Pela primeira vez, ucranianos puderam entrar na casa de campo do ex-presidente, e o sentimento foi de revolta
No último final de semana, depois dos protestos que abalaram a Ucrânia e depuseram o presidente Viktor Yanukovych, os ucranianos entraram pela primeira vez no palácio que era a casa do governante, localizada a cerca de 20 quilômetros de Kiev, capital do país.
Os ucranianos apelidaram o lugar de Museu da Corrupção, uma referência ao que o luxo da casa representa para o país: o desvio de verbas públicas em prol de alguns poucos.
É incrível como uma pessoa pode levar o país a uma pobreza vergonhosa, enquanto vivia com tanto luxo. Não existe moral, disse um dos ucranianos que visitava o palácio.
Meu coração fica em pedaços quando eu vejo como o nosso presidente vivia, diz outro. Eu acho que nós deveríamos trazer todos os membros do partido e todos os membros da polícia aqui para que eles possam ver quem eles estavam protegendo e o que essas pessoas estavam fazendo.
O exército da oposição está fazendo guarda no palácio e tornou as visitas restritas, para evitar pilhagens e saques. Mas o New York Times conseguiu um tour por dentro do local, onde o luxo impera: lareiras, animais empalhados, tapetes, acabamentos em ouro por todos os cantos e uma grandiosidade que é possível de imaginar vendo o palácio de fora.
Veja no vídeo abaixo:
http://youtu.be/7w7xJdSLrxo
Nenhum comentário:
Postar um comentário