sábado, 13 de julho de 2013

VOCÊ SABE QUEM É ESSE?



"Esse é Alan Moore, o criador dos quadrinhos V de Vingança, que deram origem ao filme. Alan Moore é anarcocomunista. Assim, ao contrário do que tem se pregado por aí, Alan Moore defende a existência do comunismo (daquelas bandeiras vermelhas que têm sido questionadas e atacadas nas manifestações).
Guy Fawkes, cujo semblante inspirou a máscara que o personagem V utiliza no filme, era um soldado rebelde católico que lutou contra a monarquia protestante no Reino Unido e foi torturado e morto pelos ingleses por fazer parte de uma conspiração religiosa para assassinar o rei James, em 1606. Guy Fawkes tinha partido! Deferentemente de Alan Moore que também tem o seu e defende a bandeira vermelha.

Partidos são uma forma legítima de organização (dentre várias outras) da classe trabalhadora. Nem todos os partidos são iguais. Com respeito àqueles que sempre estão na luta, fortalece-se TODAS AS BANDEIRAS pela democracia real!"

Texto adaptado da página Vírus Planetário.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Esta postagem não serve para defender um partido ou outro, mas sim mostrar a necessidade de se posicionar politicamente, pois não há neutralidade em só usar o nacionalismo/patriotismo, pois existem grupos, movimentos sociais, partidos que estão nessa luta há muito tempo, seus ideais estão presente e coincidentemente, são os mesmo que os seus!
Claro, vale ressaltar também que várias pessoas reproduzem uma ideologia e nem sabem por que, por exemplo, a máscara do filme V de Vingança usada ou apoderada pelo movimento de legião dos Anonymous, que nos protestos resultou no distanciamento de ideais, gerando violência e repressão contra os movimentos sociais e os partidos militantes para se instaurar um movimento despolitizado.

Postado por Gabriel Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário