Ex-deputado Pedro Alcântara afirma que trabalha às sextas-feiras para compensar horas dedicadas à política
Integrante do Mais Médicos, Pedro Alcântara (PR-BA) tem flexibilizado seu horário de trabalho num posto de saúde de Juazeiro (BA) para participar de eventos de políticos, inclusive em Salvador.
Pré-candidato pelo PR a uma vaga na Câmara dos Deputados, ele participou de pelo menos dez atos públicos ligados à Prefeitura de Juazeiro, comandada por seu aliado Isaac Carvalho (PC do B).
Desses atos, oito aconteceram em dias de semana, durante o horário de expediente. Os eventos vão desde o lançamento do Carnaval à assinatura de contrato do Minha Casa, Minha Vida.
Anteontem, pela manhã, em Salvador, Alcântara participou do evento de apoio do PR à candidatura de Rui Costa (PT) ao governo do Estado.
Questionado pela Folha, o médico admitiu que está em pré-campanha a deputado federal, mas diz que a participação em eventos não afeta sua atuação no posto: "Para estar aqui [em Salvador], compensei trabalhando na última sexta-feira", disse.
Pela regra local do Mais Médicos, as sextas são livres para cursos de qualificação.
Segundo ele, todas as horas são compensadas: "Não trabalho com urgência, só com consulta marcada. Se atraso um pouco ao chegar, estico pela hora do almoço".
Ele promete se licenciar do programa em junho, após a convenção partidária. "Ele pediu informalmente [a flexibilização] e não vi problema", diz o secretário de Saúde de Juazeiro, Cássio Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário