Nunca antes na história deste país: muro que vai “segregar” Dilma dos goianienses é duplo, com uma linha de grades e outra de tapumes metálicos
Nunca se viu nada parecido não só em Goiânia, como também no resto do país. Para “proteger” uma presidente da República que bate recordes de impopularidade, o Governo Federal e os aliados petistas em Goiás instalaram um muro em volta do Paço Municipal, onde Dilma Rousseff estará na tarde desta quinta-feira.
Em alguns trechos, o “muro da vergonha” é duplo, isto é, tem duas linhas, uma de tapumes de aço e outra de grades.
Não é comum no Brasil e muito menos em outros países que se faça a segurança de autoridades com a instalação de cercas a uma grande distância de onde elas aparecerão, como ocorre em Goiânia nesta quinta.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Um presidente que teme seu povo não é governante e sim uma FARSA !
ResponderExcluirUm presidente que teme seu povo não é governante e sim uma FARSA !
ResponderExcluir