quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dilma anuncia processo de privatizao da Caixa e faz de seu eleitor um trouxa.

http://conexaonoticias.com/noticia/14088/dilma-anuncia-processo-de-privatizacao-da-caixa-e-faz-de-seu-eleitor-um-trouxa.html

Logo após reduzir os recursos para o BNDES para o ano que vem, a presidente Dilma Roussef, a mesma que acusava seus adversários de quererem diminuir o poder do bancos públicos, anunciou que vai tornar a Caixa Econômica Federal privatizável. Bradesco e Itaú já estão na fila para comprar sua fatia.

Como se trata de uma iniciativa do PT, muitos simpatizantes do partido, ainda que se sintam traídos pelo disrcuro de capanha de Dilma, resistirão em admitir a traição. Muitos dirão que isso não é privatização, é apenas “abertura de capital”. algo parecido com o que disseram sobre as rodovias, quando o PT decidiu entrega-las à exploração de empreiteiras: não é privatização, é concessão?

Embora não admitam, todos sabem que admitir sócios privados equivale a perder o controle absoluto dos negócios. Os sócios que, pela lógica do mercado, tenderão, no decorrer do processo, a opinar ou até mesmo assumir o controle da instituição.

Como fez com milhares de quilômetros de rodovias federais, Dilma pretende entregar a Caixa Econômica aos bancos privados. Bradesco, que manda no dinheiro do povo através do representante de seus interesses dentro do governo, no caso, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, já está se preparando para adquirir ações da Caixa. O banco Itaú não vai ficar de fora da briga e certamente já prepara recursos para adquirir sua fatia na instituição.

O dinheiro que Dilma pretende arrecadar com a venda de ações não será aplicado em programas da Caixa ou para fortalecer suas reservas. Será destinada a cobrir o rombo das contas públicas e certamente, os desvios de dinheiro da Petrobras. Mesmo diante de tantas denúncias de desvios envolvendo diretamente o seu nome, Dilma pareceu bastante à vontade, dando a entender na maior naturalidade que pode fazer o que quiser com o patrimônio do povo brasileiro.

@muylaerte

Veja abaixo a matéria do site Valor.com.br
“Vou abrir o capital da Caixa, mas processo demora”, adianta Dilma


BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, enquanto deixava café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que o governo vai abrir o capital da Caixa Econômica Federal. A presidente, entretanto, não falou em prazo para a oferta pública inicial de ações do banco público. “Vou, mas isso é um processo que demora”, limitou -se a dizer a presidente ao ser questionada sobre o assunto.

Durante o café da manhã com jornalistas, a presidente havia afirmado a importância dos bancos públicos, mas, ao mesmo tempo, cobrado maior participação de bancos privados em financiamentos de longo prazo. Dilma disse ainda que o Brasil tem de se orgulhar da governança dos bancos.

“Acho que no Brasil é fundamental que não seja só missão dos bancos públicos empréstimo de longo prazo”, afirmou a presidente. “Acho importantíssimo bancos privados participarem inclusive com novos produtos”, completou. Na avaliação da presidente, fica “mais caro para o país” financiamento apenas pelo setor público.

Dilma afirmou ainda que nos próximos anos haverá uma recuperação da economia do país, mesmo que não haja uma “grande recuperação internacional”.

Segundo enfatizou a presidente, o país dispõem de “fundamentos sólidos”, a inflação está sob controle, o Brasil continua com grandes reservas e o governo está tomando providências para melhorar a sua produtividade.

Questionada sobre a situação considerada crítica no fim da atual gestão do governo do Distrito Federal, do petista derrotado nas urnas Agnelo Queiroz (PT), Dilma evitou comentar uma situação específica. 


Um comentário:

  1. veja que aonde tem empresas publicas orgaos publicos autarquias uns politicosprofissionais-partidospolíticos-etc-uns sao á favor de entregar tudo numa boa para os estrangeiros eou para os tais ami gos do rei do poder vivos ou mortos dizendo que é concessao privatizacao terceirizacao quinteirizacao abertura de capital e outros são á favor de entregar tudo mas so para los companeros loteando tudo etc mas tudo sem democra cia direta etc-e pior ainda tudo sem a devida competencia fora os fantasmas etc
    =
    então todos os antigos atuais políticosprofissionais-partidospolíticos-etc-só-mostrou á todos que a verdadeira e unica solucao esta mas no proprio povo sempre fiscalizar tudo auditorialmente e ali rein vindicar exigir tudo com-democracia-direta-já-transparencias-financeiras-já-como éo extrato fgts sempre cruzando os dados no final-eaomesmotempo- ter-mandato-coletivo-participativo-já-mas-co mo-é-nos-condominos-apartamentos-sindicos-zeladores-e como é na-suécia-súíça-islandia-austrália-canadá-eua-norue ga-coréiadosul-etc
    =
    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10390120_1574634936111451_7381594989177531767_n.jpg?oh=b4a8d32e4eb0a83329b1be904922ebc4&oe=55647762&__gda__=1432610568_d4677abcd57c519137e6ee829027da75
    =
    pois aonde tudo-é-democraciadireta-etc-ali-é aonde se faz com que sem nenhuma exceção todas as suas crianças adolescentes sempre estejam em=escolas =normais=profissionalizantes=até-o=tercei rograu-tempointegral-das07ás18hs-padrãoprimeiromundo=aonde-aprendem-desde-a-pré-creche-incessantemente-até-o-tercei rograu-a-tal-alfabetização-educação-total-autonomia-independencia-li berdade-financeira-economica-mas-tudo-com-enfase-no-empreendedorismos-inovativos-estratégicos-originais-ou-não-futuras-rendaspassivas-alavancagens-etc-oportunidades-igualzizizinha em-to dos-os-sentidos-paratodos-sem-nenhuma-exceção-obs-que-no-brasil-américalatina-áfrica-se-prioriza-todos-os-tipos-de-febem’s-fundações-casas-escolas-tempo-parcial-bandidagens-etc
    =
    pois tudoetodos esquecem que ou tem um ou tem o outro-istoé-ou-tem-escolatempointegral-padrãoprimeiromundo-ou-tem-as-tais-febem’s-fundaçõescasas-decorrentes-das-tais-escolastempo parcial -e-dai-então-todos-os-tipos-de-bandidagens-arrastões=bandidagens=viciados=cracolandias=como-vemos-no-centro=sp=aonde vemos-ao-vivoeácores-imagem-de=residente=evil=the=walking=dead=si lent=hill=guerra=mundial=z
    =
    e a tendência é piorar-com os-mindingos-que-sempre-deixamos-entrar-no-brasil-mas-de=mindingos=de-outras-nações-haiti-bolivia-áfrica=quase-não-vêm-engenheiros-etc-só-vem-para-o-brasil-só-mindingos-de-outra-nação-fora-os-já-mindigos-daqui -principalmente-pelo-acre-ac-mas você não vê-uma-invasão-de-engenheiros-médicos-cientistas-etc-só-de-mindingos-eou será que o governos-lo cais-darão-eternas-bolsas-para-tudoetodos-formando-assim-eternos-cabrestos-eleitorais-currais-eleitorais-ao invés de fazer tudoetodos totalmente independente orgulhosamente com os seus empre endimentos-isto-é-ou tem um ou tem outro

    ResponderExcluir