Beatriz Ramos com informações da Agência Senado – Em pronunciamento nesta quarta-feira (16), o senador Mário Couto (PSDB-PA) disse ter em mãos relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que mostra irregularidades em 191 das 200 obras do governo analisadas. De acordo com o documento, apenas nove estavam em situação regular.
- Aonde chegamos? A bandeira verde, amarela, azul e branca prega ordem e progresso e a Dilma prega a desordem e o recesso desta nação – acusou o senador.
Mário Couto disse que Dilma não tem nenhuma grande obra entre suas realizações incompletas e lembrou que a Ferrovia Norte-Sul já foi inaugurada oito vezes, sem que qualquer trem rode por lá. Ao citar a paralisação na transposição do Rio São Francisco, Couto afirmou que a presidente desrespeita os pobres. Prova disso, destacou, é a entrega nesta terça (15), em Vitória da Conquista (BA), de 1.368 casas do programa Minha Casa, Minha Vida sem rede de esgoto, eletricidade e água nas torneiras.
- Você tem que respeitar o pobre brasileiro, Dilma. Foi ele, o pobre brasileiro, que te levou ao poder. Não zombe do povo, não humilhe a pobreza. Respeite a pobreza, presidenta!
O senador criticou o fato de condenados pelo mensalão ainda estarem soltos e acusou Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de defenderem corruptos. Para o tucano, os brasileiros não suportam mais o governo petista.
“Dilma, tira a máscara, o povo não te aguenta mais. O povo quer saúde, transporte e educação e tu estás brincando com país”: pediu Mário Couto ao encerrar sua fala.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
só os troxas pra aguentar isso
ResponderExcluir