O Governo federal lançou uma ofensiva para tentar colocar na cabeça dos brasileiros que a Copa do Mundo é uma boa para o país.
Que o investimento feito já foi pago e que o legado que ficará compensará os sacrifícios feitos.
Tudo isso foi arquitetado pelas cabeças pensantes e marqueteiros do governo do comandado por Lula e Dilma.
Claro que as chances de convencer o maior número de pessoas possível terá mais chance de acontecer se as principais redes de televisão do Brasil, escondessem as notícias ruins e só falasse bem da copa do mundo.
Calar Rachel Sheherazade foi apenas o primeiro ato do governo federal, sozinha ela estava mobilizando milhões contra os desmandos do governo federal. Como todos sabem, o governo federal usou de ameaças de cortes de verbas publicitárias(Dinheiro público) para calar Rachel Sheherazade, forçando o SBT e proibir a jornalista de dar opinião.
A ordem dada no andar de cima logo chegou as redações das redes de TV. Na Band a ordem pegou mal no departamento de jornalismo, não só com os jornalistas, mas também entre seus produtores.
A direção da Band exigiu que não se critique ou se denuncie qualquer assunto relacionado à Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil entre o mês de junho e julho, com ampla transmissão da emissora do Morumbi.
A ordem é só falar bem, ou como se diz no mercado, fazer uma cobertura bem "chapa branca". A regra pegou muito mal perante os jornalistas e produtores dos jornais.
Editores estão questionando a ordem, por achar que, com isso, a cobertura perderá bastante qualidade. Alguns mais exaltados estão pensando até em pedir demissão, pois o "pedido" vai contra os princípios do jornalismo, segundo muitos. Há quem diga também que, se houver protestos contra a Copa, a direção pode até vetar matérias.
Fonte: http://cleubercarlos.blogspot.com.br/2014/04/governo-da-ordem-para-emissoras-de-tv.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário