sábado, 23 de maio de 2015

O duro recado da indústria para Dilma: "quem sabe ligar as máquinas também sabe desligá-las".




Em nota oficial (abaixo), Presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, diz que a indústria vai ter tolerância zero com aumento de impostos para compensar excesso de gastos do governo.

 O governo anunciou nesta sexta-feira (22) mais uma fase do ajuste fiscal. O número mais estrondoso revelado pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, foi o corte de R$ 69,9 bilhões no orçamento. Só que o corte na verdade não existiu.O governo simplesmente tirou do orçamento a arrecadação que já não ia ter. E perdeu a oportunidade de fazer o que todo mundo faz quando falta dinheiro: olhar para dentro e cortar os gastos, combater os desperdícios.

 Em vez disso, tenta jogar a conta para a sociedade, com aumento de impostos. Barbosa mencionou em sua apresentação o “esforço de arrecadação” do governo, que inclui a tentativa de aumentar a taxação sobre a receita bruta das indústrias.

 “A indústria vai ter tolerância zero com o aumento de impostos”, diz Paulo Skaf, presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp). O governo corre o risco de ficar sem arrecadação nenhuma, afirma. “Quem liga as máquinas também sabe desligá-las.”

 Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo





Nenhum comentário:

Postar um comentário