quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Só há uma forma de consertar os problemas atualmente: tirar o PT do poder.




Dora Kramer chama a atenção, em sua coluna de hoje, para um fato que conhecemos, mas merece mais destaque. O PT – e isso não começou agora com a presidente Dilma – adota a psicologia de guerra ao criar um clima de “nós contra eles”, como se toda crítica fosse proveniente de antipatriotismo, de torcida contrária ao Brasil.

Segundo a jornalista, essa forma de fazer política estaria no DNA do partido, pois sempre foi oposição e se colocou como salvação para “tudo isso que está aí”. O monopólio das virtudes fazia com que o PT demonizasse os demais e se vendesse como o bastião da ética e o único instrumento do povo contra as “elites”.

E como sabemos, o PT nunca saiu do palanque. É o que sabe fazer. Não sabe governar. Por isso, mesmo após 11 anos de poder, o PT insiste na retórica da guerra, do nós contra eles, acusando todos os outros por seus próprios fracassos e blindando-se contra críticas legítimas.



Após tanto tempo usando essa tática abjeta, fazendo tantas trapalhadas no governo, e ainda por cima se fechando contra todo tipo de crítica, o PT acabou conseguindo criar, de fato, um clima de guerra, de “nós contra eles”. Tanto que a maioria dos brasileiros esclarecidos já compreendeu que só há uma forma de consertar os problemas atualmente: tirar o PT do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário