Uma das características mais marcantes da esquerda, e ao mesmo tempo uma das mais desumanas, é a compulsão pelo pensamento em bloco. O ideólogo de esquerda é impelido, por uma ideologia de mortificação do eu, à anular-se como indivíduo. O intuito é atomizar a sociedade em grupos de ação militante/ideológica irracional, que reproduzam fielmente, por mimetismo, os comandos emanados do partido e da intelligentsia esquerdista.
É assim que eles transformam a militância, o baixo clero militante, num bloco monolítico de estupidez e jargão ideológico, repetindo aforismo como se fosse um mantra. Não há qualquer pensamento individual que não seja imediatamente tratado como herege, qualquer reflexão que não seja desencorajada e qualquer raciocínio crítico que não seja censurado como abominável. Para a estrutura ideológica da esquerda funcionar, o indivíduo deve se despojar de todos aspectos do eu, para integrar perfeitamente o nós.
Ou seja, toda militância é um bloco monolítico de estupidez e ignorância, agindo politicamente para benefício de um grupo de demagogos e hipócritas.
Confreiro Reaças
.................
Nenhum comentário:
Postar um comentário