Depois de tudo isso, eu ainda coloco algumas questões sobre os arquivos da ditadura: se eles do PT não abrem, por que será? Haveria lá algum relatório do Barba escrito? Isso eu não sei, pode ser. Será que é por isso? Será que existe mais algum desses agentes duplos que hoje estão no poder e chegaram a altos cargos, postos de ministro? Será que estão analisando esses relatórios para tirar os
agentes duplos fora? Ou você tem dúvida de que há um monte de agente duplo? Será que eles estão demorando tanto para abrir esses arquivos por causa do Barba?
Mas se a lei prevê que se dê transparência! Eles estão selecionando. Cada general que morre, eles encontram na casa dele meia dúzia de papéis e fazem um baita carnaval. Eu tenho sérias dúvidas sobre isso. Será que não tem nenhum relatório escrito de agentes duplos?
História tem que ser aberta, mostrada e escrita por inteiro, senão, deixa de ser História e vira Estória. Quanto a isso, a sociedade precisa ficar atenta. Não existe verdade quando se tem relato de um lado só, de uma só versão. Com uma versão não se cria um fato real. É como uma moeda com uma só face: não pode ter valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário