quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Congresso vota hoje 3.060 vetos, inclusive o Reajuste de 16,67% e Fim do Fator

Temos que enviar mensagem a todos os parlamentares lembrando-os que no parlamento anterior havia sido decidido que o veto do Lula aos projetos dos aposentados seria derrubado no congresso.


Acontece nesta quarta-feira em Brasília, a partir das 12 horas, uma sessão do Congresso Nacional (conjunta entre Senado e Câmara) para apreciar os 3.060 vetos presidenciais à espera de análise. O objetivo é, na sequência, derrubar os vetos propostos pela presidente Dilma Rousseff à nova forma de distribuição dos royalties do petróleo para os contratos em vigor.

Os vetos deverão ser analisados ao mesmo tempo. Cada deputado e senador irá receber um impresso com todos os vetos, podendo assinalar as opções 'sim' (concordando com o veto), 'não', e 'abstenção'. Poderá ainda votar em branco.
Neste "pacotão" também estão inclusos os vetos ao projeto de reajuste de 16,67% aos aposentados (aprovado em 2006) e a derrubada do Fator Previdenciário (vetada por Lula).
O presidente da COBAP, Warley Martins, juntamente com sua equipe de dirigentes e demais apoiadores, praticamente amanheceram no Congresso Nacional para acompanhar de perto a votação dos vetos. A intenção é pressionar os parlamentares a derrubar os dois vetos que prejudicaram a vida de milhões de aposentados e trabalhadores da ativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário