quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

QUE IRONIA ...PT vai usar o Exercito contra o povo brasileiro



QUE IRONIA - NO PASSADO ELA ENFRENTOU O REGIME MILITAR, HOJE ELA SE UTILIZA DA GLO PARA COMBATER AS MANIFESTAÇÕES ORDEIRAS COM O MOTE DE QUERER MANTER A ORDEM PÚBLICA. ( GUERRILHEIRA, SEM-VERGONHA, IMORAL )




Não jogue as Forças Armadas contra o povo Dilma! Quão irônico é o destino, a gerentona dos esquerdistas Dilma Rousseff, pode convocar as Forças Armadas para esmagarem os manifestantes durante eventos importantes como a Copa do Mundo e Olimpíadas, mas o que me deixa surpreso é que, a Estela vociferou nos quatro cantos do mundo contra a “suposta” violência cometida pelos militares durante o Regime Militar e agora num ato de hipocrisia, talvez lance esta mesma força contra àqueles que apenas discordam democraticamente do desempenho do seu governo, lembrando que, estes manifestantes não utilizarão fuzis ou revólveres como os integrantes da Var-Palmares da qual Dilma Rousseff fez parte, e que alegavam, lutarem por uma “suposta Democracia”. 


Não jogue as Forças Armadas contra o povo Dilma ! É esta a sua Democracia pela qual você lutou ??  A regulação da ação da Marinha, Exército e Aeronáutica no controle de distúrbios, entre outras possibilidades, integra o documento Garantia da Lei e da Ordem (GLO), publicado pelo Ministério da Defesa em 20 de dezembro de 2013, e que causou controvérsia nas redes sociais. Um dos motivos é a inclusão de "movimentos ou organizações" na lista de "Forças Oponentes", ao lado de criminosos. 


A GLO é uma operação militar conduzida pelas Forças Armadas, de forma episódica, em área previamente estabelecida e por tempo limitado com o objetivo de preservar a ordem pública. Ela acontece quando há o esgotamento dos meios de segurança em determinado evento. O emprego das Forças pode ocorrer por iniciativa própria da presidenta da República ou em atendimento a pedido manifestado por quaisquer dos poderes constitucionais. Somente a presidenta é quem pode autorizar a Garantia da Lei e da Ordem, que dá poder de polícia aos militares. Garantia da Lei e da Ordem (GLO) lista como Forças Oponentes: "organizações criminosas, quadrilhas de traficantes de drogas, contrabandistas de armas e munições, grupos armados etc", além de "pessoas, grupos de pessoas ou organizações atuando na forma de segmentos autônomos ou infiltrados em movimentos, entidades, instituições, organizações (...), provocando ou instigando ações radicais e violentas". Inclui ainda "indivíduos ou grupos que utilizam métodos violentos para a imposição da vontade própria em função da ausência das forças de segurança pública policial".

Um comentário:

  1. É como diz o ditado: Quer conhecer uma pessoa de lhe poder. A companheira Estela, está querendo usa o mesmo exército que ela está condenando por ter combatido ela e sua quadrilha, de terroristas. Por assalto, sequestro, assassinato etc. Agora só porque o povo está se manifestando contra seu desgoverno, ela já quer o exército. Ai ela mostrou a verdadeira face do comunismo. Clone o Maduro, Fidel, etc.

    ResponderExcluir