terça-feira, 31 de maio de 2011


"No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro." (Sebento, o "eterno candidato" disse isso em 1988)

Taí o Palocci, o Dirceu, e a Erenice que não deixaram o Sebento mentir.

E não é que "O CARA" já estava avisando aos eleitores que os batedores de carteira iriam virar ministros no governo dos ratos vermelhos e ninguém se tocou?

Hoje, nós eleitores não podemos reclamar quando vemos a bandalheira coletiva promovida pela classe política do Brasil.

O Sebento também disse que no congresso haviam 300 picaretas.
Apesar do "aviso" continuaram votando neles.

Uma parte do povo tem memória curta, para a outra, existe o GOOGLE.


Entendam o que é MOVIMENTO VERDE E SUA ESTRATÉGIA DE DOMINAÇÃO DE NOSSAS RIQUEZAS



Não foram as esquerdas que inventaram o movimento verde ou ambientalista. As esquerdas podem hoje estarem sendo usadas, MAS QUEM CRIOU foram as oligarquias européias, a casa de Windsor, a mais atuante dos membros do Clube das Ilhas, todos ligados a grandes empresas de exploração de minérios e a bancos internacionais. O greenpeace que pertence a eles, antes de chegar ao cenário para suas espetaculosas ações, o M16 - Serviço secreto inglês e a CIA já prepararam o terreno com a mídia para seu sucesso ser total.

Para não me estender muito, aconselho a leitura do livro: Máfia Verde - O ambientalismo a serviço do Governo Mundial. Esse livro passou nove anos proibido de de ser divulgado no Brasil, pois a WWF do BRasil junto com o PV e o PT lhe moveram um processo na JUstiça. Finalmente, uma coisa rara, a democracia triunfou e os editores do livro ganharam a causa. Mas nesse tempo Marina pode crescer e o ambientalismo mafioso pode penetrar mais fundo o que talvez não acontecesse se o livro tivesse circulado livremente no Brasil.

Segue em anexo, duas páginas do livro. E abaixo vários links esclaredores:


http://blogdoambientalismo.com/mil-e-um-nature-trust-fund-clube-1001/

http://blogdoambientalismo.com/uicn-%E2%80%93-uniao-internacional-para-a-conservacao-da-natureza/

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100508124517AAkoA0o

http://cuidandodoverde.blogspot.com/2010/02/amazonia-e-deles-por-said-barbosa.html

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/06/256881.shtml

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/06/256881.shtml

http://saiddib.blogspot.com/2008/05/que-coicidncia-hein-nos-dias-em-que.html

quem governa?



A aparição do ex-presidente Luiz Inácio com objetivo de socorrer sua afilhada política, Dilma Rousseff, por conta do escândalo provocado pelo meteórico enriquecimento do ex-trotskista, ex-prefeito de Ribeirão Preto, ex-ministro da fazenda, ex-deputado federal, atual chefe da Casa Civil e braço direito da presidente, Antonio Palocci, merece algumas reflexões.

Em fotos estampadas em jornais Luiz Inácio apareceu eufórico entre senadores do PT quase genuflexos diante do chefe. De calça branca ao ex-presidente só faltavam os sapatos bicolores e o chapéu de panamá para completar o traje porque, como todos sabem, a política é feita de malandragem, assumindo frequentemente aspectos de capoeira.
Luiz Inácio, confortável em seu terceiro mandato, reuniu-se com partidos satélites do PT, almoçou com sua afilhada e o reincidente Palocci, deu muitos conselhos a Rousseff que prontamente obedeceu aos ditames do tutor. Ela deixou por breves momentos seu silêncio sepulcral, seu recolhimento misterioso e veio a público defender o risonho Palocci, mudo como a ex-primeira-dama Marisa Letícia que parece ter feito escola.

Não se sabe, porém, se a aparição de Rousseff apaziguou os ânimos das bases aliadas, que andam um tanto desalinhadas, se despistou as incríveis fábulas ganhas por um de seus “três porquinhos” de campanha.

A presidenta, como Rousseff gosta de ser chamada sendo, portanto, uma governanta e não uma governante, não pronunciou a famosa frase petista quando a situação aperta: “assunto encerrado”. Não conseguiu acabar com a encrenca Palocci e, pior, lançou dúvidas sobre o cargo presidencial sendo lícito perguntar: quem governa?

Como se sabe foi Luiz Inácio quem praticamente compôs o atual ministério indicando, pelo menos, os ministros mais importantes. E se chegou a dizer, segundo a imprensa, que sem Palocci o governo de Rousseff se arrastaria até o fim, isto significa que não confia tanto assim na eficiência de sua sucessora como apregoava na campanha. Por que, então, a colocou lá?

Bem, em primeiro lugar, porque os possíveis quadros de seu partido não tinham condição de disputar nenhum cargo eletivo, ainda mais a presidência da República. Entre eles, José Dirceu, outro ministro da Casa Civil que teve sérios problemas com algo chamado eufemisticamente de “mensalão”, que na linguagem usual é denominado de suborno e punido como crime nos países onde as leis funcionam. Dirceu voltou à Câmara de deputados, foi cassado e chamado por uma autoridade do Judiciário de “chefe da quadrilha” do “mensalão”, o que não o impediu de ser feliz em suas consultorias e de ter continuado a exercer influência no PT. Dirceu está certo de que será perdoado de todas suas culpas na Justiça, como Palocci o foi e todos os “mensaleiros” serão. Então, quem sabe, alcançará seus sonhos mais elevados.

Entre os muitos “quadrilheiros” do “mensalão” estava também Delúbio Soares, tesoureiro do PT, que por ter seguido a lei omertá e assumido todas as culpas dos companheiros durante muito tempo teve em sua recente volta ao partido calorosa recepção. Impressionante contraste com o PT de outrora que se dizia o único partido ético, aquele que viria para mudar o que estava errado, inclusive, a corrupção.

Nos mandatos de Luiz Inácio a avalanche de escândalos nunca antes havida neste país foi bem assimilada pela sociedade, enquanto o presidente da República dizia nada saber a respeito dos fatos mesmo quando as falcatruas eram praticadas por seus subordinados mais próximos e mais íntimos.

Agora, no governo PT/Rousseff, o escândalo inicial atingiu novamente a Casa Civil, que teve como inquilina anterior a ministra chamada jocosamente de Erê 6%, conhecida por suas práticas nada edificantes no exercício da função e que foi o braço direito da atual governanta. Também Erê parece seguir seu caminho sem medo de ser feliz.

Em segundo lugar, Luiz Inácio, sem opção para indicar seu sucessor entre companheiros de partido, parece ter pinçado Dilma Rousseff não por suas qualidades de excelência gerencial, mas, exatamente pela falta destas. Desse modo, se a herança maldita lulista na economia e na política seguir pesada demais, em quem o povo porá a culpa? Em Rousseff e não naquele que virá novamente para salvar pobres e oprimidos em 2014. Afinal, o PT não pretende sair do poder pelo menos nos próximos 20 anos e já traçou seus caminhos facilitados pela ausência de oposições coerentes e firmes, pela falta de Poder Judiciário que puna crimes e abusos e da eficácia da propaganda que mantém a bestificação popular.

Palocci pode até ser beatificado junto com irmã Dulce, contudo, as ciladas do poder não garantem que roteiros traçados de antemão se realizem. Os aliados de hoje podem ser os adversários de amanhã no jogo pesado das ambições. Diante dos acontecimentos é cedo ainda para saber quem governa ou governará, se Luiz Inácio, Dilma Rousseff ou Michel Temer.
Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

delação premiada




O MP , ao investigar um esquema de corrupção e mensalinho na Prefeitura de Campinas chega a nomes importantes ligados direta ou indiretamente a Lula. José Carlos Bunlai , empresário e amigo pessoal de Lula é apontado como elo entre os diretores da Sanasa (empresa responsável por serviços de água e esgoto em Campinas) e a empreiteira Constran.

Bunlai teria admitido a possibilidade de delação premiada para proteger Lula....coisa na qual acredito piamente.

Afinal...hoje Lula é - teoricamente- um cidadão comum que não goza mais da proteção da imunidade do cargo político podendo ser alcançado pelos rigores da lei. Só que na prática sabemos que é ainda o presidente a quem a presidenta Dilma se reporta em momentos de crise, devendo portanto estar salvaguardado de problemas legais...

Outro amigo de Lula envolvido é o vice prefeito Demétrio Vilagra que esteve foragido por alguns dias, mas acabou sendo preso. Além destes, o próprio prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos, do PT, tem sua mulher na mira da promotoria por ser suspeita de estar no topo da suposta organização criminosa.

Como se vê, necessária se faz a delação premiada aventada por Bunlai, pois é denunciando alguns que ele vai salvar Lula e a sí próprio....e não sei porque os nomes Toninho e Daniel não me saem da cabeça!
Mara Montezuma Assaf

sexta-feira, 27 de maio de 2011

COMO SE CONSTRÓI UMA GRANDE NAÇÃO

ABRAHAM LINCOLN - 1830


CARTA DE ABRAHAM LINCOLN (16º PRESIDENTE DOS EUA) AO PROFESSOR DO SEU FILHO:


"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, por cada vilão há um herói, que por cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que por cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros do céu, as flores do campo, os montes e os vales.
Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.

Ensine-o a ser gentil com os gentis e duros com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram. Ensine-o a ouvir a todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.

Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.

Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.

Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.

Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."

Abraham Lincoln

PT- SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA



O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), foi preso na noite desta quinta-feira logo após desembarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Ele estava na Europa e tinha uma mandado de prisão em seu nome por suposta participação em um esquema de fraudes em licitações.

Uma viatura da Polícia Federal o aguardava no aeroporto, e Vilagra nem sequer chegou a passar pelo terminal de passageiros. Após ser preso, o vice foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.

Na última sexta-feira (20), onze empresários e servidores públicos foram presos sob suspeita de participação no esquema, que, estima-se, envolveu cerca de R$ 50 milhões em contratos municipais. Como estava fora do país, Vilagra foi considerado foragido da Justiça.

RECURSOS...



Mais um recurso do canalha do Marcos Valério para postegar o julgamento. Agnes


26/05/2011 | 19:09 Advogados de Marcos Valério pedem documentos de peritos do Mensalão

O Supremo Tribunal Federal determinou nesta quinta (26), que o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal repasse informações a respeito da qualificação profissional de três peritos que assinaram laudos sobre os desvios de dinheiro do Mensalão. O recurso foi imposto pelo advogado do publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do esquema, por causa de uma lei de 2008, que determina que o perito só está autorizado a atuar em sua área de formação. No entendimento dos ministros do STF, o pedido não afetará o andamento do processo, podendo causar somente, uma mudança na data do julgamento

ENTENDERAM?



O ex-presidente avisou a Palocci que congressistas aliados andam insatisfeitos. Ora, isso é fácil de resolver, basta reativar o mensalão e ficará tudo certo. Ou não?

Lula passa a aconselhar Dilma sobre “crise Palocci”.




Pelos últimos acontecimentos políticos, conclui-se que estamos vivendo num Estado parlamentarista: a Dilma é mera presidente representativa e o Lula é o primeiro-ministro.

ATÉ AGORA, MUITA CARA DE PAU LOCCI




São tantos absurdos juntos que é difícil saber por onde começar. Para começo de conversa, por que Palocci perdeu a voz em público e resolve, depois de vários dias, “explicar” somente para seus aliados petistas seu recém-adquirido toque de Midas? O povo brasileiro quer saber, ministro! Como se ganha tantos milhões em tão pouco tempo prestando “consultoria”? Tenho certeza que uma dica dessas não seria ignorada nem pelo bilionário Eike Batista.

Além disso, falar em “informações despropositadas” é mesmo o cúmulo da cara-de-pau. Ora, despropositado é ganhar tanto dinheiro assim em poucos dias por meio de “consultoria”, ministro! Se alguém desconfiar de tráfico de influência, não poderemos acusá-lo de paranóico, não é mesmo?

Os petistas parecem perdidos mesmo, e já atacaram os tucanos e a imprensa. O mensageiro precisa ser morto para abafar a notícia, assim como o sofá precisa ser jogado fora para eliminar o adultério. A presidente fala de oposição, mas qual? Se não fosse o trabalho justamente da imprensa que tanto incomoda governos corruptos, já éramos uma Argentina, quiçá uma Venezuela. Parece o sonho dos petistas mesmo.

A presidente fala em “terceiro turno”, mas legítimo seria questionar um possível “terceiro mandato” do presidente Lula. O “cara” está de volta, dando pito em senadores e distribuindo ordens no governo. Quem é que manda, presidente Dilma? Quem foi eleito pelo povo? Será que temos um governo de marionetes, que apenas segue ordens de um civil sem cargo público? A postura do ex-presidente Lula, com a permissividade da presidente Dilma, é uma afronta à democracia


RODRIGO CONSTANTINO

BRASIL- O GRANDE PUTEIRO E SEUS RUFIÕES



*Por que descobrir os furos dos grandes é tão difícil e dos pequenos
tão fácil?*


*Qualquer um de nós sabe que por questão de centavos podemos ser chamados e
multados pelo IRPF, entretanto*
*variações patrimoniais de milhões não levantam suspeitas e podem ser
explicadas como explicamos as coisas para as crianças: é porque é, e
pronto!*


*Meu amigo João dá abaixo uma aula de como abrir a caixa preta do Palocci,
mas quem acredita que isto possa acontecer.*
*Este é o nosso chefe da Casa Civil!*
*abraços*


Como Vc sabe, tenho uma pequena firma que me sustentou 22 anos.
Ao longo deste tempo, aprendi alguma coisa referente à legislação fiscal e
tributária, conhecimento este que repasso aos colegas, pois talvez sirva
para ajudar a abrir a caixa preta do Dr. Palocci.(Ação civil pública ? -
Ministério Público Federal)

1 - Nenhuma firma existe sem o respectivo CNPJ. (Equivalente ao CPF da
pessoa física)


2 - Se é uma firma de consultoria, tem que ter registro na prefeitura, para
recolhimento do ISS. Não há como fugir disto.


3 - Se o Dr. Palloci faturou horrores, ele tem que ter emitido NF, pois de
outra forma é muito pior.Incorreu em crime federal, trabalhando sem NF.


4 - A soma das NF extraidas em 1 mês, resultam no faturamento mensal, que
servirá de base para o cálculo do PIS e COFFINs.


5 - A Prefeitura tem a cópia da totalidade das NF extraidas.

6 - O pagamento do IR atualmente é em avanço, com base nas NF extraidas no
mês.


7 - Portanto, qualquer Auditor Fiscal da Receita Federal tem autoridade para
se dirigir a firma do Dr. palloci e lavrar um auto, comunicando que a firma
será auditada a partir do dia X, devendo estar a disposição os livros
fiscais x,y,z, etc.


8 - Pronto ! em 72 horas tornar-se-a clara a situação da firma do Dr.
Palloci. (Quel é mesmo o nome da firma ?) Vamos saber quais são os clientes,
(NF) o serviço prestado, (NF) o valor cobrado.


9 - Se a firma do Dr Palloci não for uma firma individual, ele tem que ter
pelo menos 2 sócios.


10 - Estes sócios declaram IR de pessoa física. Com o faturamento cavalar do
Dr. Palloci, vale a pena consultar as declarações de renda das PF´s, socios
do Dr. Palloci.


11 - As informações das PF´s e da PJ tem que ser coerentes, ou então, todos
estão incorrendo em sonegação. (Crime fiscal).


12 - A compra da sala, é considerada como variação patrimonial positiva e
tem que recolher imposto, ou entao estará configurada mais uma sonegação.


13 - Se um engenheiro caipira do interior sabe destas coisas, claro que os
cérebros iluminados de Brasilia sabem muito mais. Só não apuram porque não
querem.


14 - Desculpe , mas que saudade dos militares ! ...

NIÓBIO....E O ENTREGUISMO DOS TRAIDORES PETISTAS



Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa."
Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim. <
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=17578>

Recebemos do comentarista Mário Assis Causanilhas este artigo sobre o nióbio, sem a menção do órgão de comunicação, site ou blog de onde foi extraído. Por sua importância, decidimos postá-lo aqui na Tribuna da Imprensa, para conhecimento de nossos comentaristas e leitores. (Carlos Newton, editor do blog)

Júlio Ferreira

A cada vez mais no dia-a-dia, o tema é abordado em reportagens nas mídias escrita e televisiva, chegando a já ser alarmante. Como é possível que metade da produção brasileira de nióbio seja subfaturada “oficialmente” e enviada ao exterior, configurando assim o crime de descaminho, com todas as investigações apontando de longa data, para o gabinete presidencial?


Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?


EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saindo extraoficialmente, não sendo assim computados.


Estamos perdendo cerca de14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabro alarmante?


O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.

Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.

As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.
Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.

Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra. Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.

PSDB E PT- FARINHA DO MESMO SACO



E não me venham falar em PSDB. É oposição biônica, dócil e castrada. A articulação do PSDB com o PT é tão profunda, tão comprometedora, que líderes tucanos e petistas já discutem abertamente a fusão de seus partidos. E não convém esquecer que a mais prestimosa ajuda para eleger o atual presidente veio do homem de papelão, José Serra, o qual, sabendo das conexões políticas entre seu adversário, a narcoguerrilha colombiana e a indústria internacional de seqüestros encabeçada pelo MIR chileno, se omitiu de denunciá-las durante a campanha eleitoral, dando a Lula a chance dourada de impingir à opinião pública uma falsa imagem de candura e honestida

OLAVO DE CARVALHO

Como Joe Wright abriu uma sessão do Senado de Kansas‏



Quando pediram para o ministro Joe Wright abrir a nova sessão do Senado de Kansas, todos estavam esperando o tradicional discurso, mas isso foi o que eles ouviram:

"Pai celeste, nós estamos diante de Ti hoje para pedir Seu perdão e para buscar Sua direção e liderança. Nós sabemos que Sua palavra diz: "Cuidado com aqueles que chamam o mal de bem", mas isto é exatamente o que temos feito. Nós perdemos nosso equilíbrio espiritual e revertemos nossos valores. Nós exploramos os pobres e chamamos isso de loteria. Nós recompensamos preguiça e chamamos isso de bem-estar. Nós cometemos aborto e chamamos isso de escolha. Nós matamos os que são a favor do aborto e chamamos de justificável. Nós negligenciamos a disciplina de nossos filhos e chamamos isso de construção de auto-estima. Nós abusamos do poder e chamamos isso de política. Nós invejamos as coisas dos outros e chamamos isso de ambição. Nós poluímos o ar com coisas profanas e pornografia e chamamos isso de liberdade de expressão. Nós ridicularizamos os valores dos nossos antepassados e chamamos isso de iluminismo. Sonda-nos, oh, Deus, e conhece os nossos corações hoje; nos limpa de todo pecado e nos liberta. Amém!"

Entenda o teu país...



ASSIM COMEÇOU O POVOAMENTO DA BAHIA...
Torre do Tombo é o local onde se guardam todos os documentos antigos. Está situada em Lisboa, junto à Cidade Universitária.


Sentença de 1587 - Trancoso, Portugal
Arquivo Nacional da Torre do Tombo

SENTENÇA PROFERIDA EM 1587 NO PROCESSO CONTRA O PRIOR DE TRANCOSO
(Autos arquivados na Torre do Tombo, armário 5, maço 7)

"Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso, de idade de sessenta e dois anos, será degredado de suas ordens e arrastado pelas ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi arguido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de ter dormido com vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e sete filhos; de cinco irmãs teve dezoito filhas; de nove comadres trinta e oito filhos e dezoito filhas; de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas; de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas; dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas. Total: duzentos e noventa e nove, sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em cinquenta e três mulheres". Não satisfeito tal apetite, o malfadado prior, dormia ainda com um escravo adolescente de nome Joaquim Bento, que o acusou de abusar em seu vaso nefando noites seguidas quando não lá estavam as mulheres. Acusam-lhe ainda dois ajudantes de missa, infantes menores que lhe foram obrigados a servir de pecados orais, completos e nefandos, pelos quais se culpam em defeso de seus vasos intocados, apesar da malícia exigente do malfadado prior.



[agora vem o melhor:]
"El-Rei D. João II lhe perdoou a morte e o mandou pôr em liberdade aos dezessete dias do mês de Março de 1587, com o fundamento de ajudar a povoar aquela região da Beira Alta, tão despovoada ao tempo e, em proveito de sua real fazenda, o condena ao degredo em terras de Santa Cruz, para onde segue a viver na vila da Baía de Salvador como colaborador de povoamento português. El-rei ordena ainda guardar no Real Arquivo esta sentença, devassa e mais papéis que formaram o processo".


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Linguagem e socialismo- parte 2

Comprovada sua velhice e a má-fé que a originou, passemos então à sua estupidez. Como funciona a destruição da linguagem pelo “politicamente correto”? Em que consiste, de fato, esse troço?

Consiste, na esmagadora maioria das vezes, em substituir uma palavra por uma expressão “não-significante”, vazia, ou por uma palavra que possui outro significado. Afro-descendente não é negro. A Charlize Theron é afro-descendente e é mais loira que a Xuxa. Só aí já dá para perceber como é falha essa substituição.

O politicamente correto toma a figura de linguagem como fato. O eufemismo como descrição objetiva. Seus defensores acreditam na idéia de que excluir uma palavra pode eliminar um problema, uma estupidez tão absurda que só uma burrice coletiva sem precedentes pode explicar.
Esse patrulhamento na linguagem se enraizou na nossa cultura, na imprensa e até na literatura. Gerou uma nova forma de censura, muito pior, subliminar, rasteira, que só fortalece a hipocrisia, a falsidade, o puxa-saquismo.


Seguir essa onda idiota, que se replica como vírus, demonstra insegurança, necessidade de aprovação e incapacidade intelectual. Além de confundir o intelecto e limitar a imaginação e o raciocínio, o maldito "politicamente correto" ainda traz um problema maior, de ordem moral: obriga a mentir!

Você está vendo um gordo; sabe que é um gordo; gordo, no dicionário, quer dizer exatamente aquilo que você está vendo, mas para não desagradar os patrulheiros da estupidez, você mente: “horizontalmente avantajado”.
Um exemplo mais sério: quando as palavras que indicam objetos “não-sensíveis” são esquecidas ou substituídas, os conceitos que elas representam vão para o poço do esquecimento já na próxima geração.


Conceitos como saudade, misericórdia, compaixão podem desaparecer da vida cotidiana das pessoas por séculos, para depois serem restauradas após uma convulsão causada pela repressão de instintos naturais. E isto é apenas um dos males dessa doença que infesta toda sociedade ocidental.
Eu vejo a burrice contemporânea, que já é histórica, como conseqüência da destruição da linguagem, um resultado que prova a eficácia de um plano diabólico.

linguagem e socialismo - parte um




Utilizar a linguagem como arma psicológica de dominação não é uma idéia nova. Goebbels substituiu algumas palavras e eliminou outras que incomodavam o projeto nazista. Antes, na União Soviética, quando Hitler ainda sonhava ser artista, Lênin transformou o significado de algumas palavras e proibiu outras tantas. Gramsci – que aprendeu com Marx - também ensinou a destruir a linguagem como forma de implantação de “uma nova ordem” social e cultural.


E Maquiavel ensinou que o Príncipe deve, mais do que utilizar as palavras de maneira conveniente, convencer seu povo a usá-las conforme a sua conveniência.

O que estes crápulas sabiam é que quando a linguagem declina, a capacidade de compreensão da realidade diminui na mesma intensidade. Quem não compreende os fatos não pode avaliar, não pode comparar, não pode reagir. Mas pode – e será! – manipulado.

Essa onda do politicamente correto não é espontânea, não é “moderna” e não é bacana. É uma idéia satânica criada nos anos 70 e aperfeiçoada nas décadas seguintes por influentes acadêmicos de universidades americanas ligadas aos grupos globalistas. Seu objetivo é destruir a capacidade cognitiva impondo regras morais contrárias às regras que regem a linguagem e a comunicação das pessoas. Esta técnica psicológica já estava nos estudos de Pavlov e foi aperfeiçoada em diversos experimentos controlados por programas governamentais como o MK Ultra ou por organismos privados como o Tavistock Institute desde os anos 40 e pelo menos até a década de 1960. Os russos e chineses também estudaram bastante esse assunto e suas ditaduras usaram muitas destas técnicas.


Toda guerra está baseada primeiramente em ludibriar o inimigo. Lutar no campo de batalha é o mais primitivo modo de fazer guerra. Não há maior arte que a de destruir o inimigo sem chegar sequer a lutar --- SUBVERTENDO todo valor positivo da nação inimiga.Sun-Tzu. Filósofo chinês, 500 b.C.

A arte de ludibriar as massas por meio de coisas que produzem desvantagens a elas próprias e fazendo-as creer que se trata de “seu próprio desejo” é tão antigo quanto a própria humanidade.

A essência da subversão é melhor expressa pelo famoso slogan marxista (se você substituir “proletários” por uma palavra mais apropriada): “Idiotas úteis do mundo --- UNÍ-VOS!” Para alcançar os efeitos desejados, o subversor deve, primeiro --- separar os idiotas das pessoas normais, e DIVIDA-OS [as “minorias”]; reúna-os, então, numa massa informe de idiotas úteis unidos[1].

Tanques e mísseis podem ou não ser necessários nos estágios finais. Por ora, sendo apenas os meios de atemorizar as pessoas à inação e à submissão.

500 anos antes de Cristo o estrategista militar Sun Tzu formulou os princípios de subversão desse modo:
1. Cubra de ridículo todas as tradições verdadeiras em suas próprias nações;
2. Deve-se imputar aos seus líderes [supostas] relações criminosas e os expor ao escárnio do populacho ao mesmo tempo;
3. Sabote o trabalho dos seus governantes de todos os modos;
4. Não se negue à ajuda dos indivíduos mais baixos e desqualificados dentre os inimigos do seu país;
5. Dissemine a desunião e a disputa entre os cidadãos;
6. Volte os jovens contra os velhos;
7. Seja generoso com promessas e recompense colaboradores e comparças;

Soou familiar? Cerca de 2500 anos mais tarde nós pudemos ler estas mesmas instruções em um documento secreto, alegadamente de autoria da Internacional Comunista para seus “jovens revolucionários”. O documento é intitulado “Preceitos Revolucionários”:

1. Corrompa o jovem, reforce-lhe o interesse no sexo, afaste-o da religião. Faça dele superficial e fraco;
2. Divida as pessoas em grupos hostís tocando constantemente em temas controversos de nenhuma importância;
3. Destrua a fé das pessoas em seus líderes nacionais[2] sustentando contra o último desprezo, ridículo e desonra.
4. Sempre fale em democracia, mas alcance o poder, inescrupulosamente, tão logo quanto possa;
5. Encorajar o governo a extravagâncias, destruir seu crédito, produzir anos de inflação com preços altos e descontentamento geral;
6. Incitar greves desnecessárias em indústrias vitais, encorajar desordem civil e nutrir uma atitude branda e leniente por parte do governo a respeito destas desordens;
7. Causar a ruína de antigos valores morais: honestidade, sobriedade, autocontrole (moderação), fé na palavra dada.

*
Posso não garantir a autenticidade deste documento, o qual, de acordo com a mídia conservadora, foi capturado pelas forças aliadas depois da IIªGM na queda da Alemanha, em Dusseldorf. Mas eu posso assegurar-lhes, que estas “prescrições” são a mais literal interpretação daquelas “teorias e práticas” que eu aprendi de meus superiores da KGB e de meus colegas dentro da Agência “Novosti” de imprensa

terça-feira, 24 de maio de 2011

diga não


ESTA FOTO CHOCA VOCÊ? IMAGINA SE CRIANÇAS A VIREM!!!



MOBILIZE-SE CONTRA O KIT GAY CRIADO PELO MEC QUE SERÁ DISTRIBUÍDO PARA CRIANÇAS DE 7 A 10 ANOS!

ASSINE A PETIÇÃO PÚBLICA!
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9736


DIREITOS IGUAIS SIM, MAS APOLOGIA DO HOMOSSEXUALISMO NÃO!!!


CHINA FABRICA IMAGENS DE CRISTO REDENTOR E NOSSA SENHORA APARECIDA



O Preço é o principal atrativo para derribar a produção nacional. Objetos de palha chineses no atacado em São Paulo podem custar metade do preço. E o cara que compra para revender nem quer saber se a mercadoria é chinesa ou não é. O consumidor acaba sendo o grande ludibriado.



O artesão Janio Vargas, do Rio de Janeiro, vende objetos feitos com pedras brasileiras. Seus anéis custam perto de R$ 20 em Ipanema, mas as peças com cópias de pedras brasileiras falsificadas na China saem R$ 7.

Eu que tenho de convencer as pessoas que meu produto é de boa qualidade, feito a mão, e que o outro vem de uma firma de onde saem milhões de peças iguais.

Dessa maneira desleal, os estrategistas marxistas de Pequim vão pulverizando as indústrias e os artesanatos dos paí­ses que eles sonham um dia submeter.

Mas, eles se enganam a respeito do Brasil.

Leiam a barbaridade e repassem



Então está caracterizado o título de "Doutor Dis-honoris Causa" que o "grande estadista" recebeu há alguns dias atrás, será que êle irá fazer alguma palestra junto a Paris Hilton e Cristiano Ronaldo? Quem será que pagou? Delúbio? Palocci? Tesouro Público?



Abaixo uma internauta expõe notícia cópia de um jornal em papel, português, que mostra que as Universidades portuguesas estão vendendo títulos de doutor honoris causa.


Caríssimos,

Se a mentira tem pernas curtas, a farsa nasceu sem pernas.

Pois, pois. Está esclarecido o mistério “Honoris Causa”.

Recebi de um amigo português o tabloide O INIMIGO PÚBLICO (
http://inimigo.publico.pt ), publicado em papel em Portugal – edição de 7 de agosto de 2009.

Como sabemos, certas criaturas, que não alisaram os bancos da universidade, costumam debochar de quem estudou e fazer pouco caso de diploma. Acontece que, por mais que tentem desmoralizar a educação formal de nível superior, essas ditas criaturas padecem de uma falta que muito incômodo lhes causa; a esperteza não substitui o diploma universitário. É preciso ter aval acadêmico. Diploma universitário é objeto de desejo dessas criaturas.

- “Mas, como? Se eu quis e não quero estudar, como posso botar a mão em um diploma universitário?”

Neste mundo velho sem porteira, sempre há de aparecer alguma universidade e até mais de uma, cujo corpo de notáveis esteja disposto a vender titulação acadêmica em troca de 30 moedas.

E eis que aparece o corpo (e até mais de um) de notáveis generosos em troca de bom pagamento.

A edição acima mencionada esclarece como ser doutor por caminhos heterodoxos, desde que se tenha uma boa grana. Se a grana for dos cofres públicos, a coisa fica ainda mais animada e todos saem ganhando: a universidade que vende o diploma sai do sufoco; o diplomado pode exibir um atestado de que o mundo é de quem tem dinheiro.
Vejam a notícia publicada em O INIMIGO PÚBLICO, 7 ago. 2009, p. 5, e vejam como se esclarece de modo cristalino a grande farsa de Doutor “Honoris Causa”.

Os notáveis acadêmicos nem sempre merecem fé em matéria de caráter. O ruído de moedas de ouro é mesmo magnífico: lá, aqui e acolá...

Estudar? Pra quê?????

Só me resta pedir que repassem esta notícia o mais amplamente possível.

Sônia

segunda-feira, 23 de maio de 2011

LATERONES



Antigamente os que assistiam ao lado dos príncipes chamavam-se laterones.E depois,corrompendo-se este vocábulo chamaram-se latrones.E que seria se assim como se corrompeu o vocábulo se corrompessem também os que o mesmo vocábulo significa?O que só digo e sei,por teologia certa,é que em qualquer parte do mundo se pode verificar o que Isaías diz dos príncipes de Jerusálem: Principes tui socci furum: os teus príncipes são companheiros dos ladrões.E porque?


São companheiros dos ladrões,porque os dissimulam; são companheiros dos ladrões porque os consentem; são companheiros dos ladrões porque lhes dão os postos e poderes; são companheiros dos ladrões porque talvez os defendam; e são finalmente seus companheiros porque os acompanham e hão de acompanhar ao inferno,onde os mesmos ladrões os levam consigo."



Padre Vieira(jesuita)no Sermão do Bom Ladrão diante de D.João IV e sua corte em 1655

sábado, 21 de maio de 2011

DE QUEM É A ONG?



Caros amigos,

Aí vão alguns dados que foram difundidos hoje pela manhã (18 Mai 2011) pelo Boechat no programa da CBN.

O famigerado livro que foi escrito por HELOISA RAMOS e que nos "ensina" a maneira correta de falar o português, foi vendido para o MEC pela quantia de R$ 5 000 000,00 ( cinco milhões de reais ) pela ONG Ação Educativa e a autora do livro recebeu nada mais nada menos que R$ 700 000,00 ( setecentos mil reais ).

Este livro foi feito no desgoverno do lula e, provavelmente, com a finalidade de justificar a maneira corretíssima como o mandatário desta pobre nação se expressava.
Consta que nem o Paulo Coelho nunca recebeu tanto dinheiro pela venda de um livro !!!!!
De quem será esta ONG ?
Clique no Link abaixo e leia sua matéria:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/05/aboliu-se-o-merito-e-agora-aprova-se-frase-errada-para-nao-constranger.html


=========================================

Sabe quanto me disseram que cust (a) /(rá) /(ou) para o Estado o livro do português do Lula? Aquele do nóis vai e a gente fumos!

Quase R$ 1.000,00 por livro!
Acredite se quiser!
Abraço

===========================================================


“NÃO QUERO APRENDER ERRADO”

Alunos do Rio querem aprender a forma culta da língua.

São unânimes: estão em salas de aula para aprender o certo. “Prefiro ser corrigida na aula a sair por aí falando errado”, diz uma aluna.
Outro aluno disse que fala “nós vai” e “a gente sabemos” e que já foi corrigido dentro da sala de aula. Mas ressaltou que o “mico” não o fez querer falar diferente das “pessoas que sabem das coisas”. “Fui corrigido algumas vezes e todo mundo na sala riu. Sou zoado, mas prefiro falar como os outros que sabem”.

Então fica a pergunta? Lula é exemplo para quem? Sua burrice não é exemplo para ninguém, nem mesmo para os mais humildes. O único jeito de nos defendermos desses ordinários é dizendo NÃO a este crime contra a educação.


O MP tem que processar o MEC. – IG -
http://tinyurl.com/6g2p6no

COMO VC É BURRO, BRASILEIRO!


A Profa. Amanda Gurgel recebe R$ 930,00 por mês para lecionar.
A Profa. Helena Ramos recebeu R$ 700.000,00 pelo livro "Por uma Vida Melhor".
A ONG Ação Educativa recebeu R$ 5.000.000,00 pelos direitos do livro.
..........
E ainda o povo brasileiro tem a petulância de achar que é esperto.
Acredito que se algum pesquisador fizer um estudo comportamental do povo brasileiro certamente vai encontrar algum desvio de caráter.
O Brasil é o país que tem a maior população de idiotas do universo!!!
http://o-mascate.blogspot.com/2011/05/agora-nois-vai-enrica.html


Um país, por mais forte que seja, por mais que se faça em todas as direções, por mais que suguem o sangue de seu povo, que é sempre a parte mais fraca, nunca será uma grande nação, que retribua em benefícios o que os impostos cobram. Nosso país será grande para todos quando os grandes forem tratados como os pequenos, que apodrecem em cadeias similares às câmaras nazistas. Que a democracia deixe de ser sinônimo de impunidade para que a corrupção deixe de ser este câncer que está comendo o povo por uma perna. Sejamos um país de gente séria ou vamos continuar como estamos, o povo cordeiro e os vampiros atrás da capa da impunidade.

Para quem tanto "lutou" contra a ditadura, está agindo de forma muito pior. Os militares, não enriqueceram 20 vezes mais nem em todo o período que ficaram no poder. O Sr. Palocci não teve nenhuma vergonha em quebrar o sigilo bancário de um Francenildo, por que tem tanta vergonha em mostrar os seus próprios arquivos?


No Brasil, qualquer ladraozinho de galinha, é autuado algemado e levado preso imediatamente, ao contrário dos políticos corruptos, que desviam milhões, bilhões dos cofres públicos, e tem vários processos com provas condenatórias, mofando na Suprema Corte de nossa Justiça, sem julgamento. Será que o dinheiro Público desviados,já tem o destino certo,na forma da lei?



ENQUANTO ISTO NAS TOCAS DAS RATAZANAS:



A presidente Dillma lançará em breve projeto rigoroso de combate a corrupção. Não é contraditório quando o principal ministro do seu governo está sob suspeita de corrupção ativa e os próprios governistas estão fazendo o que podem para abafar o caso? Fazendo moeda de troca no Congresso para safar o Ministro Palocci de ser investigado? Com a resposta a presidente!

A DAMA DE FERRO



Não foi só a Inglaterra que teve uma dama de ferro. Aqui, no Brasil, também temos uma, talvez até com maior força. A nossa presidente Dilma, com sua tropa aliada, faz o que quer ou o que não quer, do nosso Congresso.


Até, indiretamente, proibir os parlamentares da oposição de entrarem nas salas das comissões permanentes da Câmara para não darem quórum para decidir assuntos que não são do seu interesse, como no caso do ministro Palocci.


 A turma de choque do governo, em plenário e nas comissões permanentes, conseguiu impedir que o ministro da Casa Civil, por 266 votos contrários, 72 a favor e 8 abstenções,fosse convocado para prestar esclarecimentos sobre a sua rápida evolução patrimonial, engavetando o pedido.


 E a oposição? Que oposição? Isso não existe no Congresso Nacional! Dos Três Poderes da nossa República, infelizmente, só existem dois efetivamente: o Executivo e o Judiciário. E o Legislativo? Só existe para justificar o regime democrático, e para aprovar as medidas provisórias que são autênticos projetos de lei emitidos pelo governo. Estas são tão importantes que trancam o andamento de qualquer projeto de lei de iniciativa de qualquer das casas do Parlamento. O Palocci está salvo e o povo, pagando o pato! "Bella roba"

ETA POVINHO DESCLASSIFICADO!



Enquanto na Espanha os jovens estão nas ruas em protesto pela falta de perspectiva e de empregos para os recém formados....


Na líbia a população está em guerra contra um ditador....


No Brasil os jovens "diferenciados" estão acampados há dois dias diante do Engenhão esperando para que abram as bilheterias do Show do Paul McCartney.
Como é que se muda um país que tem uma juventude tão alienada?

O Palocci meteu a mão e ninguém protesta. Os deputados elevaram os salários e ninguém protesta. A classe política rouba descaradamente e ninguém protesta.
Agora, se demorarem para abrir as bilheterias, ou se se esgotarem os ingressos...aí o povo vai chiar que é uma beleza.


SPIT

CORRUPTOS E SAFADOS! OPINIÕES...



Blindagem, maldita palavra, tantas vezes usada para salvar o Lula volta para salvar o Palocci. Blindagem, os artifícios do PT para jogar debaixo do tapete as mazelas da corrupção e das falcatruas. Se ao menos o povo entendesse..

Gilberto Dib

........................

Quando o nosso ministro da Casa Civil justifica-se por enriquecimento anormal alegando que outros ministros e deputados assim fizeram e ainda permanece no cargo é porque nossa Democracia tem alguma falha grave. Certamente essa falha é o nosso sistema eleitoral que permite que um candidato se eleja com votos indiretos, e assim não pode ser claramente identificado com uma base eleitoral a quem deveria prestar contas. Uma vez eleito, o candidato passa a se referenciar na inesgotável fonte do Executivo, dando as costas para os eleitores. O Sr Palocci pode se justificar com qualquer argumento e sair ileso. Para o Brasil ser governado com um mínimo de coerência e ser uma Democracia de fato, precisamos de Voto Distrital. Só assim a opinião pública poderá fazer prevalecer um conceito de ética coerente.
CARLOS ÁVILA

OPINIÃO DOS CIDADÃOS BRASILEIROS



Se o Coaf há seis meses constatou "movimentação atípica" na empresa Projetos, do ministro Antônio Palocci, e enviou relatório à Polícia Federal, por que não foram tomadas as providências cabíveis na ocasião? Felizmente, ainda temos uma imprensa livre, vigilante, que não se deixa intimidar.

JOSÉ MILLEI


.................



O médico Palocci completa 51 anos em outubro. Nos últimos quatro revelou-se um gênio nas suas finanças pessoais, multiplicando por 20 o patrimônio conseguido nos 47 anteriores. Se continuar no governo, pode deixar na rabeira o empresário Eike Batista. Interessante como a política brasileira se tem mostrado pródiga nessas revelações. Arrecadador de fundos de outra campanha presidencial revelou os mesmos pendores do petista. Qualquer semelhança com Paulo César Farias não é mera coincidência

ERICO PEREIRA



...................



Pode estar tudo certo com Palocci, mas um membro do PT, partido de esquerda defensor dos pobres e oprimidos, comprar apartamento de R$ 7 milhões é piada. Aliás, uma vergonha. E acontece porque pobre e oprimido neste país não pensa. Enquanto isso, essa gente enriquece cada vez mais. Bem feito para o eleitores do PT.

FRANCISCO BORGES



................



Para o procurador-geral, Palocci prestar consultoria não é crime. No ainda vigente Código Penal Brasileiro consta: "Crime de funcionário contra a administração pública. Advocacia administrativa. Art. 321 - Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário: Pena - detenção, de 1 a 3 meses, ou multa. § único - Se o interesse é ilegítimo: Pena - detenção, de 3 meses a 1 ano, além da multa". Grife-se: mesmo que indiretamente. No artigo 5.º da Constituição, "todos são iguais perante a lei". Pergunta-se: foi revogado o artigo 321 do Código ou Palocci é portador de imunidade especial?

EDENILSON MEIRA


.......................



Com a corrupção de bilhões de reais grassando generosamente nas esferas federal, estadual e municipal (entenda-se Brasília, 27 Estados e mais de 5 mil municípios), está explicado por que não há a mínima vontade política de fazer a tão decantada reforma tributária. A carga de impostos sangra cerca de 40% das veias e artérias do trabalhador brasileiro. Por motivos mais do que óbvios, não há nenhum político interessado em reduzir impostos neste país. Nem que a vaca tussa.

DJALMA DE MELO

EU ACUSO- TEXTO BRILHANTE





Igor Pantuzza Wildmann



EU ACUSO a pedagogia ideologizada, que pretende relativizar tudo e todos, equiparando certo ao errado e vice-versa;



EU ACUSO os pseudo-intelectuais de panfleto, que romantizam a “revolta dos oprimidos”e justificam a violência por parte daqueles que se sentem vítimas;



EU ACUSO os burocratas da educação e suas cartilhas do politicamente correto, que impedem a escola de constar faltas graves no histórico escolar, mesmo de alunos criminosos, deixando-os livres para tumultuar e cometer crimes em outras escolas;



EU ACUSO a hipocrisia de exigir professores com mestrado e doutorado, muitos dos quais, no dia a dia, serão pressionados a dar provas bem tranqüilas, provas de mentirinha, para “adequar a avaliação ao perfil dos alunos”;



EU ACUSO os últimos tantos Ministros da Educação, que em nome de estatísticas hipócritas e interesses privados, permitiram a proliferação de cursos superiores completamente sem condições, freqüentados por alunos igualmente sem condições de ali estar;



EU ACUSO a mercantilização cretina do ensino, a venda de diplomas e títulos sem o mínimo de interesse e de responsabilidade com o conteúdo e formação dos alunos, bem como de suas futuras missões na sociedade;



EU ACUSO a lógica doentia e hipócrita do aluno-cliente, cada vez menos exigido e cada vez mais paparicado e enganado, o qual, finge que não sabe que, para a escola que lhe paparica, seu boleto hoje vale muito mais do que seu sucesso e sua felicidade amanhã;



EU ACUSO a hipocrisia das escolas que jamais reprovam seus alunos, as quais formam analfabetos funcionais só para maquiar estatísticas do IDH e dizer ao mundo que o número de alunos com segundo grau completo cresceu “tantos por cento”;



EU ACUSO os que aplaudem tais escolas e ainda trabalham pela massificação do ensino superior, sem entender que o aluno que ali chega deve ter o mínimo de preparo civilizacional, intelectual e moral, pois estamos chegando ao tempo no qual o aluno “terá direito” de se tornar médico ou advogado sem sequer saber escrever, tudo para o desespero de seus futuros clientes-cobaia;



EU ACUSO os que agora falam em promover um “novo paradigma”, uma “nova cultura de paz”, pois o que se deve promover é a boa e VELHA cultura da “vergonha na cara”, do respeito às normas, à autoridade e do respeito ao ambiente universitário como um ambiente de busca do conhecimento;



EU ACUSO os “cabeça – boa” que acham e ensinam que disciplina é “careta”, que respeito às normas é coisa de velho decrépito,



EU ACUSO os métodos de avaliação de professores, que se tornaram templos de vendilhões, nos quais votos são comprados e vendidos em troca de piadinhas, sorrisos e notas fáceis;



EU ACUSO os alunos que protestam contra a impunidade dos políticos, mas gabam-se de colar nas provas, assim como ACUSO os professores que, vendo tais alunos colarem, não têm coragem de aplicar a devida punição.



EU VEEMENTEMENTE ACUSO os diretores e coordenadores que impedem os professores de punir os alunos que colam, ou pretendem que os professores sejam “promoters” de seus cursos;



EU ACUSO os diretores e coordenadores que toleram condutas desrespeitosas de alunos contra professores e funcionários, pois sua omissão quanto aos pequenos incidentes é diretamente responsável pela ocorrência dos incidentes maiores;



Uma multidão de filhos tiranos que se tornam alunos -clientes, serão despejados na vida como adultos eternamente infantilizados e totalmente despreparados, tanto tecnicamente para o exercício da profissão, quanto pessoalmente para os conflitos, desafios e decepções do dia a dia.



Ensimesmados em seus delírios de perseguição ou de grandeza, estes jovens mostram cada vez menos preparo na delicada e essencial arte que é lidar com aquele ser complexo e imprevisível que podemos chamar de “o outro”.



A infantilização eterna cria a seguinte e horrenda lógica, hoje na cabeça de muitas crianças em corpo de adulto: “Se eu tiro nota baixa, a culpa é do professor. Se não tenho dinheiro, a culpa é do patrão. Se me drogo, a culpa é dos meus pais. Se furto, roubo, mato, a culpa é do sistema. Eu, sou apenas uma vítima. Uma eterna vítima. O opressor é você, que trabalha, paga suas contas em dia e vive sua vida. Minhas coisas não saíram como eu queria. Estou com muita raiva. Quando eu era criança, eu batia os pés no chão. Mas agora, fisicamente, eu cresci. Portanto, você pode ser o próximo.”

PARABÉNS GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN

Parabéns, PM de SP e governador Alckmin! Quando maconheiros ou outros quaisquer resolvem cassar a Constituição, bomba de gás lacrimogêneo vale por um poema democrático




Eles acham que podem cassar a Constituição para defender seus hábitos; foram contidos pela democracia química das bombas de gás. Alguém conhece regime melhor do que esse? (Foto Zanone Fraissat/Folhapress)

O BRASIL BURRO E IMORAL DO PT



Temo que o Brasil não saia mais desse ciclo imbecilizante, imoral e criminoso que se instalou nos últimos 9 anos. E a que preço? Ora, preço de um cheque em branco, passado de bom auto-engano via voto, nas urnas de todo país! O cheque será descontado. Muito será pedido, de todos, para pagar essa fatura, que segue para os bolsos petralhas, com vigor.


"Passamos tanto tempo enfatizando direitos, que negligenciamos o ensino de obrigações. A quem muito foi dado, muito será pedido”. (Solzhenitsyn)

FERNANDO BHIARI

PIADAS SOBRE FIDEL



Putin foi a Cuba e ficou impressionado com o número de pessoas usando
sapatos com solas furadas, rasgados em cima, etc. Estranhou que,
depois de passados 40 anos de “melhoras”, as pessoas ainda estavam com
sapatos rasgados e maltratados. Perguntou a Fidel a razão disso.
Fidel, indignado, respondeu com uma pergunta:
— E na Rússia, não é a mesma coisa? Vai me dizer que lá todo mundo tem
sapato novo? Putin disse a Fidel que fosse à Rússia para conferir. E
se ele encontrasse um cidadão qualquer com sapatos furados, tinha a
permissão para matar essa pessoa. Fidel tomou um avião e se mandou
para Moscou. Quando desembarcou, a primeira pessoa que viu estava com
sapatos rasgados e furados, que pareciam ter pertencido ao avô. Não
titubeou. Tirou a pistola e matou o sujeito.
Afinal, tinha permissão de seu colega Putin para fazer isso. No dia
seguinte os jornais anunciaram: PRESIDENTE DE CUBA MATA SEU EMBAIXADOR
NO AEROPORTO.
.............................................

............................................



Uma professora cubana mostra aos alunos um retrato do presidente Bush,
e pergunta à classe:
— De quem é este retrato?
Silêncio absoluto.
— Eu vou ajudar vocês um pouquinho. É por culpa deste senhor que nós
estamos passando fome.
— Ah, professora! É que sem a barba e o uniforme não dava para reconhecer!
........................................

..........................................



O governo revolucionário vai tomar todas as providências para que
nenhum cubano vá para a cama sem comer: Vai recolher todas as camas.
..............................

.....................

O pai cubano pergunta ao filho pequeno:
— O que você quer ser quando crescer?
— Estrangeiro.
.................




Na raiz da idéia marxista está uma doença espiritual, a revolta gnóstica de quem se fecha à realidade transcendente. A incapacidade espiritual aliada à vontade mundana de poder provoca o misticismo revolucionário. A proibição das questões metafísicas acerca do fundamento do ser: "Será possível negar Deus e manter a razão?" destrói a ordem da alma. Mas a par desta impotência espiritual há a vitalidade de um intelecto que desenvolve uma especulação fechada. As Teses sobre Feuerbach mostram que o homem marxista não quer ser uma criatura. Rejeita as tensões da existência que apontam para o mistério da criação. Quer ver o mundo na perspectiva da coincidentia oppositorum, a posição de Deus. Cria um fluxo de existência em que os opostos se transformam uns nos outros. O mundo fechado em que os sujeitos são objectos e os objectos actividades, é talvez o melhor feitiço jamais criado por quem queria ser divino. Temos de levar a sério este dado para compreender a força e a consistência intelectual desta revolta anti-teista."
Eric Voegelin



“No Brasil de hoje não é mais o mérito que determina o valor das pessoas, mas sua ideologia. Sua cor. Sua raça. Falar bem o idioma é motivo de piada. Ser elite é quase uma maldição. Música de sucesso é aquela que for mais escatológica. O homem honesto aparece na televisão como se fosse algo inédito. Roubar é normal. Bala perdida é normal. Corrupção é normal. Vivemos uma inversão de valores sem precedentes e é contra esse estado das coisas que devemos gritar” (Luciano Dias Pires Filho)

SUMÁRIO GOVERNO DILMA





GOVERNO DILMA EM QUATRO MESES E MEIO!

1. Demite secretário nacional antidrogas.
2. Desestabiliza ministra da cultura.
3. Perde o controle do Código Florestal.
4. Desestabiliza ministro da casa civil.
5. PIB cresce 3,5%.
6. Inflação projetada vai a mais de 7%.
7. Diz que ministro da fazenda está "firme".
8. Tem pneumonia por estresse.
9. Congresso parado pela não votação das MPs.
10. Copa 2014 (2013): ponto zero.
11. Designado para Autoridade Olímpica não toma posse: quer ser ministro.
12. Governador do Ceará ofende ministro de transportes.

O 'companheiro'Palocci é daqueles petistas que defende o socialismo para o povo e as mordomias para ele e sua turma. Afinal, ninguém é de ferro, né Palocci? Ainda mais quando rola um dinheirinho assim de repente...

Uma vez traíra, sempre traíra





Não consigo, por mais que tente, ver com bons olhos um PSDB sob a batuta de qualquer composição que inclua a presença de AÉCIO.

Isto, primeiramente, devido uma comparação entre o comportamento de Serra em 2.006 ao abrir mão de disputar a legenda com Alckmin por entender que não seria bom para o partido, e da atitude anti-ética, apática e anti partidária de AÉCIO em 2.002//2.006 e 2.010, que além de não aceitar o fato de não ter cacife para emplacar como candidato a presidência, agiu como "rabo de dragão", ao dar cacetadas prá tudo que foi lado, ora dormindo no ninho lulista, ora dormindo no ninho do PSB, menos no ninho tucano. Portou-se como um alucinado pelo poder.

Aécio não pensou em -momento algum-, no fortalecimento e na união do partido e, se imaginando o "AÉCIO, O GRANDE", levando em conta apenas seu carisma entre a militância mineira-aecista, esquecendo que o VALE DO JEQUITINHONHA, vergonha na prostituição infantil e na miséria que envergonham não somente MG, mas o BRASIL, e a ÁREA DA SAÚDE que, com uma frota de ambulâncias com placas de MG, busca todos os santos dias socorro na SANTA CASA e no HC de SP, NUMA VERGONHOSA INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA de seu governo que certamente seriam as mais FRÁGEIS vidraças desta campanha para marqueteiros petistas.

Lembrando ainda que, MG é um importante colégio eleitoral, mas ainda é o segundo, é importante, mas não é vital, e não tenho certeza se a tal transferência de votos não aconteceu por sua incapacidade de fazer mineiro a votar em paulista ou por puro interesse em minar – mais uma vez- a candidatura de outro PESEDEBISTA que eleito poria abaixo suas pretensões para 2.014. Tanto é que a coordenação de sua campanha propôs (exigiu) no inicio do segundo turno, que SERRA apoiasse o PROJETO AÉCIO 2.014.

RESUMO usando uma forma simplista do Lula -" O CARA"- EM VALER-SE DO FUTEBOL PARA EXEMPLIFICAR TEMAS DE IMPORTÂNCIA: PSDB sob influência de AÉCIO, o político que só pensa em si próprio, seria o mesmo que um time onde 10 jogam para um, tal qual era a seleção antes do Felipão, escalada para que todos passassem a bola para o banheirista Romário!


Frase do dia.

"As leis existem, mas quem as aplica?"


Frase de Dante Alighieri, autor de "A Divina Comédia", cujo nome emblema a fachada do
edifício comprado por Antônio Palocci Filho, ministro da Casa Civil, por R$ 6,6 milhões, quando compartilhava o mandato de deputado federal com a função de consultor e arrecadador financeiro da campanha de Dilma Rousseff.

ONGS - BRAÇOS ARMADOS DA PIRATARIA INTERNACIONAL COM APOIO DO TRAIDOR PT



Até quando as ONGS internacionais vão devastar a soberania nacional, financiadas pelo governo federal?

Hoje pela manhã, olhando a manchete da Folha de São Paulo sobre o aumento do desmatamento na Amazônia,
publicamos um post a respeito do desmatamento na Amazônia, onde dizíamos:


Não é de duvidar que funcionários corruptos do Ministério das ONGS tenham dado algum tipo de autorização para algum fazendeiro desonesto. Depois eles pegam o mogno, entregam para uma ONG amiga e a gente já conhece a história.

Está na hora de regular as atividades destas instituições fora da lei no país. Elas estão devastando a democracia brasileira.

COTURNO NOTURNO