domingo, 18 de janeiro de 2015

Angola vira primeiro país do mundo a proibir o Islã


As autoridades de Angola proibiram a religião islâmica e começaram a fechar mesquitas, em um esforço para frear a propagação do "extremismo" muçulmano, segundo meios de comunicação africanos.


De acordo com a ministra angolana da Cultura, Rosa Cruz e Silva, "o processo de legalização do Islã não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos de Angola, e portanto as mesquitas em todo o país serão fechadas e demolidas".

Além disso, os angolanos decidiram proibir dezenas de outras religiões e seitas que, segundo o governo, atentam contra a cultura da nação, cuja religião majoritária é o Cristianismo (praticado por 95% da população).

Por sua vez, o jornal angolano O País informa que cerca de 60 mesquitas já foram fechadas, enquanto os representantes da comunidade muçulmana denunciam que estas medidas foram tomadas sem consulta e que eles não constituem uma pequena seita.

Não obstante, as autoridades de Luanda entendem esumiram que "os muçulmanos radicais não são bem-vindos no país e que o governo angolano não está preparado para legalizar a presença de mesquitas em Angola", nação que se converteu na primeira do mundo a proibir o Islã.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_11_26/Angola-vira-o-primeiro-pais-do-mundo-a-proibir-o-Isla-5003/

3 comentários:

  1. Bravo Angola!Bravissimo!
    O primediro país do Mundo a ter lucidez e bom senso.
    Angola dá uma lição para todo o Mu do, principalmente a Europa e a America!
    Parabéns! Bravo e corajosos governo e povo de Angola!
    Que vosso exemplo seja seguido pelos cegos do "politicamente correto" que está acabando com a humanidade!

    ResponderExcluir
  2. Felicito o governo de Angola,pela iniciativa todos os países do ocidente deveriam tomar a mesma atitude,pois chega de radicalismo o Islã que fique confinado no Oriente e países Árabes.

    ResponderExcluir
  3. Ista medida vai evitar os massacres contra cristãos que esta no projeito mussulmano.FORÇA NOSSOS GOVERNANTES.

    ResponderExcluir