sábado, 26 de outubro de 2013

PT CONTINUA AS PRIVATIZAÇÕES


Governo amplia limite para participação estrangeira no Banco do Brasil de 20% para 30%
Autorização para aumento da presença estrangeira saiu por decreto presidencial
Decreto entra em vigor já a partir desta sexta-feira


RIO - Um decreto presidencial elevou o limite permitido de participação estrangeira no capital total do Banco do Brasil. A fatia que pode ser destinada a investidores do exterior foi de 20% para 30%.


A informação foi divulgada por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No "Diário Oficial da União", o texto diz que "é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira" até esse total. Por volta das 10h30, as ação ordinárias do banco subiam 1,12%, a R$ 28,74 na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Segundo o documento assinado pela presidente Dilma Rousseff, o Banco Central tomará as providências necessárias para executar essa decisão. O decreto entra em vigor a partir desta sexta-feira.

Na abertura do pregão, as ações ordinárias do Banco do Brasil subiam na abertura do pregão, após o governo elevar o limite de participação estrangeira no banco de 20% para 30%.

O informe divulgado pelo banco, assinado pelo vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores, Ivan de Souza Monteiro, não dá mais detalhes sobre a composição atual do capital da instituição.

O texto publicado no Diário Oficial da União diz que a medida "é do interesse do governo brasileiro a participação estrangeira de até 30% no capital ordinário do Banco do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário