O professor foi alvo de críticas e recebeu ameaças no interior da Paraíba O professor Alan Oliveira revelou que ficou assustado com a repercussão do trabalho de seus alunos, que se apresentaram com uma versão funk do Hino Nacional em uma atividade da escola, em Cacimba de Dentro, no Curimataú da Paraíba. A declaração foi feita em entrevista ao JPB 1ª Edição desta quarta-feira (17). Veja o vídeo na íntegra acima. "Quando comecei a ver as postagens [negativas] eu me assustei e falei com meu advogado, que me disse que estava tudo bem", conta.
O vídeo gravado na 10ª Amostra Cultura, Científica e Tecnológica (ACCTEC) da Escola Estadual Senador Humberto Lucena foi publicado no Facebook e contava com mais de 34,6 mil compartilhamentos até esta quarta-feira.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário