É claro que o comunismo ‘nunca existiu e nunca existirá por contrariar a lei geral da evolução da sociedade e a própria Natureza Humana. O que existe efetivamente é o resultado desse fabuloso experimento (a) (i) moral nunca visto antes no mundo, depois de milhões de mortos pela fome, assassinatos em massa de etnias, perseguições, Gulag e outras tragédias do gênero, a plena realização da profecia marxista de que tudo que é sólido se desmancha no ar – ou seja, em 1991 – a falência múltipla de todos os órgãos e instituições do império conhecido como União das Repúblicas Socialista Soviéticas (URSS) seguida de seus satélites, alguns ainda em órbita e outros desgraçadamente querendo entrar.
Já o liberalismo e as sociedades quanto mais LIVRES, mais DESENVOLVIDAS.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário