Assim eles proclamaram: "o indivíduo é nada; a coletividade é tudo", afirmava o jovem advogado Maximilien François Marie Isidore de Robespierre (1758-1794) influenciado e inspirado no Contrato Social de Jean-Jacques Rousseau (1712-1778); esse conceito foi reafirmado por Karl Marx com a expressão: “Não existe para o Estado senão uma única e inviolável lei: a sobrevivência do Estado” e, por fim sacramentado – com o dogma maoísta: “Não preciso de pai nem de mãe; só preciso do Estado.” In Livro Vermelho de Mão Tse Tung (Zedong) que as crianças eram obrigadas a recitar até a exaustão nas escolas)
Mas Robespierre, foi além com sua extrema sensibilidade social ao defender um Estado voltado para o bem comum e a vontade geral, estabelecido em bases democráticas; tornou-se famoso como político sério e "incorruptível"; seu objetivo era eliminar privilégios e instituições do Antigo Regime; propagou idéias revolucionárias para a época, como o sufrágio universal, eleições diretas, educação gratuita e obrigatória e imposto progressivo segundo a renda. Um gênio ...
Porém - proclamada a república, em 1792, instalado no poder Robespierre mostrou sua verdadeira face e assim justificou o terror – com a expressão terminal:
"O terror nada mais é do que a justiça rápida, violenta e inexorável. É, portanto, uma expressão da virtude." Ou com a singela expressão terminal
– “seja meu irmão, ou te mato”.
A seguir e a pretexto de defender a revolução, os jacobinos instalaram um regime de terror na França, em 1793-1794; sob o comando de Robespierre, a Constituição foi suspensa e foram criados o Comitê de Salvação Pública e o Tribunal Revolucionário. Esses órgãos descambaram depois para a conspiração e execução na guilhotina de membros do próprio partido jacobino, como Georges-Jacques Danton (1759-1794), confundindo inimigos e aliados, a guilhotina funcionava sem parar. Com a ameaça de morte pairando sobre todos, deputados moderados da Convenção Nacional tramaram a prisão de Robespierre e seus colaboradores mais próximos. No dia 28 de julho de 1794, deram aos ilustres prisioneiros o mesmo destino que estes haviam dado ao rei Luís XVI: a guilhotina, que finalmente tornou-os todos absolutamente iguais.
E, assim, operam os pretensos igualitaristas e salvadores da humanidade
...
Afinal que fim levou Graco Babeuf, depois da ‘conjuração’?
Com relação aos indígenas pelo menos às tribos perdidas na nossa imensa Amazônia pode se dizer que são um exemplo para o mundo, sobretudo para conter o aumento populacional, não tem problemas com doenças cardíacas, estresses e outra doenças típicas dos “civilizados” e, também dos recursos naturais: morrem com a média de 50 anos ...
RIVADÁVIA ROSA
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