quinta-feira, 19 de março de 2015

Leia a integra das explosivas denúncias do vice da Engevix contra o PT, Renato Duque, Vaccari Neto e Paulo Ferreira




Vale a pena ver e ouvir o modo cínico e sereno com que ele conta como o PT rouba dinheiro público, achaca empreiteiras e corrompe políticos, tudo pela boca de uma das empreiteiras achacadas, a Engevix.


Leia a transcrição feita pelo editor:


Gerson Alm ada disse que realmente havia um acerto entre as empresas que faziam a obra para Petrobras, o chamado cartel, e era, tudo decidido em reuniões com executivos das empreiteiras.
Almada citou várias obras em que pagou propina como a da Refinaria Artur Bernardes em Cubatão-São Paulo e disse que para os Diretores da Petrobrás não importava quem iria ganhar a licitação, afinal o vencedor teria que pagar propina.


A seguir, trechos do depoimento:


Gerson Almada - Eles estariam tranquilos que qualquer um que ganhasse teria que estar acertado pedágio para andar na rodovia ne? A gente entrava numa rodovia chamada Petrobras, que tinha os pedágios. Você está trafegando, você teria que estar pagando pedágio.
Gerson Almada relatou pagamento de propina em obra de duas diretorias : a de Abastecimento e a de Serviços da Petrobras.
O contato era Milton Pascowitch,investigado na Operaçao Lava Jato por suspeita de de ser um dos operadores do esquema.
O Miltom veio falar: “ Olha Gerson acho que você precisa manter um relacionamento com o partido, você precisa manter um relacionamento com o cliente e eu me proponho a fazer isso. Eu tenho condições de fazer.

Gerson Almada disse também que a pedido de Milton repassou dinheiro para campanhas eleitorais do PT e citou o nome do tesoureiro do partido João Vaccari Neto.
Como ele tinha um relacionamento com PT e na Diretoria de Serviços também ele trazia pedidos não vinculados as obras, mas vinculados a doações para o partido nas épocas das eleições ou em dificuldades de caixa do partido então nos fizemos, teve um ano que eu doei e que não era m ano eleitoral, foram feitas duas doações para o PT.
E essa doação era ajustada com alguém especificamente ou só com Milton Pascowitch no âmbito do partido ou o senhor ajustava essas doações com alguém?
-Sim.
-Com quem?
João Vaccari, e antes com Paulo Pereira.


http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/03/leia-integra-das-explosivas-denuncias.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário