quarta-feira, 4 de junho de 2014

VIOLENCIA E CRIMINALIDADE- RIVADAVIA ROSA



Essa pandemia da violência e da criminalidade que infesta todo os novíssimos países de viés bolivariano (eufemismo para comunismo ou “socialismo del siglo XXI”) é típica dos Estados pré civilizados.

Mas eis o coquetel ideológico: desarmamento do cidadão (Armadilha Hobbesiana);garantismo exacerbado, ‘proteção’, também exacerbada dos direitos humanos dos bandidos, leniência com a repressão e, sobretudo com o tráfico de drogas ilícitas, seguido uLulantemente pela deficiência dos investimentos em segurança pública, em termos de capacitação de recursos humanos, orçamentário-financeiros, materiais e tecnológicos ...


RESUMINDO como a premonição de BENTHAM e a advertência de POPPER:


“Do poder de perdoar sem limites surge a impunidade da delinquência em todas suas formas; da impunidade da delinquência em todas suas formas, a impunidade de todas as formas de maldade; da impunidade de todas as formas de maldade, a decomposição dos governos; da decomposição dos governos, a decomposição política da sociedade”. Jeremy Bentham (1748 - 1832)

“Devemos marchar para o desconhecido, o incerto e o inseguro, utilizando a razão de que pudermos dispor para planejar tanto para a segurança como a liberdade.” Popper, R. Karl. A Sociedade Democrática e seus Inimigos (The Open Society and its Enemies). Belo Horizonte/MG: Editora Itatiaia, 1959, p. 259.

P.D.: confira a “marcha”:

DIREITO DE DEFESA
Escutas telefônicas por mais de
30 dias ininterruptos são ilegais
27 de maio de 2014, 08:00h
Por Pierpaolo Cruz Bottini
...
http://www.conjur.com.br/2014-mai-27/direito-defesa-escutas-30-dias-ininterruptos-sao-ilegais

Esse é o primeiro passo, logo será exigido que o “escutado” – seja “notificado” previamente da interceptação telefônica.

ASILO INVIOLÁVEL
Permissão de acusado não autoriza polícia a fazer busca e apreensão
27 de maio de 2014, 16:51h
Por Jomar Martins
...

http://www.conjur.com.br/2014-mai-27/permissao-acusado-nao-autoriza-policia-busca-apreensao


.........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário