sábado, 23 de fevereiro de 2013

Brasil, um paí­s surrealista, uma fabrica de idiotas...



__________________________ Charles Bukowski




Se você for com seus filhos, noras, genros e netos almoçar fora no domingo e tomar 1 chopp, ou 1 copo de cerveja, ou uma taça de vinho no almoço e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.

Se você comer 1, 2 ou 3 bombons com licor, tomar remédio para a tosse ou tomar homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.

No entanto, se você se drogar. Se fumar maconha, cheirar cocaí­na ou fumar crack, ficar doidão e for parado numa blitz, nada vai acontecer.

Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar ou matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade ou se for condenado cumprirá pena em regime semiaberto.

Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: vai passar 15 dias num resort em companhia da amante; vai ser empossado deputado federal; vai ser eleito presidente do Senado; vai se eleger deputado ou senador; vai ser nomeado ministro ou para um alto cargo no Governo; ou, até mesmo, ser eleito presidente da República. E tá assim de gente que acha que tá tudo bem...

Ah! Um detalhe: se você tiver menos de 18 anos e roubar, assaltar, estuprar e até matar isto não trará a você nenhum problema pois você não poderá ser preso porque é menor de idade. Só não pode comer bombom, tomar xarope pra tosse ou tomar homeopatia, porque aí­, se você for parado numa blitz, você vai preso.

Parece piada, mas não é! Este é o Brasil, o paí­s da CORRUPÇÃO, da IMPUNIDADE e da INCOERÊNCIA.

E viva os nossos deputados, os nossos senadores e os nossos governantes e principalmente O POVO IDIOTIZADO QUE ACEITA TUDO CALADO, não se revolta e ainda vota nos mesmos marginais de sempre que preferem deixar nossas estradas esburacadas, a saúde dos hospitais falida onde morrem pessoas todos os dias por falta de médicos e medicamentos, as escolas em estado lastimável, a miséria que se alastra pelos quatro cantos do Paí­s, mais uma vez dizendo, preferem deixar assim e mandar dinheiro pra CUBA, nosso dinheiro, o dinheiro dos impostos que pagamos, para a construção de PORTO e ESTRADAS, num paí­s onde um DITADOR ESTÁ HÁ MAIS DE 50 ANOS NO PODER. Isso sim É que A DITADURA... Meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário