sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MP escancara o lamaçal petista na Prefeitura de São Paulo. Mulher de Jilmar Tatto é suspeita de lavagem de dinheiro de propina



O ex-deputado federal, Jilmar Tatto (PT), hoje secretário de transportes da Prefeitura de São Paulo, tem vivido dias difíceis. É que o Ministério Público está no seu encalço e da sua esposa, Adli Tatto. Tudo por causa de fortíssimas suspeitas de que a mulher do secretário de Fernando Haddad (PT) ,que é sócia do auditor fiscal Moacir Fernando Reis na empresa Samepark Estacionamento, integra a chamada Máfia do ISS na cidade de São Paulo tendo a função de lavar dinheiro da propina recebida pelos criminosos.

Jilmar Tatto ficou bastante conhecido na CPI do Cachoeira quando arrotava ética, moral, seriedade e honestidade acima de todas coisas. Integrante da tropa de choque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jilmar Tatto desempenhou a função de perseguidor dos adversários de Lula como nenhum outro. Veja a matéria da revista Veja mostrando o lamaçal petista na Prefeitura de São Paulo:

A Promotoria de Patrimônio Público de São Paulo investiga suspeitas de que a empresa Samepark Estacionamento, da mulher do secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, pode ter sido usada para lavar dinheiro obtido com o pagamento de propina. A empresa é uma sociedade de Adli Tatto com o auditor fiscal Moacir Fernando Reis, investigado no esquema de fraudes no recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS), conforme revelou o site de VEJA.

“A empresa está sob investigação”, disse o promotor José Carlos Blat, que integra a força-tarefa do Ministério Público Estadual para levantar dados de enriquecimento ilícito de mais de quarenta fiscais na esfera civil. “Para nós, não há necessidade de demostrar atos de corrupção, basta a desproporcionalidade entre o salário e o patrimônio.”

De acordo com Blat, usar estacionamentos para lavar dinheiro “é um método jurássico”, que se torna difícil comprovar se a movimentação de carros registrada em notas fiscais foi a que realmente ocorreu. Tatto afirma que a empresa não movimentou dinheiro e faliu. ”A iniciativa do Ministério Público é importante para dirimir as dúvidas que possam existir. A empresa existe, mas sequer chegou a iniciar sua atividade. Conheço Moacir Reis exclusivamente pelo fato de ser namorado de minha cunhada. Fora isto, não tenho nenhuma relação com ele”, afirmou Tatto, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário