quarta-feira, 30 de maio de 2012

A LEGIÃO DE ENDIVIDADOS





Giulio Sanmartini
Luiz Inácio Lula da Silva, como disse Brizola num momento de rara lucidez: “Não foi nem um bom torneiro mecânico”.
Depois revelou-se um péssimo e desonesto governante, um mau companheiro, e agora se vê que também foi um maléfico conselheiro.



Nos últimos quatro anos, a expansão do crédito, com a entrada de novos consumidores, garantiu um crescimento robusto da economia. Mas, desde meados de 2011, o ritmo de concessão esfriou, à medida que a inadimplência crescia. Em abril, o calote atingiu o recorde de 7,6%. Assim, quase um quarto das famílias se endividou mais do que deveria e foi obrigado a reduzir o padrão de vida ou a dar calote.


 Um estudo da consultoria MB Associados, com base na Pesquisa de Orçamento das Famílias (POF), do IBGE, mostra que 14,1 milhões de famílias comprometeram mais de 30% da renda mensal com dívidas. A maior parte dos super-endividados que seguiram a falácia do bravateiro Lula, está na fatia menos favorecida da população: 5,8 milhões na classe C e 6,6 milhões nas classes D e, malvadamente, foram abandonados e estão falando sozinhos

Vídeo excelente que fala sobre regime da idiotocracia plena






ASSISTAM
http://www.youtube.com/watch?v=pEZrHPo_3I0&feature=share



CRÉDITOS: www.cristovangrazina.com.br

CHEGA, LULA..NINGUÉM AGUENTA MAIS VOCÊ.



Lula tentou roubar do Brasil e dos brasileiros aquilo que não o faz especialmente rico, mas que nos deixa pobres como nação, como país, como povo: o império da lei. Lula tem tentando reescrever o passado à custa do futuro. A constatação indeclinável e a verdade inescapável é que um país que deixe impunes os mensaleiros estará assinando um compromisso com a fraude, com a mentira, com a empulhação, com a roubalheira. Um país que — desta feita sim, com a devida condenação legal — não meta algemas nos pulsos desses malandros estará condenando a si mesmo ao atraso, ao vexame, à ignomínia.

Há muito Lula ultrapassou o limite do aceitável, com seus discursos bucéfalos, com suas escandalosas falsificações da história; com sua vocação para mentir sobre o próprio passado e o passado do país; com sua disposição para empenhar o futuro em nome de arranjos presentes; com sua disposição para acomodar interesses subalternos; com sua inclinação para lavar a reputação, por mais suja que fosse, de quantos lhe prestassem vassalagem e sujar a biografia, por mais limpa que se mostrasse, de qualquer um que ousasse enfrentá-lo. Há muito Lula escandaliza o bom senso com sua incrível capacidade de amordaçar o debate, reduzindo-o a um mero arranca-rabo de classes — já que “luta de classes” é debate para gente com mais preparo intelectual do que ele, ainda que equivocada —, enquanto, que espanto!, se beneficia dos privilégios que ele e os seus concederam e concedem a alguns eleitos da República. Não por acaso, em 2011, num ano não eleitoral, empresas doaram a seu partido mais de R$ 50 milhões! Essa é a República de Lula, que faz da concessão desses privilégios um ato de resistência ideológica.
Dada a condescendência com que sempre foi tratado, pouco importava a besteira que dissesse ou fizesse, Lula foi criando balda. Com o tempo, até ele próprio acreditou que, de fato, era o Lula criado pela máquina de propaganda e endeusado pela súcia de “funcionários” do partido. Com o tempo, ele passou realmente a acreditar que era aquela figura mágica que recebe títulos de doutor honoris causa às baciadas. Com o tempo, imaginou que o Brasil inteiro cabia naquela sala de professores e reitores áulicos, que se dispunham a lhe entregar tudo, muito especialmente a honra. E partiu, então, para o gesto tresloucado: chantagear um ministro do Supremo Tribunal Federal, depois de ter molestado, ainda que com sua famosa e falsa candura, alguns outros.
Desta feita, no entanto, deu tudo errado. Um valor mais alto se alevantou. O verdadeiro se impôs sobre o falso. Acabou a era do bezerro de ouro. Ou Lula se submete à Constituição ou diz na cadeia por que não. Este país, como estado, adora um único Deus: a Constituição!

Chega, Lula!
Chega de Lula!
Lula já era e não quer que o Brasil seja!

Por Reinaldo Azevedo

PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO DE LULA À PGR ENQUADRA EX-PRESIDENTE EM 3 CRIMES: TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, CORRUPÇÃO ATIVA E COAÇÃO NO CURSO DE PROCESSO JUDICIAL.



...................................................

ALGUÉM ESTÁ SURPRESO?




Surpresa Lula ameaçar o ministro Gilmar Mendes? Nenhuma! O único objetivo de Lula, desde que se tornou ex-presidente, tem sido provar que o mensalão não existiu. Ele declarou que assim faria. Agora, livre das amarras que tinha como presidente - tinha de manter as aparências, na linha do "decoro" -, vem chutando literalmente o pau da barraca na tentativa de desmoralizar os representantes de nossas instituições, e elas, por consequência. Já tentou manchar a reputação do procurador-geral da República e de sua esposa, denegrir a atuação da imprensa livre e agora ataca de Judiciário. Está desesperadamente tentando proteger suas crias companheiras, e a ele próprio, o que supõe-se natural. Mas imoral! Na forma, no conteúdo, na simples intenção. Porque o que tem a proteger são crimes contra a sociedade. O mínimo que aconteceria, fosse este um país minimamente sério, diante desse descabido e escandaloso intuito de coação a um ministro da Suprema Corte, seria o ex-presidente levar um bom processo nas costas. Ou cadeia.
Myrian Macedo

FRASE DO SÉCULO


CLIQUE NA FIGURA PARA AMPLIAR
 
 
"Vamos parar com fofoca. Vamos deixar claro: estamos lidando com bandidos"
 
 
 Gilmar Mendes.
 
 
.....................

Mais um ex-terrorista fala a verdade...



Interessante a afirmação do sociólogo Paulo Roberto de Almeida na revista Veja 23/05 na matéria “O Direito à Verdade” sobre a Comissão Nacional da Verdade. Tendo participado de grupos de esquerda durante o governo militar, declarou :
”Como ex integrante de dois desses grupos que se alinharam contra o regime militar , posso dizer, com pleno conhecimento de causa, que nenhum de nós estava lutando para trazer o Brasil de volta para uma “democracia burguesa”, que desprezávamos. Nós pretendíamos um regime revolucionário que, inevitavelmente, começaria fuzilando burgueses e latifundiários”. Não é estranha essa afirmação pois a implantação de regimes comunistas, como desejava o Presidente João Goulart, sempre foi acompanhada de pelotões de fuzilamento, como aconteceu em todos os países. Isso incluiu nosso modelo de regime escolhido, a pequena Cuba, onde mataram e fuzilaram mais de 10.000 pessoas (somente Che Guevara matou 144). Espera-se que os “politicamente corretos” lembrem-se que o endurecimento do governo militar teve como consequência evitar esses horríveis fuzilamentos, que certamente ocorreriam.

NÓS NÃO SOMOS VENEZUELA, SEU LULA






Indignado com o que afirma ser uma sórdida ação orquestrada para enfraquecer o Supremo, levar o tribunal para a vala comum, fragilizar a instituição e estabelecer a nulidade da Corte, o ministro Gilmar Mendes afirmou nesta terça-feira, em entrevista no seu gabinete no início da noite, que o Brasil não é a Venezuela de Chávez, onde o mandatário, quando contrariado, mandou até prender juiz. Gilmar acredita que por trás dessa estratégia está a tentativa de empurrar o julgamento do mensalão para pegar o STF num momento de transição, com três juízes mais jovens, recém-nomeados, dois dos mais experientes para sair, uma presidência em caráter tampão. Gilmar, que afirma ter ótima relação pessoal com Lula, conta que se surpreendeu com a abordagem recente do ex-presidente na casa do ex-ministro Nelson Jobim. Gilmar afirma que há estresse em torno do julgamento do mensalão e diz que os envolvidos estão fazendo com que o julgamento já esteja em curso. Ironicamente, diz, as ações para abortar o julgamento estão tendo efeito de precipitá-lo.

SOBRE A PETRALHADA VIRTUAL - AL QEDA DO PT





Franklin Martins se encarregou de criar essa rede, que não tem nenhum receio de avançar Código Penal adentro. Seus próceres apostam na lentidão da Justiça e no saco sem fundo do dinheiro público par arcar com eventuais indenizações judiciais. Nunca se viu nada parecido. A virulência, a agressão gratuita, o deboche rombudo, a ignorância ignominiosa, a estupidez de aluguel, tudo, em suma, que pode compor as páginas mais asquerosas da rede está posto hoje a serviço de Luiz Inácio Lula da Silva e da banda do partido que está sob seu domínio.Reinaldo Azevedo.
..........

ERA SÓ O QUE FALTAVA- TER DE ATURAR CORRUPÇÃO E SAFADEZA



O presidente nacional do PT, Rui Falcão, conclamou a militância do partido para proteger o ex-metalúrgico do que os petistas estão chamando de golpe. Em outras palavras, para Rui Falcão, que integra a banda peçonhenta do partido, o brasileiro tem o dever de aceitar a pilantragem dos companheiros como se nada fosse.


O mais interessante nessa atitude desesperada e inconsequente do PT de tentar salvar os mensaleiros de uma quase inevitável condenação é que depois de Lula passar oito anos mentido aos bolhões, a primeira autoridade que ousa contestar seu comportamento abusado e criminoso é classificado como mentiroso.


Quando Lula, em 2003, chegou ao poder central, o ucho.info alertou para o perigo do plano totalitarista de poder que começava a ser implantado no País pelo PT. Na ocasião, muitos que estavam embevecidos com a chegada de um trabalhador ao comando do País nos dispensaram duras indevidas críticas, as quais agora se desfazem por completo, com a ajuda do próprio Lula e do PT.

A LISTA



Veja a lista de citados em grampos de Cachoeira com 82 nomes.
ANDREZA MATAIS
RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA


Em depoimento sigiloso à CPI do Cachoeira, o delegado Matheus Mela Rodrigues, que coordenou a Operação Monte Carlo, citou uma lista com 82 nomes que tiveram relações ou foram apenas citados em conversas de Carlos Augusto Ramos, O Carlinhos Cachoeira.


A lista inclui os nomes de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), de governadores, senadores, deputados federais, prefeitos e até mesmo da presidente Dilma Rousseff.


O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), fez um apelo aos parlamentares para que não comentassem com a imprensa os nomes da lista, uma vez que o fato de estarem citados em conversas do grupo não significa que tenham envolvimento com o esquema de Cachoeira. Os nomes podem ter sido usados pelo grupo do contraventor sem conhecimento dos citados.


Na lista faltam nomes de pessoas que já foram citadas em gravações que vazaram, como do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por exemplo, citado em áudios da operação Monte Carlo.
O delegado cuidou da Operação Monte Carlo, deflagrada em novembro de 2010 e que resultou na prisão de Carlinhos Cachoeira e membros de seu grupo em fevereiro deste ano. Os 82 nomes citados se referem a esta operação, e não à Vegas, ação policial semelhante encerrada em 2009.


A Folha teve acesso a lista dos nomes citados pelo delegado. Constam três ministros do STF, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli; dos governadores Antonio Anastasia (PSDB-MG), Marconi Perillo (PSDB-GO), Beto Richa (PSDB-PR) e Agnelo Queiroz (PT-DF). O nome do presidente do Senado, José Sarney também está na lista.
A CPI mista no Congresso investiga as relações do grupo de Cachoeira com agentes públicos e privados.


Veja lista que a Folha conseguiu identificar de deputados federais, senadores, ministros e governadores citados na lista por ordem alfabética:


Senador Aécio Neves (PSDB-MG)
Deputado distrital do DF Agaciel Maia (PTC-DF)
Governador Agnelo Queiroz (PT-DF)
Presidente DEM-DF Alberto Fraga
Secretário de Indústria e Comércio de Goiás Alexandre Baldy
Governador de Minas Gerais Antonio Anastasia
Suplente de senador Ataides de Oliveira
Procurador-geral da Justica de Goiás Benedito Torres
Governador do Paraná Beto Richa (PSDB)
Senador Blairo Maggi (PR-MT)
Senador Demostenes Torres (sem partito-DF)
Diretor da Delta Carlos Pacheco
Diretor Regional da Delta no Centro-Oeste Claudio Abreu
Jornalista Claudio Humberto
Ex-chefe de gabinete de Agnelo Queiroz Claudio Monteiro
Ministro do Supremo Tribunal Federal José
Antonio Dias Toffoli
Presidente Dilma Rousseff
Ex-presidente do Detran de Goiás Edivaldo Cardoso
Ex-senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB)
Ex-chefe de gabinete do governo de Goiás Eliane Pinheiro
Vereador de Goiânia Elias Vaz (PSOL)
Secretário Estadual de Comunicação de Santa Catarina Ênio Branco
Dono da construtora Delta Fernando Cavendish
Vereador de Anápolis Fernando Cunha
Presidente da Caesb Fernando Leite
Prefeito de Águas Lindas (GO) Geraldo Messias (PP)
Prefeito de Nerópolis (GO) Gil Tavares (PTB)
Deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR)
Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes
Diretor da Delta na região Sul e em São Paulo Heraldo Puccini
Policial Militar, assessor do senador Demóstenes, Hrillner Ananias
Presidente da Agetop Jayme Rincon
Ex-sub-secretário de Esportes do DF João Carlos Feitosa, o Zunga
Secretário de Segurança de Goiás João Furtado
Jornalista João Unes
Diretor do Serviço de Limpeza Urbana do DF João Monteiro Neto
Jornalista Jorge Cajuru
Prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela (PMDB)
Deputado federal Sandes Junior (PP-GO)
Senador Jose Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado
Vice-governador de Goiás José Eliton (DEM)
Desembargador do TRT de Goiás Julio Cesar Brito
Deputado federal Jovair Arantes (PP-GO)
Deputado federal Leonardo Vilela (PMDB-GO)
Presidente do PRTB Levy Fidelis
Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux
Governador Marconi Perillo (PSDB-GO)
Deputado federal Marcos Monti (DEM-MG)
Jornalista Mino Pedrosa
Diretor da Anvisa Norberto Rech
Jornalista Policarpo Jr, da revista Veja
Deputado federal Protogenes Queiroz (PC do B-SP)
Deputado distrital do DF Raad Massouh (PPL)
Secretário de Segurança do Paraná Reinaldo Sobrinho
Deputado federal Stephan Necessian (PPS-RJ)
Jornalista Renato Alves
Ex-procurador-geral do Estado de Goiás Ronald Bicca
Vereador em Goiânia Santana Gomes
Vice-governador do DF Tadeu Fillipeli (PMDB-DF)
Vereador em Anápolis Wesley Silva
Secretário de infra-estrutura de Goiás Wilder Morais
Ex-comandante da PM de Goiás Carlos Antonio Elias
Ex-governador de Tocantis Marcelo Miranda (PMDB)
Prefeito de Anápolis Antonio Gomide (PT)
Ex-vereador de Goiania e apontado como braço político do grupo de Cachoeira, Wladimir Garcêz.

OPINIÃO







O meu país tornou-se um piada. Acabei de ler que além do ministro Gilmar Mendes, outros três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) confessaram ter mantido, recentemente, encontro com o Luiz Inácio Lula da Silva. Não entendo por que um cidadão, se é que esse mau caráter possa assim ser chamado, sem nenhum vínculo com o governo "convoca" três ministros da mais alta corte do país e é prontamente atendido e que quando inqueridos pela imprensa os mesmos ministros, alegam ter tido encontro casual e não ter sofrido nenhuma pressão para postergar o julgamento da quadrilha mensaleira. Acredito piamente. Eles foram ao encontro do crápula simplesmente para, preventivamente, pedir o endereço do hospital em que ele trata o câncer e saber se tem chovido em São Bernardo do Campo. Estão extremamente preocupado com o nível da represa Billings.

Humberto de Luna Freire Filho, médico


..........

Entenderam?


CLIQUE NA FIGURA PARA VISUALIZAR MELHOR
 

O STF É COMPOSTO POR 11 MINISTROS:



6 INDICADOS PELO LULA
2 INDICADOS PELA DILMA
1 INDICADO PELO SARNEY
1 INDICADO PELO COLLOR
1 INDICADO PELO FHC, GILMAR MENDES




............

Encontro gilmar- lula




CLIQUE NA FIGURA PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO




ASSISTAM - CENA DO FILME OS BASTARDOS INGLÓRIOS




http://www.youtube.com/watch?v=VpNZnk63Eys





....................................

"PHODA-SE" O BRASIL.

 
 
 
Publicado em 29 de maio de 2012 às 12:57 hs.





Não há mais dúvida sobre a tentativa indecorosa de Lula em interferir no julgamento do mensalão. O assédio do ex-presidente foi confirmado por alguns outros ministros do Supremo e sua atitude não deveria ser surpresa a ninguém.





Em seu primeiro ano de governo, ao ser informado que a Constituição não o permitia expulsar do país um jornalista norte-americano que relatou seu apreço pelo álcool, Lula exclamou: “foda-se a Constituição”. Essa expressão foi a que regeu seus dois governos, aliás, foi a regente de sua vida.




“Foda-se”. Já comentei antes com vocês e sempre volto nesse tema. Lula não tem noção de moral ou de ética simplesmente por não ter sido programado para isso. Lula não recebeu referência desses conceitos básicos. Para Lula, transgredir regras é “driblar o destino”, é “se dar bem”, “ser esperto”.





Há tempos que me convenci que Luiz Inácio é um salafrário congênito. Foi programado desde antes da concepção para ser um delinqüente. Para sua família, achado nunca foi roubado. E o produto de um roubo, se usado para fins eleitos pela família como nobres, é perdoado e exaltado.





O livro com a biografia de Lula, apesar de romancear passagens de sua vida, revela o ambiente delinqüente e sem parâmetros de moralidade em que Lula se criou, onde o roubo e o desvio de conduta eram encarados como sorte, como uma esperteza ou malandragem a ser utilizada como um drible à pobreza. Não há em sua programação princípios fundamentais como o respeito ao próximo.





Lula é uma massa amorfa moldada pelo que há de pior no ser humano. E seus dois governos foram assim. Por ignorância, má fé ou simplesmente por amoralidade, tentou desestabilizar todas as Instituições democráticas. De Agências Reguladoras, Congresso Nacional e Justiça, seu governo tentou desmoralizar, infelizmente com algum êxito, é verdade.





Lula não driblou seu destino, como gosta de afirmar sua malta. Ele forjou uma vida se apossando do que não é dele. Foi programado para isso. Para não ter caráter e “foda-se” o resto.




Matéria do blog da Adriana Vandoni.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Gilmar- lula- Jobim




Postado por Villa



Da trágica reunião de Lula, Gilmar e Jobim é possível extrair algumas conclusões:
1. É um absurdo um ex-ministro do STF continuar advogando. É óbvio que uma causa que ele possa defender será vista de forma distinta pelos seus antigos pares (e será procurado por clientes justamente por causa disso, independentemente do valor - certamente "salgado" - dos seus honorários). Além do que, como juiz, teve acesso privilegiado a um conjunto de informações sigilosas e que poderia, em tese, ser usado para favorecer um eventual cliente. Um ministro, quando designado para cargo tão importante, deveria entender que está servindo ao país. Caso considere o salário "baixo", basta recusar a escolha;

2. É inadmissível um juiz ir ao escritório de um advogado, quando o correto (e ético) é justamente o inverso;
3. Conversar com Lula em um escritório de advocacia é anti-ético e imoral, pois Lula é o "réu oculto" do processo do Mensalão, como é sabido;

4. Toda esta confusão poderia ser evita se o STF não demorasse tanto para dar andamento ao processo. A denúncia foi aceita em 2007!!
5. Também o processo já poderia ter sido julgado se o ministro Joaquim Barbosa tivesse realizado mais rapidamente o seu trabalho;

6. A demora do revisor (ministro Lewandovski) é, no sentido jurídico, inexplicável;
7. As pressões de Lula junto aos diversos ministros (Tófolli, Carmén Lúcia, Ayres Brito, Lewandovski) são imorais, baixas, dignas de uma república bananeira e de um ex-presidente que nunca entendeu a importância do cargo que exerceu;

8. Como um ministro do STF conversa com um cidadão que diz a todo momento que o processo é uma farsa e que o Mensalão nunca existiu?

9. A relação promíscua dos Poderes também explica este triste episódio;

10. No Brasil vivemos um simulacro de república.

Maravilhoso!!



http://www.youtube.com/watch?v=gaA_nlho6Kw



AYN RAND

Quadrilha está desesperada

clique na figura para melhor visualização


Os falsos perfis dos petralhas e os robôs operaram como nunca nesta segunda-feira, tentando limpar a barra de Lula nas redes sociais e satanizar o ministro Gilmar Mendes e a VEJA. Mas não adiantou. Todo mundo sabe o que aconteceu. E o país se deu conta da gravidade da ação deste senhor! Ele passou incólume pelo mensalão. Mas não vai conseguir agora esconder os crimes da quadrilha.
Por Reinaldo Azevedo

INACREDITÁVEL





Veja o que o SUS pagou ao médico em 2011 - não sei se ouve alguma correção em 2012.1. Colecistectomia: 83 reais;
2. Herniorrafia: 71 reais;
3. Cesareana: 73 reais;
4. Consulta: 10 reais.
Agora desconte 27% do imposto..........

COMENTÁRIO DE UM LEITOR DO BLOG MARAVILHAS







Inacreditável! É o fim da picada! É o fim do mundo! Acabo de ler a matéria da Veja sobre a chantagem de Lula sobre os juizes do STF. Este sujeito deveria ser preso imediatamente. Eu bem que desconfiei que com a proximidade de Gilmar com demóstenes, o PT iria tentar envolver o juiz na CPI. E os 1.150.000,00 que a Delta doou para a campanha de Dilma em 2010 via Cachoeira? Vai ficar por isso mesmo? Tá na hora disso ser capa da Veja.Lulla não tem limites. Este sujeito asqueroso ainda vai levar o nosso Brasil para uma guerra civil. O que ele fez é de uma audácia que faz pequeno o nazismo. Se as autoridades não tomar uma providência e revidar, correremos o risco de um futuro sangrento.

ANONIMO

COMENTÁRIO DE UM LEITOR DO REINALDO AZEVEDO






Reinaldo,boa tarde.
A década de 60 esta se repetindo,com três agravantes,ou seja:I - os que naquela época tentaram implantar no Brasil a Ditadura Cubana, hoje estão no poder,em posições de mando.

II - A corrupção corre solta,banalisada,oficializada e apoiada pelos políticos.
III -Não podemos contar com a interferência das Forças Armadas para acabar com este estado de desmandos,pelo que se observa da postura de seus comandantes que se ateem a caserna.


O PAIS ESTA NUM MOMENTO DECISÓRIO,OU RECOMEÇA DENTRO DOS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS E ETICOS,OU SE CORROMPE DE VEZ E CUBANIZA COMO TRABALHAM OS MESMOS DA CITADA DECADA.OS MILITARES NAQUELA ÉPOCA TUMULTUADA,CUMPRIRAM SEU DEVER COMO DEFENSORES DA PATRIA,DOS SEUS COSTUMES E DO SEU POVO, POR ISSO PAGAM ALTO PREÇO POR TEREM IMPEDIDO A VITÓRIA DO COMUNISMO.
HOJE CABE A 11 PESSOAS QUE INTEGRAM O STF DECIDIREM SE A CORRUPÇÃO CONTINUA ABSOLVENDO A QUADRILHA DOS MENSALEIROS TENDO COMO CHEFE JOSÉ DIRCEU,SEGUNDO DENÚNCIA OFERECIDA PELO EX-PROCURADOR




DR.LUIZ FERNANDO.

VC CONFIARIA?




Vc confiaria em um cidadão que USURPOU uma patente que nunca ocupou, fraudou a Constituição e foi elle quem introduziu no texto da constituição um artigo que NUNCA FOI VOTADO, tornando obrigatório o Brasil pagar a dívida aos banqueiros??? Então leia este artigo e conheça um pouco mais sobre um dos maiores CANASTRÕES deste país, a serviço dos Rothschild no Brasil... Leia o artigo no link...
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=15686

Nova dupla sertaneja




CACHOEIRA E MAR DE LAMA

..................

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Para combater a corrupção




Especialistas indicam o que precisa ser feito para combater a corrupção no país

Tiago Coelho (Portal PUC Rio digital)

Segundo os especialistas, estas são as principais medidas a serem tomadas para combater a corrupção no país:
1 – Punição a corruptos e corruptores: Poucos acusados são presos e condenados a devolver o dinheiro roubado. A extinção da imunidade parlamentar e a diminuição do sigilo bancário excessivo são fundamentais para punir os corruptos, pois impedem penalização e a obtenção de provas contra os corruptos. O foro privilegiado para autoridade também possibilita a atuação criminosa. Um projeto de lei que aperta o cerco aos corruptores também está em tramitação na câmara dos deputados.

2 – Transparência das contas públicas: A Lei de acesso à informação que obriga órgãos públicos a prestar contas a qualquer cidadão no prazo de 20 dias, além de disponibilizar documentos fiscais na internet, é um passo importante na luta contra a corrupção. Esta medida pode diminuir a farra dos contratos superfaturados.

3 – Controle social: Especialistas indicam um pequeno e lento avanço nesta área. Para melhorar é necessário a organização civil e a cobrança individual dos candidatos que a população elege. Neste fim de semana, entre os dias 18 e 20, haverá em Brasília uma conferencia nacional sobre transparência e controle social.

4 – Rapidez no Judiciário e no Legislativo: Órgãos como o ministério público e a polícia federal agem com rapidez, mas na hora de julgar o judiciário age com morosidade, fazendo com que alguns crimes de corrupção prescrevam e os acusados saiam ilesos. No Congresso Nacional há 139 projetos de leis que se arrastam há anos.

5 – Maior independência de órgãos fiscalizadores: Apesar de revelar muitas irregularidades nas contas públicas, órgãos como o Tribunal de Contas da União e a Controladoria Geral da União são ligados ao poder executivo, o que põe em cheque sua independência. A criação de uma agência autônoma e sem ligação com o governo seria ideal para a investigação de casos de corrupção.

Sonho de todo brasileiro decente


sem legenda

............................

O desmentido que confirma



"Não ouvi tudo o que foi conversado”, desconversou Nelson Jobim ao ser procurado por VEJA, depois de confessar que agendara o encontro entre Lula e Gilmar Mendes, ocorrido no escritório que mantém em Brasília. Passados alguns dias, o anfitrião da reunião que ampliou o prontuário de Lula esqueceu a versão da surdez malandra. Descobriu que ouviu tudo, mas não ouviu nada de errado.
Ao jurar que não ajudou o protetor de pecadores a estabelecer um novo recorde no campo do cinismo, Jobim produziu o desmentido que confirma. Articulador e testemunha de uma conversa que virou caso de polícia, o ex-presidente do Supremo e ex-ministro da Defesa foi cúmplice de um crime. Só lhe resta trucidar a verdade. E caprichar na pose de homem de bem para recitar mentiras com a desfaçatez de quem acha que todos os brasileiros são idiotas.



AUGUSTO NUNES

ONDE ESTAMOS...






Augusto Nunes,

o Ministro Nelson Jobim adulterou à Constituição Federal. Estamos sob a égide de uma Constituição Adulterada. É uma ilegalidade patente para uma nação. É
um homem muito perigoso, na interdição do Julgamento do Mensalão. Agora, a oposição entra com Ação Penal contra Lula, na PGR. A situação está sui generis para passar a história a limpo. Então, A Comissão da Verdade está com todos dados à mão. Os historiadores devem ter isenção para agirem como convém á história. Justiça e
Imparcialidade. Uma meia-história é até ridículopara ser revelada para futuras gerações. Rever a história é deixar um legado. Portanto, isenção de todos.




Representação contra Lula na Procuradoria-Geral


O senador Alvaro Dias anunciou no Plenário que o PSDB e demais partidos de oposição encaminharão representação à Procuradoria-Geral da República, alegando que os fatos divulgados pela revista "Veja" no último fim de semana apontam graves indícios da prática de crimes, pelo ex-presidente Lula, de corrupção ativa, coação e tráfico de influência. A representação cita artigos do Código Penal Brasileiro, segundo os quais constitui crime usar de violência ou grave ameaça contra autoridade, a fim de favorecer interesse próprio ou alheio e de intervir em processo judicial, policial ou administrativo. Os líderes dos partidos de oposição na Câmara e no Senado pedem, na representação, instauração de inquérito policial e que seja promovida a devida ação penal, em face da conduta flagrantemente
explícita do ex-presidente da República. "O fato é grave, inusitado, afrontoso, ofende a consciência democrática dos brasileiros. A atitude de Lula, entretanto, não surpreende, já que nos a...
mais

POIS É...

QUE ESCANDALO






DELMAR PHILLIPSEN



VEJAM O ESCÂNDALO ABAIXO

(Revista Veja desta semana. Por isto a ratatulha odeia tanto a revista).

Lula está confirmando que é o maior canalha, maior vigarista, maior picareta e maior ladrão que este país jamais produziu.

O verdadeiro chefe da quadrilha é ele .

José Diceu é seu capitão do mato.
Ele mede a estatura moral dos outros pela sua própria e da maioria dos políticos petistas (que é da altura de um rodapé de 1 milímetro)

Qualquer governante decente tem a obrigação moral e o dever cívico de fazer o melhor para o seu povo.

Lula e sua gangue entendem que ao fazê-lo, isto lhes dá o direito de assaltar os cofres do ´Brasil. Lula é ladrão desde sempre: no tempo de sindicalista (cfe.mostra o livro "anatomia de uma liderança) e de acordo com declarações feitas por ex-petistas fundadores do partido.

Ele mandou demitir Paulo de Tarso Venceslau da secretaria da Fazenda de São José dos Campos onde ele tentou impedir um roubo de US 15 milhões, e de Cezar Benjamim, quando este estava coordenando a 2ª campanha do larápio à presidência do Brasil (já tinha coordenado a primeira).

Pois Cézar Benjamim descobriu que Lula e JoséDirceu estavam roubando dinheiro do FAT e chamou-os para uma conversa:"Isto é crime, isto é roubo".
Ao que Lula e JoséDirceu lhe responderam:"em nome do partido, esquece este assunto". Ele não esqueceu e se desfiliou do PT.

Por uma daquelas coincidências, Delúbio Soares era o representante da CUT no FAT.

Político petista e eleitor que ainda vota no PT, sabendo de tudo o que este ladrão já aprontou contra o País, é ladrão também.

Quem apoia ladrão, ladrão é.

Não tem... mas...nem nhenhenhem.






Reportagem de VEJA revela a obscena ofensiva de Lula para subjugar o Supremo e livrar do castigo a quadrilha do mensalão







__._,_.___

TRISTE REALIDADE



Como brasileiro, trabalhador, pagador dos meus impostos, tenho o direito de me indignar. Esta é a imagem que faço da atual realidade do meu país. Uma pena, realmente uma pena, que pessoas de respeito e que poderiam dar um novo rumo ao Brasil, resolveram compactuar com a imoralidade e deboche de Lula da Silva e Dilma Rousseff. Somente a nossa Justiça Suprema e Superior poderia dar um basta e trazer de volta ao país a dignidade, a honestidade e transformar nosso Brasil num país de governantes dignos e merecedores de respeito. Uma pena, realmente, uma pena. (Siegmar)

domingo, 27 de maio de 2012

SORRISO DAS BESTAS





Carlos Newton
Um dos maiores jornalistas da geração passada, no Rio de Janeiro, sem dúvida foi Carlos Vinhais. Sua criatividade para bolar manchetes destinadas a aumentar a venda do jornal jamais foi igualada.
Na Luta Democrática ou em O Dia, Vinhais dava show bolando manchetes. Por favor, me corrijam se estiver atribuindo a ele todas essas manchetes geniais, mas a maioria, tenho absoluta certeza, era da lavra do Vinhais.



“Matou a família e foi ao cinema”, que já inspirou dois filmes, um de Julio Bressane e outro de Neville D’Almeida; “Violada no auditório”, quando Sergio Ricardo quebrou o violão no festival da Record e o atirou no público; “Cachorro fez mal à moça”, quando uma jovem comeu um cachorro-quente e teve de ser internada; “Seduzida pelo macaco”, no caso de um macaco que invadiu uma casa e a dona não notou, pensando que fosse o marido que estivesse mexendo em seu cabelo, quando ela lavava roupa; e “O gemido era imoral”, sobre uma briga num hotel, com hóspedes reclamando dos gemidos no quarto ao lado.


Esta quarta-feira, seguindo a trilha de Vinhais, uma bela manchete seria “O sorriso era imoral”, a propósito da conduta do advogado Marcio Thomaz Bastos, que ficou ao lado de Carlinhos Cachoeira na CPI, sorrindo para as câmaras de TV e para os fotógrafos, em estado de puro êxtase, ao dar cobertura a um dos criminosos mais execráveis do país.

O CRIME COMPENSA. MATOU VAI FICAR SOLTO E JÁ TEM EMPREGO GARANTIDO.




O goleiro Bruno, ex-capitão do Flamengo, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra a jovem Eliza Samudio, ex-amante do jogador. O crime pelo qual Bruno e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, foram condenados teria ocorrido em 13 de outubro de 2009.

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público fluminense, Bruno e Macarrão teriam sequestrado Eliza, quando ela estava com cinco meses de gestação. Eles a mantiveram em cárcere privado, e submeteram a jovem a torturas físicas e psicológicas. Ela ainda teria sido obrigada a tomar medicamentos abortivos.
...
Bruno, Macarrão e outras seis pessoas – entre elas a ex-mulher e a atual noiva do goleiro – respondem na Justiça de Minas Gerais a outro processo, desta vez pela acusação de sequestro e assassinato de Eliza, considerada oficialmente desaparecida desde o dia 10 de julho.
Enquanto o advogado do goleiro Bruno tenta acelerar o julgamento do pedido de habeas corpus que pode tirá-lo da cadeia, o atleta já recebe propostas de diversos clubes. Assim que sair da prisão, Bruno se apresentará ao Flamengo, clube com o qual ainda tem vínculo trabalhista. Caso seja dispensado pelo clube carioca, a meta do goleiro será o Atlético Mineiro, clube no qual foi revelado.

— Além do Atlético Mineiro, existem outros clubes que já fizeram o convite de trabalho. Eu acredito que caso ele saia do Flamengo, aceite a proposta do Atlético — diz o advogado Francisco Simim.
Este processo, pelo desaparecimento, é o único impedimento para que ele tenha a liberdade. No processo que ele foi condenado, já temos a certeza de que conseguiremos a liberdade condicional — garante Simim.

Segundo a equipe de advogados, o pedido de habeas corpus deve ser julgado nos próximos dias. Se concedido, o atleta pode ser liberado imediatamente.

Pesquisa: Jorge Roriz.

VOCÊS SABIAM DISTO?




Projeto de Lei (Senado) autoriza a doação de 4 aeronaves H-1H da FAB para a Força Aérea de Evo Morales. Naves estas já obsoletas para nossas Forças Armadas, porem, o que justifica esta doação ao desequilibrado?

Evo, inspirado em Hugo Chaves, já expropriou a PETROBRAS, a empresa espanhola de energia elétrica que investiu U$ 81 milhões em seu país e outras empresas privadas estrangeiras em seu país.

Nosso Congresso, praticamente súditos do PT, parecem que desejam dar mais uma forcinha às pretensões expropriatórias do presidente da Bolívia.

É A "DEMOCRACIA" LATINO-AMERICANA A ENOJAR O MUNDO.

Operação - salvamento




“O Zé Dirceu está desesperado”.
Lula, durante o encontro com o ministro Gilmar Mendes, revelando que o companheiro acusado de chefiar a quadrilha do mensalão, que antes jurava estar “cada vez mais convencido” de que era inocente, agora parece cada vez mais convencido de que vai ser candidato a xerife de cela de cadeia.

Homenagem ao dia dos petralhas





Assistam..Enviem ao seu petralha preferido. Caso não possua um, envie isto aos presídios, pontos de venda de drogas, puteiros...

http://www.youtube.com/watch?v=diJMzgpbrI4

Mario Jorge comenta o silêncio do Jobim





Ele não negou. Ele saiu pela tangente, objetivando salvaguardar seus interesses junto ao governo petista. Se colocarmos na "balança da integridade" Lula e Gilmar, Gilmar ganha já que não fez carreita com "bravatas". Quem mente e engana, rouba. Lula vive enganando e mentindo.

TCU APONTA FALHAS NO GOVERNO DILMA





Das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - cujos investimentos passaram dos R$ 504 bilhões iniciais (período 2007-2010) para R$ 1,4 trilhão até 2021 -, o relatório adverte para os atrasos na execução de obras consideradas estruturantes, o que pode comprometer a aplicação dos investimentos previstos e retardar seus efeitos sobre o crescimento da economia. O documento lembra que o término de algumas obras, como da Hidrelétrica de Belo Monte, por exemplo, antes previsto para 2014, já foi adiado para 2019 - e, poderíamos acrescentar, não há certeza de que o novo prazo seja cumprido. Em média, com os sucessivos repactuamentos, as obras do PAC têm atraso médio de 437 dias.
As causas desses e de outros atrasos, além da dificuldade de obtenção do licenciamento ambiental para muitos projetos, estão dentro do governo. Obras são iniciadas sem que haja projetos executivos de qualidade e adequados às exigências do processo licitatório, o que resulta na necessidade de revisões durante sua execução, provocando atrasos e aumento do custo. Obras da Copa do Mundo estão nesse caso. Além de projetos de má qualidade, o TCU apontou outro problema: "a baixa capacidade (do setor público) de gerenciar grandes obras de engenharia e projetos complexos.

sábado, 26 de maio de 2012

A armadilha contra a propriedade





PEC 438/01 = ARMADILHA CONTRA A PROPRIEDADE.
Queremos chamar sua atenção para um assunto que afeta o direito de propriedade no campo e na cidade.

Durante a noite, sob estrito silêncio dos meios de comunicação e da classe proprietária, o Congresso tenta aprovar Proposta de Emenda Constitucional – PEC 438/01 – que prevê expropriação sumária, sem indenização, da propriedade rural ou urbana caso haja 'trabalho escravo'. ...
Trata-se,aliás, de uma figura jurídica ambígua, que não está bem definida na PEC e que abrirá caminho para as maiores arbitrariedades. Ela poderia se chamar com todo propósito PEC-armadilha contra a propriedade.
Alguém já a apelidou também de PEC da hipocrisia, pois seus autores a conceberam com alta carga emocional, explorando ao máximo a palavra escravidão. A quem pode interessar isso? – Àqueles que odeiam o agricultor e sua propriedade!

Sim. Eles querem a expropriação das terras. Aquilo que não se conseguiu na Constituinte em nome da Reforma Agrária, pretende-se agora ­– a propósito do pretenso trabalho escravo – golpear mortalmente o direito de propriedade.
Com efeito, a PEC fala em expropriação. O que equivale a penalizar a propriedade e não o proprietário criminoso. Expropriação é igual à desapropriação sem nenhuma indenização.

A Cortina de Ferro caiu em 1989 desvendando para o mundo o fracasso e o terror do socialismo. Na América do Sul, suas viúvas querem ressuscitá-lo com outras roupagens, como os 'direitos humanos' do PNDH-3 (Programa Nacional de Direitos Humanos).
A agropecuária foi escolhida como alvo pela CPT, remanescentes das CEBs, MST, certas ONGs, setores influentes da OIT e Ministério do Trabalho como o principal obstáculo a ser derrubado para se alcançar a meta socialista e igualitária. Nesse sentido o Ministério do Trabalho impôs uma Norma Regulamentadora – a NR 31 – mais do que 252 exigências impossíveis de serem cumpridas, para em seguida mandar os fiscais aterrorizar os agricultores com multas escorchantes e acusação de trabalho escravo.

Porque tanta insistência sobre trabalho escravo? Por que vinculá-lo quase tão- só à agropecuária, como se trabalho escravo fosse prática habitual no meio rural? Por que expropriação? Não constituirá temeridade pôr na Constituição esse instrumento draconiano, aplicável a um crime indefinido, sujeito a generalizações?

A Campanha Paz no Campo alerta sobre os efeitos da eventual aprovação da PEC 438, pois o Brasil ganhará mais uma fonte de conflitos no meio rural, onde os agitadores e invasores profissionais não desejam outra coisa!
O que o País precisa é de uma reforma das leis trabalhistas para mais bem atender as suas atividades econômicas, sobretudo às do campo. Leis que facilitem a geração de emprego e a legalização de milhões de trabalhadores informais.

Não permitamos esse golpe mortal contra o direito de propriedade sob pretexto escuso de 'trabalho escravo'.


PROTESTO


................................

LULA AMEAÇA MINISTRO DO SUPREMO


..........................................

...................................................................................................

ESTA MENSAGEM É ESPECIALMENTE PARA AQUELES QUE VIVEM REPETINDO QUE O COMUNISMO JÁ MORREU.





"LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE"



Querem saber como se transforma jovens em guerrilheiros urbanos? Foram estes mesmos jovens que estiveram na frente do Clube Militar cuspindo na cara de idosos (aquele que Tarso Genro, coincidentemente estava passando na hora da manifestação no Rio de Janeiro e que até hoje não explicou o que estava fazendo lá). Foram eles também que estiveram na frente das casas de agentes da repressão e grafitaram ofensas, acusações, sem pensarem que estas pessoas tem famílias.



E UM ALERTA A TODOS VOCÊS QUE ME LEEM NESTE MOMENTO.

Caso você reclame de suas ações, ou que arrume encrenca com algum deles ou mesmo que não sorria enquanto eles estiverem destruindo alguma viatura de polícia, a gangue estará na frente da sua casa no dia seguinte para fazer justiça com as próprias mãos. Preparem-se porque as coisas no Brasil estão seguindo por um caminho bastante perigoso e eles têm o aval do atual governo. Os líderes estão sendo enviados a Cuba para treinamento de guerrilha urbana. Portanto, toda a atenção é pouca, já que estamos à beira de uma guerra civil.


Notem no vídeo, a forma como o interlocutor que começa a chamar o grito de guerra mais devagar e vai acelerando para inflamar os jovens presentes.
http://www.youtube.com/watch?v=QVSB_ZEI95c&feature=player_embedded










Que Deus nos proteja!


Entrem na página deles e conheçam suas atividades
http://levantepopulardajuventude.blogspot.com.br/



Ana Prudente

URNAS ELETRONICAS



Assistam e se informem, por favor!

Grata

Ana Prudente



Confiabilidade das Urnas Eletrônicas no Jurídico News - JustTV - 23/05/12
Vídeo do programa no qual tive uma pequena participação nesta ultima quarta-feira, pois tentei deixar o maior tempo possível para o Amilcar falar sobre o assunto.


http://www.youtube.com/watch?v=kpinZwI3gfs





Lacres para Urnas Eletrônicas para eleições em 2012 já estão à venda
O Deputado Chiarelli comprou lacres das urnas eletrônicas que serão usadas este ano sem a menor dificuldade, é só pagar.


http://www.youtube.com/watch?v=dzodI_X9iMY&feature=youtu.be

AUGUSTO NUNES- BRILHANTE!



Vários integrantes da CPI do Cachoeira pareceram à beira de um ataque de nervos com a estratégia do silêncio adotada pelo pivô do escândalo da vez.

Por ter recorrido ao direito constitucional de permanecer calado para não produzir provas que possam incriminá-lo, o delinquente Carlos Augusto Ramos foi acusado de insultar o Congresso e debochar dos representantes do povo.
Como pode um chefe de quadrilha tratar parlamentares com tamanho atrevimento?, ergueram a voz inquisidores coléricos.
Todos os parlamentares sabem que o cliente de Márcio Thomaz Bastos emudeceu por ordem do advogado a seu lado.

Carlinhos Cachoeira fez exatamente o que fizeram na CPI dos Correios, também por determinação do ministro da Justiça reduzido a chefe do serviço de socorro jurídico aos mensaleiros, os depoentes Delúbio Soares, Marcos Valério, Sílvio Pereira e outros protagonistas do escândalo descoberto em 2005.
Mas ninguém ousou perguntar ao doutor, na sessão desta tarde, até quando pretende afrontar os brasileiros honestos com reedições do espetáculo da mudez malandra.

Como registrou o post agora republicado na seção
Vale Reprise, o anjo-da-guarda da bandidagem federal mostra a falta que faz um Sobral Pinto.

Em vez de cobranças, Márcio Thomaz Bastos foi contemplado por deputados e senadores por um buquê de cumprimentos reverentes e elogios derramados.

Enquanto se cria uma comissão da verdade para apurar crimes do passado, o presente é deformado por mentiras e trapaças patrocinadas por um ex-ministro da Justiça que se especializou em impedir que se faça justiça.


SOB PATROCÍNIO DA PETROBRAS


 
 
 
Está ocorrendo em Salvador, na Bahia, o III Encontro dos Blogueiros Progressistas, o BlogProg, que este ano está bombando. Com cobertura ao vivo da TVT, primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato de trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Os metalúrgicos do ABC, como todos sabem, têm um grande interesse em blogs e redes sociais que fazem festa em Salvador. O evento é patrocinado pela Hidrelétrica da Itaipu, Petrobras, Governo da Bahia e Governo Federal. Ontem, Franklin Martins defendeu a censura à imprensa. Agora pela manhã está na mesa Paulo Henrique Amorim, o grande guru da esgotosfera. E, logo depois, a estrela vem de um país onde a liberdade de imprensa é absoluta( só tem o Granma) e a democratização dos meios é total: Cuba! Para abrir o evento, Lula mandou um mensagem com a sua nova voz metalizada estilo Perdidos no Espaço.

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA



Uma denúncia gravíssima da Veja revela que Lula tentou chantagear o ministro do STF, Gilmar Mendes, para que ele ajudasse a retardar o julgamento do Mensalão. Refém de José Dirceu, o chefe da sosfisticada organização criminosa montada dentro do PT, Lula joga todo o seu peso político para salvar aquele que assumiu toda a culpa para salvar o verdadeiro mentor do esquema.
O ex-presidente Lula procurou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão. Em troca da ajuda, Lula ofereceu ao ministro, segundo reportagem da revista "Veja" publicada neste fim de semana, blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários. Mendes confirmou hoje (26) à Folha o encontro com Lula e o teor da conversa revelada pela revista, mas não quis dar detalhes. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou o ministro. O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula e ex-integrante do Supremo.


Lula disse ao ministro, segundo a revista, que é "inconveniente" julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira. Membro do Ministério Público, Demóstenes era na época um dos principais interlocutores do Poder Judiciário e de seus integrantes no Congresso Nacional. A assessoria de Lula disse que não iria comentar.


Na conversa, Gilmar ficou irritado com as insinuações de Lula e disse que ele poderia "ir fundo na CPI". De acordo com a reportagem da "Veja", o próximo passo de Lula seria procurar o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, também com o intuito de adiar o julgamento do mensalão. Em recente almoço no Palácio do Alvorada, na ocasião da instalação da Comissão da Verdade, Lula convidou Ayres Britto para tomar um vinho com ele e o amigo comum Celso Antonio Bandeira de Mello, um dos responsáveis pela indicação do atual presidente do Supremo.


À Folha Britto também confirmou o convite, mas disse que não percebeu qualquer malícia em Lula e que o encontro não ocorreu. "Estive com Lula umas quatro vezes nos últimos nove anos e ele sempre fala de Bandeirinha. Ele nunca me pediu nada e não tenho motivos para acreditar que havia malícia no convite", disse. Ele diz que a "luz amarela" só acendeu quando Gilmar Mendes contou sobre o encontro, "mas eu imediatamente apaguei, pois Lula sabe que eu não faria algo do tipo". Na última sexta-feira (25), em Salvador, Ayres Britto disse que os ministros do STF "estão vacinados contra todo tipo de pressão". "Ainda está para aparecer alguém que ponha uma faca no pescoço dos ministros do STF."(Folha Poder)

LULA PRESSIONA MINISTRO DO STF PARA ADIAR MENSALÃO



É nitroglicerina pura a reportagem de Rodrigo Rangel e Otávio Cabral publicada na VEJA que começou a circular. Ela conta a história de um encontro entre Lula e Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no escritório de advocacia do ex-ministro Nelson Jobim.



Foi em Brasília no dia 26 de abril último.



- É inconveniente julgar esse processo agora - disse Lula a Gilmar a propósito do processo do mensalão. São 36 réus - entre eles o ex-ministro José Dirceu, que segundo Lula contou a Gilmar, "está desesperado".


Em seguida, Lula comentou que tinha o controle político da CPI do Cachoeira. E ofereceu proteção a Gilmar. Garantiu que ele não teria motivo para preocupação.



- Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula - comentou Gilmar com a VEJA.



Lula foi adiante em sua conversa com Gilmar:



- E a viagem a Berlim?



Nos bastidores da CPI corre a história de que Gilmar e o senador Demóstenes Torres teriam viajado juntos a Berlim com despesas pagas por Cachoeira.



Gilmar confirmou o encontro com Demóstenes em Berlim. Mas respondeu que tinha como provar que pagou as próprias despesas,


- Vou a Berlim como você vai a São Bernardo do Campo - afirmou Gilmar se dirigindfo a Lula. Uma filha de Gilmar mora em Berlim.


Constrangido, Gilmar aconselhou Lula:



- Vá fundo na CPI.



Na cozinha do escritório, onde Lula comeu frutas, Gilmar ainda ouviu ele dizer outras coisas. Por exemplo: que encarregaria Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF, de convencer a ministra Carmem Lúcia a deixar o julgamento do mensalão para 2013.



Pertence foi o principal padrinho da indicação de Carmem Lúcia para o STF.



- Vou falar com Pertence para cuidar dela - antecipou Lula.



Estava aflito com a situação de Ricardo Lewandowski, lembrado por dona Marisa para a vaga que hoje ocupa no STF. Amigo da família da ex-primeira-dama, Lewandowski é o ministro encarregado de revisar o processo do mensalão relatado por seu colega Joaquim Barbosa.



- Ele (Lewandowski) só iria apresentar o relatório no semestre que vem, mas está sofrendo muita pressão [para antecipar] - revelou Lula,



Joaquim Barbosa foi chamado por Lula de "complexado". Lula ainda se referiu a outro ministro - José Dias Tófili, ex-Advogado Geral da União durante parte do seu governo e ex-assessor de José Dirceu na Casa Civil.


- Eu disse a Tófili que ele tem de participar do julgamento - disse Lula.



Tófili ainda hesita.



Se o julgamento do mensalão ficasse para 2013, seu resultado não seria contaminado "por disputas políticas", imagina Lula. O que ele não disse: nesse caso, os ministros Ayres Britto e Cezar Peluso já estariam aposentados. Os dois parecem ser favoráveis à condenação de alguns dos réus. Caberia a Dilma nomear seus substitutos.



Gilmar Mendes contou seu encontro com Lula a dois senadores, ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, ao Advogadfo Geral da União e ao presidente do STF, Ayres Britto. Que disse à VEJA:



- Recebi o relato com surpresa.



Jobim, confirmou o encontro em seu escritório, mas se negou a dizer o que por lá foi discutido.



A VEJA tentou ouvir Lula antes de publicar a reportagem. Sua assessoria informou que ele não falaria.



Recentemente, Lula mandou avisar a Ayres Britto que precisa se reunir com ele.

PT TRABALHA PARA O ESTRANGEIRO E CONTRA O BRASIL- TRAIDORES!!!!!




É o funk da fome!

É o funk da submissão ao interesse estrangeiro.

Algum país no mundo tem um código florestal mais restritivo?

China, EUA, Europa?

Algum país tem 61% de cobertura florestal?

Vão encher o saco deles!

Gringos, Go Home! Farms Here, Forest There!

marciopitta1