A falácia mais ridícula e comum de todos os tempos: "Nunca houve socialismo real! Eles deturparam Marx". Ah sim, na Coreia do Norte, China, Camboja, Vietnã, Benim, Kampuchea, URSS, Polônia, Hungria, Bulgária, Romênia, Alemanha, Angola, Congo, Somália, Etiópia, Iugoslávia, Iêmen, Moçambique, Gana, Guiné Bissau, Uganda, Senegal, Mongólia, Nicarágua, Cuba, Venezuela, Bolívia etc... A segunda falácia mais ridícula e comum de todos os tempos: "O capitalismo arruinou nações, criou fome, guerras, desemprego e pobreza". Ah sim, na Suíça, Irlanda, Bélgica, Dinamarca, Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Hong Kong, Singapura, Macao, Coreia do Sul, Chile, Mauricius, Luxemburgo, Noruega, Mônaco, Áustria, Finlândia, Taiwan...
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário