A pergunta é: qual o objetivo da vinda destes 35 navios da Africa, mesmo com o surto de Ebola?
Porto de Santos receberá 35 navios da Líberia
Risco de vírus chegar à Região é remota, diz assessor de ministro. Presidente do Sindaport quer panfletos explicativos para orientar os portuários
O Porto de Santos receberá 35 navios oriundos da Libéria nos próximos 30 dias. O país, localizado na África Ocidental, enfrenta a epidemia do vírus Ebola. Mas, o risco de o vírus entrar no cais santista é remoto, segundo garantiu o assessor especial do ministro da Saúde, Fausto Figueira, que esteve ontem na sede do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport) para esclarecer sobre o risco.
Segundo o presidente do Sindaport, Everandy Cirino dos Santos, a visita de Fausto Figueira foi solicitada pelo sindicato para tranquilizar os trabalhadores portuários. “Nós estamos mais tranquilos, mas pedimos ao Fausto para o Ministério enviar panfletos com informações sobre o Ebola para esclarecer os trabalhadores. Ele disse que vai levar à solicitação ao ministro”, afirmou.
De acordo com Cirino, Figueira explicou que os navios que vêm da Libéria vão fazer escalas em outros portos antes e só devem chegar ao Porto de Santos após 20 dias da partida do porto africano, o que reduz qualquer risco de transmissão do vírus Ebola, se houver casos entre os tripulantes.
.............
Nenhum comentário:
Postar um comentário