terça-feira, 10 de março de 2015

É de um cinismo atroz ouvir a doida Dilma, cada vez mais desequilibrada, bradando que tudo está sendo investigado no seu governo, porque ela apoia


É de um cinismo atroz ouvir a doida Dilma, cada vez mais desequilibrada, bradando que tudo está sendo investigado no seu governo, porque ela apoia. E que antes não era assim. Ao mesmo tempo, o Advogado Geral da União, Luiz Adams, com o seu companheiro petista José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, agem para instigar as empreiteiras a não celebrarem acordos de delação premiada. E o fazem até mesmo em reuniões secretas, como denunciou a Imprensa.

Se o governo da Dilma e do PT não fosse corrupto, desonesto e ladrão, estas autoridades estariam em silêncio, torcendo para que o cartel das empreiteiras seja finalmente desbaratado. Não. Acenam para estas com acordos de leniência, onde poderão continuar com as suas atividades normais, até mesmo contratando com o governo federal a quem tanto roubaram. As investigações da Justiça Federal, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão sendo minados pelas ofertas despudoradas deste governo de bandidos, onde até mesmo a presidente da República defende que as empresas não sejam inviabilizadas, como se não houvesse saída a não ser conviver com a roubalheira.

Neste contexto, onde duas empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato já formalizaram a intenção de firmar acordos de leniência na esfera administrativa, o Ministério Público (MP) reagiu e pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) a suspensão cautelar da celebração desses acordos pela Controladoria Geral da União (CGU), órgão vinculado à Presidência da República. A representação foi feita pelo procurador do MP Júlio Marcelo de Oliveira e apresentada ontem ao presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz.

A medida cautelar objetiva "evitar que se celebrem acordos que possam atrapalhar o curso das investigações dessa importante operação (a Lava Jato) e que se premiem as empresas que deram contribuição efetiva para o desmantelamento da organização criminosa acusada de saquear os cofres da maior empresa brasileira". O procurador defende no pedido que a CGU firme acordos de leniência somente com empreiteiras que já tenham assinado uma colaboração com o Ministério Público Federal (MPF) no Paraná, responsável pelas investigações da Lava Jato. O governo petista deveria aplaudir. Em vez disso coloca os seus pitbulls a serviço da bandidada.

Resta saber até que ponto vai a cara de pau e o cinismo dos corruptos, sem esquecer que o TCU foi transformado num órgão aparelhado por petistas e peemedebistas. Restará o povo na rua? É bom que este governo desonesto de Dilma e do PT não provoquem ainda mais o povo brasileiro. Os tempos são outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário