Gilberto Carvalho processou Tuma Jr, a bancada governista permitiu seu depoimento no Congresso, o presidente do PT distribuiu nota de repúdio, Lula concorda com uma eventual acareação...
Não! É só um silêncio ensurdecedor.
A pergunta é: Quem vai pagar a próxima biografia autorizada do Estadista Universal, Luiz Inácio Barba da Silva?
Paulo Moreira Leite é mais um global decaído que emerge como "diretor de consciência" do fascio-lulopetismo. Tem cara de tia velha, mas quando se trata de faturar do Erário vira gata manhosa. Demitido de Época foi para Isto É, aquela que em troca de "garantias" do BNDES costumava dar a Lula o título de "Homem do Ano" - sabe-se lá o que significa isso até para o Pinguço de Rosemary.
A função de um "diretor de consciência" é manipular o tal "politicamente correto" e com isso acalmar a manada. A sua arma é desqualificação do adversário até torná-lo inimigo e, se possível, desumanizá-lo e, por fim, suprimí-lo. Quando um Moreira Leita ou um PHA, um Nassif e outros penas-paga blogueiam se institui a verdade, nada mais do que a verdade.Profissão de fé. E é dessa verdade que se alimenta a turba, que a remói com o ódio e o ressentimento com direito a babar o visgo verde da bili infectada.
A propaganda bilionária tem um efeito parecido, mas não tem o efeito de a "voz do dono": "Senta"! "Rola"! Ou ainda, que tal sair nas quebradas mandando essa gentinha que insiste não viver o "milênio da felicidade" instituído pelo Grande Guia dos Povos.
Mas como os "diretores de consciência" não têm essa firmeza toda para dizer que Lula não foi o "Barba", que foi um filhote dileto da Ditadura, ele recorre ao "testemunho" da história viva: Fernando Henrique Cardoso. O tal FHC, aquele que deu duas surras no Barba, no primeiro turno, aquele que foi eleito pela turba ignara como o antípoda do Pinguço de Rosemary. Não disse a nem b. A conclusão da doidivana da Isto É é lata: quem cala consente. Consente o quê? - cara pálida.
E por que Fernando Henrique, aos 80, amando, de bem com a vida, produtivo e consagrado como o maior intelectual vivo pais, premiado recentemente pela Biblioteca do Congresso norte-americano com a láurea John W. Kluge, com U$ 1 milhão... por que iria querer comentar um fato tão grotesco, tão nojento na vida do seu sucessor. Por que?
Um cidadão comum, sem a envergadura de um Fernando Henrique Cardoso, poderia apenas lamentar que um informante vip do Dops - e o livro de Romeu Tuma Jr é generoso em provas, fotos, depoimentos... e o que é mais chocante: ele próprio, o autor de "Assassino de Reputações" se coloca como uma testemunha corroborada pelo cargo que ocupou no governo do Barba.
Moreira Leite e outros blogueiros amestrados e bem pagos já anunciaram algo como "Lula vai processar Tuma Jr"? Não! Nesse caso a velha tática de desqualificar o autor da denúncia não pega. Ao escolher o filho do seu "carcereiro" como Secretário Nacional de Justiça Lula, o Barba, nunca escondeu seu carinho pessoal e e deixou de expressar sua gratidão pela efetiva "irmandade" com a família Tuma, a que o pajem de Golbery, Mino Carta Capital, se refere no seu livro "Brasil", citado em "Assassinato...".
Nenhum comentário:
Postar um comentário