sábado, 30 de agosto de 2014

Quando os ambientalistas resolvem falar claro





João Luiz Mauad



A carapaça humanista e a retórica nem sempre muito clara, temperada por platitudes e clichês “bem intencionados” dos ambientalistas, fazem com que nós – os chamados céticos – muitas vezes tenhamos enorme dificuldade para transmitir ao público as suas reais intenções, seu totalitarismo latente, suas aspirações arrogantes de comandar os destinos da humanidade, sua guerra incessante contra o capitalismo liberal e o crescimento econômico.

Por isso, é alvissareiro quando alguns de seus áulicos resolvem despir o véu da dissimulação e falar claramente a que vieram. Sentindo-se, talvez, já suficientemente fortes perante a opinião pública mundial, alguns próceres mais audaciosos do movimento ambientalista global, certamente na tentativa de abreviar o “fim da história”, começam a “chutar o pau da barraca”.

Foi, evidentemente, o que ocorreu com a ativista Naomi Klein, que acaba de lançar no mercado o livro “This Changes Everything: Capitalism vs. The Climate”. O livro tem tudo para transformar-se no “Manifesto Comunista” dos tempos modernos.



COMENTÁRIO

Os novíssimos salvadores do Planeta: de “aquecimento global” para “mudança climática” que sempre houve e haverá. Mas, mesmo tendo sido desmascarados, persistem e buscam através da ONU exigir que os países em desenvolvimento financiem seu próprio atraso.

E, nesse novíssimo messianismo ecológico (reconfiguração da tese de ‘fim do mundo’) – quem duvida é qualificado de herege, quando não até de criminoso do Planeta, enquanto isso muitos vão enchendo as burras ...
RIVADAVIA ROSA








Nenhum comentário:

Postar um comentário