Nota oficial do Democratas, intitulada "O Risco Dilma":
Entre os vários riscos que o Brasil corre com a possibilidade de Dilma Rousseff ser eleita Presidente da República, a preservação da democracia, das liberdades individuais é, com certeza, o mais grave.
Enquanto sua candidata faz discursos de conveniência, o PT já avança em vários Estados do país contra a liberdade de Imprensa, com a criação de conselhos estaduais de comunicação.
Esses conselhos são filhotes do mal maior gerado na Conferência Nacional de Comunicação, sob a inspiração do ministro da Secom, Franklin Martins, o Conselho Nacional de Comunicação. Travestidos de representantes da sociedade civil, sindicatos controlados pelo PT aprovaram, na Confecom, os mais variados tipos de censura à imprensa e à liberdade de expressão.
Agora, depois da primeira parte da derrota que sofreram nas urnas no primeiro turno e com a cada vez mais real vitória de José Serra e Indio da Costa, eles apressam seus planos totalitários investindo contra a imprensa regional. O país, no entanto, está atento.
Os Democratas, através de seu presidente, já estão agindo na justiça para impedir que os petistas transformem o Brasil num regime similar ao que Chávez implantou na Venezuela. E o eleitor também está atento: além de escolher o homem público mais preparado para governar o Brasil, José Serra, ele vai às urnas neste próximo 31 de outubro para proteger a democracia.Paulo Bornhausen
Líder do DEM na Câmara Federal
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário