terça-feira, 9 de outubro de 2012

QUE COISA TRISTE VIROU ESTE PAÍS NAS MÃOS DO PT



Não afasto a possibilidade de que José Dirceu tenha de fato participado desses eventos, não descarto que foi até mentor da trama criminosa, mas o fato é que isso não encontra ressonância na prova dos autos, disse Lewandowski, que criticou o trabalho do Ministério Público Federal, classificando as imputações como políticas muito mais que jurídicas.


Com esse posicionamento, Lewandowski cumpriu o que prometera ao ex-presidente Lula, quase dois meses antes do julgamento, quando emitiu até uma nota oficial anunciando que seu trabalho como revisor seria se contrapor à posição do ministro relator, Joaquim Barbosa.


Com essa definição, Lewandowski inovou em matéria de Direito , pois a missão do revisor não é nem pode ser a de se contrapor ao relator. Se fosse um estudante a fazer tal afirmação, ainda poderia ser desculpado. Afinal, ainda não se aprofundou na matéria, faltou à aula ou está em recuperação… Mas um ministro do Supremo Tribunal Federal não pode dar uma declaração dessas, que na verdade foi um ato falho bem freudiano. No caso, Lewandowski estava apenas revelando que sua missão era a de contestar o voto do relator, que todos já sabiam ser pela condenação dos réus do mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário