domingo, 14 de outubro de 2012

Lula trombadinha

................




A legislação brasileira e de vários outros países civilizados determina que os presentes ganhos pelo Presidente da República, no exercício da função, sejam incorporados ao patrimônio público, por serem considerados propriedade do Estado.
Lula e sua família, ao deixarem o Palácio da Alvorada, levaram todos os presentes recebidos, inclusive uma coleção de joias raras, recebida do presidente de Egito, já registradas no acervo da Presidência da República. D. Marisa, a italiana, disse que as joias eram dela e as colocou em sua bagagem, rumo a São Bernardo do Campo.



Funcionários antigos do Alvorada ficaram horrorizados quando perceberam a falta de diversos objetos de arte e de peças de alto valor, inclusive o crucifixo que há décadas adornava a sala de visitas do Presidente da República. A Folha de S. Paulo publicou a informação de que a presidenta Dilma Rousseff, em sua primeira semana de trabalho, retirou o crucifixo da parede de seu gabinete e a bíblia de sua mesa. Helena Chagas, Ministra Chefe da Secretaria de Comunicação Social, através de seu twitter, contradisse a informação divulgada pela Folha. Segundo ela, “a presidenta Dilma não tirou o crucifixo da parede de seu gabinete. A peça é do ex-presidente Lula e foi na mudança. Aliás, o crucifixo, que Lula ganhou de um amigo no início do governo, é de origem portuguesa”. Segundo Chagas, a bíblia continua lá, em uma sala contígua, em cima de uma mesa. A mesma informação está em nota da Secom.

Mas se o crucifixo era presente recebido por Lula, como o objeto poderia estar presente nesta foto de Itamar, tirada no gabinete presidencial há dezoito anos atrás? Isso é coisa de “trombadinha” e não de um ex-presidente da República. Agora é só imaginar o que foi levado no atacado durante toda sua gestão, inclusive de seus "cumpanheiros".


.................

Nenhum comentário:

Postar um comentário