skip to main |
skip to sidebar
A tática é conhecida: os operários estimulados pelo governo tomam as empresas, cai a produção, não há lucro (perversa mais-valia) e, consequentemente não há dinheiro para pagar os salários, os empregados exigem o pagamento de salário, aí o governo fecha a empresa e resolve a questão.
AVANÇA A SOVIETIZAÇÃO NA VENEZUELA
MADURO INCITA EMPREGADOS DO SETOR PRIVADO A TOMAREM AS EMPRESAS QUE FAÇAM O QUE CHAMA DE GUERRA ECONÔMICA AO GOVERNO.
Seguindo a lógica socialista, Maduro põe a culpa do retroceeso econômico no setor privado e que ainda produz na Venezuela. A agência de noticias espanhola EFE divulgou que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no sábado último, incitou os empregados das empresas privadas do país a tomarem o comando das empresas de seus empresários quando o governo denunciar que elas estão fazendo guerra econômica contra o regime com a lei na mão.
A empresa que aderir à guerra econômica contra o governo de um modo ou de outro, os trabalhadores, por força da lei especial editada para isso, devem tomar a unidade produtiva e fazê-la funcionar por si próprios, disse Maduro durante a instalação do Congresso Nacional dos Trabalhadores Socialistas. Contem com o investimento necessário para seguir avançando nesse sentido, acrescentou o mandatário.
.......................
Nenhum comentário:
Postar um comentário