Os 7 mil cabos eleitorais de Fernando Pimentel A IstoÉ cruzou os dados sobre os 7 mil cabos eleitorais da campanha de Fernando Pimentel, em Minas Gerais, e descobriu que um terço é composto por beneficiários do Bolsa Família. Alcirene Olidia Ferreira, por exemplo, foi contratada na reta final da campanha por 1.200 reais. O valor é similar ao total de 1.232 reais que ela recebeu do Bolsa Família de junho de 2014 a abril deste ano. Já Alcileia Neves de Paiva embolsou da campanha petista 800 reais. Em 11 meses, ela ganhou 1.617 reais em ajuda federal. Para Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, os casos se assemelham à compra de voto. Há também outra possibilidade: a de que o cadastro de beneficiários de programas sociais tenha sido utilizado para criar fantasmas e justificar gastos de campanha. O PT apostou todas as suas fichas em Minas Gerais, tanto na campanha de Fernando Pimentel quanto na de Dilma Rousseff. Se a campanha para o governo do Estado cometeu ilegalidades, as mesmas devem ter sido cometidas na campanha para presidente da República. Não dá para separar uma da outra.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário