Pois é, e ninguém ignora quem são os novos ricos neste dez anos de lulopetismo. É só ver quantos dna Dilma precisou defenestrar, graças às denúncias da mídia e da opinião pública, e só depois disso, por enriquecimento ilícito e rápido como um tal trem bala que não sairá do papel. Só para citar um exemplo, citemos o Palocci afora os demais que ainda estão sendo processados. Vaccari Neto, o tesoureiro do PT, por exemplo, está "sumido" para não ter de prestar contas à justiça por ter ajudado a tungar milhares de mutuários da Bancoop que empenharam suas parcas economias para aquisição de seus apartamentos que foram pagos mas não foram entregues. Surripiaram o dinheiro de gente trabalhadora e honesta. Em decorrência disso muitos adoeceram e alguns até perderam a vida.
Esses são os que têm enriquecido mas não criado riqueza produtiva, ao contrário. O fruto de seus roubos devem estar lá fora nos paraísos fiscais ou nos cofres do PT. Isso sem contar o 'fenômeno" do filhote do chefão e tudo o que desfila nas páginas dos jornais diariamente, mídia essa chamada de PIG porque conta a verdade dos fatos. Mia Couto tem toda razão portanto: eu só acrescentaria que pior de tudo é produzir ricos que enriquecem de forma totalmente ilícita e que continuam sendo tratados como "heróis" por certa classe de gente que não preza valores éticos, morais, democráticos, direitos humanos e liberdade de expressão, alicerçados pelo truque mental mais cínico que se conhece para justificar tanta roubalheira que é: "os fins justificam os meios". E pior, roubam do povo a quem dizem servir. Cínicos!
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário