quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

INVEJA- IGUALDADE -MISÉRIA






A igualdade de renda é moralmente indefensável e seu legado é humanamente trágico



Proponentes da igualdade são deliberadamente ignorantes em economia. Eles são movidos pela inveja e pelo ressentimento. As bases de sua filosofia são o socialismo e o comunismo....


Dado que as pessoas são naturalmente desiguais em quesitos como inteligência, ambição, ambiente familiar e disposição para o trabalho duro, elas jamais serão economicamente iguais. A igualdade econômica só pode ser alcançada se for imposta pela força, na forma de roubo e escravidão.

Proponentes da igualdade são deliberadamente ignorantes em economia. Eles são movidos pela inveja e pelo ressentimento. As bases de sua filosofia são o socialismo e o comunismo. Stalin e Mao são seus heróis. Inanição, campos de trabalho forçado, e democídio são o seu legado.


Nesta época amoral em que vivemos, aquilo que é perverso passou a ser visto como algo nobre. Dizer que você ama os pobres e quer fazer com que ricos e pobres sejam economicamente iguais é uma postura que lhe garante o certificado de pessoa sensata e bondosa.

Mas o que de fato é alcançado por qualquer programa que imponha a espoliação dos ricos em prol dos pobres é a perpetuação da pobreza e criação de ainda mais pobres. Alegar amor aos pobres como justificativa para campos de trabalho forçado, inanição e chacinas é algo que vem ocorrendo há milênios.

A liberdade econômica é o único arranjo capaz de eliminar a pobreza. A liberdade econômica substitui a pobreza por uma contínua criação de riqueza. Mas a liberdade econômica jamais eliminará a desigualdade. É impossível abolir a desigualdade, pois se trata de uma característica inata. Cada indivíduo nasce diferente e, ao longo da vida, aperfeiçoa aptidões distintas. A igualdade só pode ser alcançada por meio da violência. E seu legado é a escravidão, a inanição e o democídio.

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1802

Nenhum comentário:

Postar um comentário