o povo pular e beber cachaça em vez de cumprir suas obrigações com a saúde”, diz José Frota Neto, um dos credores.

Não foi a primeira vez que a prefeita usou o dinheiro público para demonstrar todo o seu apreço pelos cantores baianos, presença garantida nos réveillons que ela promove em Fortaleza. Quatro dessas festas terminaram em pendengas jurídicas. Em todas, o motivo foi o mesmo: ausência de licitação e pagamentos de serviços não comprovados. Por exemplo. Luizianne decla¬rou ter pago 715000 reais de cachê a Caetano Veloso na última celebração. Alegou que o valor cobriu as passagens, as diárias e o transporte de equipamentos dos músicos que acompanhavam o cantor. O detalhe desconfortável é’ que Caetano havia feito um show solo. A VEJA, o músico acusou a prefeitura de ter pago despesas que ele não fez nem cobrou.

Mesmo quando consegue comprovar suas despesas, a petista encontra problemas para justificá-las. O Tribunal de Contas do Ceará descobriu que, em 2007, ela usou o cartão corporativo pago pela prefeitura em uma loja de eletrônicos na Itália. Em 2008, Luizianne reincidiu. Mãe de um menino de 11 anos, foi flagrada passando o cartão em uma loja de brinquedos de Fortaleza. Aperreada com a repercussão do caso. requereu segredo de Justiça sobre os papeis. Sua mãe, a suplente de deputada estadual Luiza Lins, é outra fonte de problemas. Luiza não só construiu uma casa no meio de uma reserva ambiental como a está ampliando. Para não ser flagrada, pôs a obra em nome de um laranja. Só voltou atrás quando a ilegalidade foi descoberta pelo Ministério Público Federal.

Leia a íntegra na revista

Por Reinaldo Azevedo

Mesmo quando consegue comprovar suas despesas, a petista encontra problemas para justificá-las. O Tribunal de Contas do Ceará descobriu que, em 2007, ela usou o cartão corporativo pago pela prefeitura em uma loja de eletrônicos na Itália. Em 2008, Luizianne reincidiu. Mãe de um menino de 11 anos, foi flagrada passando o cartão em uma loja de brinquedos de Fortaleza. Aperreada com a repercussão do caso. requereu segredo de Justiça sobre os papeis. Sua mãe, a suplente de deputada estadual Luiza Lins, é outra fonte de problemas. Luiza não só construiu uma casa no meio de uma reserva ambiental como a está ampliando. Para não ser flagrada, pôs a obra em nome de um laranja. Só voltou atrás quando a ilegalidade foi descoberta pelo Ministério Público Federal.

Leia a íntegra na revista

Por Reinaldo Azevedo

A COMPANHEIRADA DEITA E ROLA- É A FARRA!!!!



Ministério tem 70% do pessoal sem concurso



O número de ocupantes de cargos de confiança continua muito alto no governo federal, apesar da contratação de 115 mil servidores por concurso público no governo Lula. No Ministério do Desenvolvimento Social, por exemplo, 70% do total de funcionários têm cargos comissionados. Em toda a administração, os cargos de confiança já chegam a 89.550.



Há ministério com 70% de cargos comissionados


Número de postos de confiança na administração direta e em autarquias e fundações chegava a 89.550 em março


Regina Alvarez


BRASÍLIA. Mesmo tendo admitido 115 mil servidores públicos por meio de concurso na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo federal ainda trabalha com uma parcela muito elevada de cargos de confiança em alguns ministérios. Levantamento feito com base em informações do Portal da Transparência revela que, em alguns casos, os cargos comissionados correspondem a 70% do quadro de funcionários. Esse é o caso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que tem 586 cargos de confiança para um total de 839 funcionários. Em março, o número de cargos e funções de confiança na administração direta e em autarquias e fundações chegava a 89.550.


Pela distribuição atual desses cargos, em seis ministérios e na Presidência da República, o número de comissionados supera 50% do quadro de funcionários. Esse levantamento não considera os terceirizados, que não aparecem em qualquer estatística do governo.


No caso do Ministério do Desenvolvimento Social, a maioria dos cargos de confiança é DAS (Direção de Assessoramento Superior). Pelos números disponíveis no Portal da Transparência, existem na pasta 475 funcionários nessa condição, 81% dos cargos de confiança.

PARA ONDE VAI O SEU DINHEIRINHO



Estatais financiam 1º de Maio das centrais

Petrobras gastará R$ 600 mil com patrocínios; BB, CEF e Eletrobras também vão comprar cotas nos dois eventos


Força, UGT, CTB, CGTB e Nova Central prometem sortear 20 carros; CUT fará roda de samba e trará o ator Dany Glover

Claudia Rolli

SÃO PAULO - Com custo estimado em cerca de R$ 5 milhões, seis centrais sindicais fazem dois megaeventos em São Paulo para comemorar o 1º de Maio e atrair pelo menos 2 milhões de trabalhadores às festas.


Os gastos serão parcialmente pagos com patrocínios de empresas estatais e privadas. A Petrobras destinará R$ 300 mil para o evento da CUT, com tema "Brasil-África", e R$ 300 mil para a festa única de cinco centrais sindicais -cujo slogan é "Dia do Trabalhador Unificado". O evento terá o sorteio de 20 carros e shows populares.


Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Eletrobras são algumas das empresas que devem fechar, nos próximos dias, os valores do patrocínio. As cotas variam de R$ 150 mil a R$ 200 mil.


Brahma, Casas Bahia, Carrefour, Pão de Açúcar

domingo, 24 de abril de 2011

A LIÇÃO DE MARIO VARGAS LOSA




A campanha organizada por patrulheiros kirchneristas para impedir que o escritor Mario Vargas Llosa discursasse na abertura da Feira do Livro de Buenos Aires. Ele RESPONDEU por que “não é surpreendente que os livros tenham despertado, ao longo da História, a desconfiança, o receio e o temor dos inimigos da liberdade, que se creem donos de verdades absolutas
– Uma cidade aberta ao mundo dos livros é uma cidade aberta às liberdades, já que o livro é uma manifestação de liberdade, de um encontro de liberdades: a do escritor, que expressa sua forma de pensar, e a do leitor, de construir sua própria liberdade a partir do que lê. Toda intromissão que impeça que estes encontros se produzam será falta grave e merecedora de condenação social e política. Tarefa absurda, vã e perigosa, que constitui em tomar de antemão as opiniões próprias como absolutas, em detrimento das dos outros"


Ministro (secretário) da Cultura da cidade de Buenos Aires, Hernán Lombardi.

CONSPIRAÇÃO E PARANÓIA - OU COMO INCULCAR O PÂNICO E ARRUMAR INIMIGOS ABSURDOS



Na realidade, por trás das teorias da conspiração se escondem as mais básicas taras da psique humana, a ignorância, a crendice, a charlatanice, a irracionalidade, o ódio ideológico, a má-fé, a inelutável tendência para o misticismo e a facilidade com que se descamba no absurdo.

Nessa história de teoria da conspiração até o poeta Zé Limeira (poeta do absurdo) meteu o bedelho - dizendo que JESUS CRISTO nasceu na Paraíba; outros mais sérios dizem que her Adolf Hitler não morreu (estaria com os hermanos argentinos, ou no longínquo Tibet, onde teria obtido inspiração, fraudado o conhecimento e, em conseqüência punido ...); Kennedy estaria vivo, Elvis Preslei ... Será que o 'Gege' (GETÚLIO VARGAS simulando o suicido, também morreu?) Ou Sepé Tiaraju não faria parte também de uma conspiração para domínio do Rio Grande do Sul, depois do Brasil e do mundo, teria sido eliminado impiedosamente por causa disso ou estaria vivo?

Trata-se de uma impossibilidade lógica que se explica de uma forma simples (a navalha de Occam nos aconselha que havendo várias explicações para um fenômeno, optemos pela mais simples):

-As conclusõeS das teorias da conspiração não decorrem dos fatos, mas, pelo contrário são prévias a eles.

RESUMINDO: as teorias da conspiração são basicamente matéria de fé e um teólogo (ou aiatolá) é a escolha perfeita para corporificá-las.

Porém, a realidade pode ser adulterada permanentemente.


RIVADAVIA ROSA

COMUNISTAS- OS CRIADORES DA CONSPIRAÇÃO



Mas trata-se da velha e reiterada teoria conspiratória - a konspiratzia ou seja, a ação conspiratória baseada na (in) fidelidade e na (des) confiança, com seus corolários, a suspeita e a traição, cujo fenômeno remonta ao inventor da konspiratzia: Lênin (Wladmir Illich Ulianov Lênin, 1870-1924) - fundador do bolchevismo totalitário, cuja prática conspiratória desenvolvia de forma inconteste uma paranóia que foi levada ao paroxismo com Stalin (Joseph Stalin 1879-1953), mas também revelava um cálculo racional no líder do partido-Estado ideocrático.
O fato é que, as teorias da conspiração são basicamente matéria de fé, a espera do pastor messiânico e a maioria das bandeiras ideológicas sepultadas com a derrubada do Muro de Berlim situam-se no campo desses das viúvas ideológicas que lutam contra o capitalismo, o (neo) liberalismo, o livre mercado, e até contra a democracia, os EUA, Israel movidos por um ódio visceral aos judeus.

As teses conspiratórias, mesmo sendo falácias inspiradas na paranóia - tornam-se, pois irrefutáveis e nenhum fato as pode contradizer, numa inversão alógica sem precedentes - contra fatos não há argumentos. É uma religião ou ideologia.

Outros chegam a imaginar a teoria da conspiração originada no marxismo seria decorrente da aplicação do princípio da causalidade da ciência fundada na mecânica newtoniana à História: 'não há efeito sem causa', e este mote parece perdurar, por razões de sentido.

Todas as teorias se apóiam nos mesmos factóides, mas deles extrapolam conclusões absolutamente contraditórias, o que constitui o primeiro indício revelador das falácias lógicas em que se assenta a maioria delas.

Assim, a partir dos mesmos fatos, uns concluem pela culpabilidade do Mossad (serviço secreto israelense) outros da Maçonaria, outros ainda dos chineses, passando pela extrema-direita, os Iluminatti, o lobi judaico, CIA, seres alienígenas, etc.


RIVADAVIA ROSA