Ví-me vestida pelo texto do jovem brasileiro... só diferentes pelo tempo... a ilusão dele levou 8 anos...a minha custou mais de 20 ... muito vagarosa fui para enxergar com a razão e auscultar com o coração as tantas vozes, queridas vozes, que me alertavam... mas, ao final de 2002 e início de 2003 eu já sabia que estava assistindo o maior estelionato eleitoral que pude também viver.
Mas como recomenda o jovem brasileiro tudo isso é DETALHE... o importante é a ferramenta de que dispomos para salvar a DEMOCRACIA. Vitória ou Derrota eleitoral também será detalhe. O importante é que o país não será mais o mesmo, viu Seu Lula et tropa? ouviram bem??? Ouviu bem Chico Buarque? Ainda dá para ouvir Oscar Niemeyer? Entende o nosso português Maria Conceição Tavares?
Aqui não é Venezuela, Bolívia ou Cuba. NÃO VAMOS ABRIR MÃO DA DEMOCRACIA, ESTAMOS E SOMOS BRASIL.! E a nossas cores são o VERDE, AMARELO, AZUL e BRANCO. É.... de Gonzaguinha para reverência ao jovem de Fortaleza. Tchau que agora, mais ainda realimentada minha consciência pela pena desse jovem brasileiro, eu vou lá onde devo votar no 45 em JOSÉ SERRA para Presidente do Brasil.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário