domingo, 22 de junho de 2014

GESSO E PAPELÃO




SEGUNDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, OS GASTOS COM A COPA JÁ ULTRAPASSAM OS 29 BILHÕES DE DÓLARES, MAS NÃO HÁ COMO COMPROVAR SEU CUSTO REAL. SOMENTE OS ESTÁDIOS QUE CUSTARIAM A BAGATELA DE US$ 2,2 BI, JÁ PASSAM DE 9 BILHÕES. ESTÁDIOS DE LUXO COM PREÇOS DE PALÁCIOS, CUJAS OBRAS UTILIZARAM MUITO FERRO, GESSO, PAPELÃO, TAPUMES DE AGLOMERADOS E GRAMAS PINTADAS, RESTOS DE ARAMES SEGURANDO ESTRUTURAS E ALAMBRADOS AMARRADOS COM FITAS DERAM O AR FINAL DAS OBRAS SUPERFATURADAS.


A farra das obras dos estádios já está na casa dos 9 bilhões de dólares. Estádios mal acabados, onde material de segunda, falta de planejamento, acabamento de quinta categoria e outras aberrações fazem parte do pacote de prejuízos causados aos cofres públicos. O ferro deu lugar ao concreto em quase todas as obras, uma economia que acaba saindo cara pela presente e constante necessidade de manutenção. A oxidação trouxe prejuízos de milhões ao estádio do Engenhão e trarão outros milhões de prejuízos aos estádios de luxo do PT, verdadeiros elefantes brancos. Diversos erros de construção e de planejamento foram identificados e mesmo assim, os estádios foram liberados pelo governo e pela FIFA. O Itaquerão foi reprovado pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo pela falta de segurança. Luminárias apresentam defeitos em circuitos elétricos como visto no jogo do Brasil, onde parte deles se apagaram por duas vezes. O mesmo problema ocorreu em Salvador. Na Arena amazônia, defeitos na grama do gramado, onde havia diversos buracos, a grama foi pintada para esconder os defeitos.

No Maracanã diversas paredes eram de compensado e gesso acartonado. Sem falar em forros com lona e papelão para esconder o péssimo emboço dos tetos. Alambrados foram presos com arame e há grades de proteção no Itaquerão amarradas com barbantes e fitas adesivas. Diversas cadeiras dos 12 estádios apresentavam má fixação de suas bases. O piso cimentado de consistência frágil estava se soltando e não conseguiam prender e fixar os parafusos fixados sem o uso de buchas. O resultado é que muitas foram retiradas minutos antes dos jogos para evitar acidentes. Nos banheiros haviam mictórios mal posicionados, bicas que não saiam água e descargas que não funcionavam. Há na Arena da Amazônia pisos cimentados mal feitos, onde fissuras já são vistas. Um verdadeiro cenário de pepel e gesso maquiado foi construído para enganar para dar veracidade ás mentiras e embustes. Há inúmeros defeitos que podem ser vistos ao entrar nos estádios de papel e ferro. Nada que justifique os bilhões de dólares que foram investidos nestas arapucas do PT. Má qualidade, desperdício de dinheiro público e falta de planejamento são a cara deste governo e desta copa, onde a sacanagem com dinheiro público extrapolou os limites da roubalheira e da corrupção.

O pior é que estes estádios oferecem riscos ao povo que lá vão festejar e promover a festa da corrupção petralha, bancando e pagando caro para dar votos e louvores á Dilma, a mesma Dilma que os próprios e muitos que lá vão, criticam. Esse é o típico povo de duas caras. Bate de um lado e banca a festa do inimigo do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário