segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ROMEU TUMA JR E CELSO DANIEL




Em 51 páginas, no capítulo "Toda Verdade do Caso Celso Daniel", do seu livro "Assassintao de Reputações", o ex-secretário Nacional de Justiça do Governo Lula, Romeu Tuma Jr mostra todas as conexões que provam que o então prefeito de Santo André e coordenador do programa econômico do programa de Governo de Lula, foi um crime de mando.

Tuma foi a primeira autoridade policial a chegar no local onde o cadáver de Celso Daniel foi desovado com marcas de tortura. Com onze tiros e com marcas de queimadura com cano de revólver nas costas, Celso Daniel foi encontrado na manhã de 20 de janeiro de 2002, domingo, na estrada das Cachoeiras, no bairro do Carmo, na altura do quilômetro 328 da rodovia Régis Bittencourt, em Juquitiba.

No livro de Tuma Jr duas revelações feitas a ele por Gilberto Carvalho, sem dúvida, o homemmais ligado a Lula: 1) Conta que ele levava o dinheiro da propina em um fusquinha brancopara a sede do PT em São Paulo, entregando diretamente a José Dirceu; 2) Que ele, Giberto Carvalho procurou a família de Celso Daniel para tranquilizá-los, como primeiro homem
de confiança, para explicar que o prefeito morto nem ele haviam desviado um centavo parao bolso.
J.M.


........

Nenhum comentário:

Postar um comentário