quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Escrava cubana que atuava no ‘Mais Médicos’ do governo Dilma teria fugido para os EUA, como já fizeram escravos alugados pelo governo Maduro, na Venezuela.



Não só os médicos cubanos miseráveis alugados pelo governo de Nicolás Maduro na Venezuela imploram para entrar nos EUA, como eu havia mostrado aqui. Uma médica cubana alugada pelo governo de Dilma Rousseff através daquele programa de transferência de renda para a ditadura dos irmãos Castro conhecido no Brasil como ‘Mais Médicos’ também teria fugido para o Tio Sam. O problema do aluguel de escravos entre governos parceiros no Foro de São Paulo é esse: mais cedo ou mais tarde, eles acabam fugindo para um quilombo onde ainda possam ser realmente livres.

Yaumara Perez Garriga, de 30 anos, natural da cidade Las Martinas, em Cuba, chegou a São Vicente, no litoral de São Paulo, em novembro do ano passado com outros três cubanos do programa. O G1 informa que Yaumara, conhecida como “bonequinha” por algumas pessoas da Unidade Básica de Saúde (UBS), abandonou o serviço na semana passada, após ter planejado, com bastante antecedência, a fuga do Brasil.

Em fevereiro desse ano, lembra a reportagem, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou que 24 cubanos já haviam deixado o ‘Mais Médicos’ e que outros três estavam desaparecidos. Na época, o ministro considerou que o número era “insignificante”, frente ao universo de 9.549 médicos participantes do programa no país, dos quais cerca de 7.400 vindos de Cuba.

Eu entendo o quão “insignificante” é para um governo que aluga escravos perder algumas dezenas deles em deserções. Basta vigiar melhor os outros e poderemos contar com os serviços deles numa boa, não é mesmo?
 
...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário