terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Lula não enganou Golbery. Muito pelo contrário.



Antonio Santos Aquino

do Blog da Tribuna

Não sei aonde querem chegar com essa história de Golbery ter se deixado enganar por Lula. Se Lula, em 1968, estudou na IDESIL (no Estado do Illinois) e em 1972/73 fez Curso de Sindicalismo na Johns Hopkins University (no Estado de Maryland, nos EUA) – 0 quando, para estudar fora do Brasil, só com ordem tácita ou oficial dos militares – quem pode achar que Lula nada sabia?

Será que, (profissionalmente) conhecendo bem os militares, alguém acha que eles eram burros? Podiam matar, torturar, prender, exilar… mas burros eles não eram! A prova foi que infiltraram agentes em todos os movimentos contrários. Agentes (muitas vezes, cooptados) foram despachados para o Chile, Argélia, França, Portugal, Argentina, Uruguai, Paraguai e muito mais. Todos os movimentos tinham um traidor!

No PDT, muita gente foi infiltrada por Golbery para desestabilizar Brizola. Isso é sabido por todos no partido. Vocês acham que a abertura lenta, gradual e segura, engendrada por Golbery e Geisel, foi uma brincadeirinha? Na verdade, estamos em sua última fase: primeiro foi a Lenta, depois a Gradual, e agora veio a Segura. É a que estamos vivendo.

A Comissão da Verdade é o final desse drama que infelicitou por 21 anos o povo brasileiro. E é um FINAL SEGURO para os que mataram, torturaram, prenderam e BARBARIZARAM. Será que não se consegue entender isso?

Os militares e Lula enganaram muita gente: Só não enganaram Brizola, que identificou no PT o DNA udenista e disse: “O PT é a UDN de macacão e tamancos” (sem o brilho que devemos reconhecer). Brizola não estigmatizou o PT, apenas alertou a militância trabalhista do PDT, dizendo quem eram nossos verdadeiros inimigos.



A verdade está aí na cara de todos. O PT está engolindo os pequenos partidos como uma sucuri engole uma capivara. Seu prato predileto é o PDT, que está sendo engolido e não se apercebeu. Lula não é essa criança inocente que muitos imaginam. Se Lula cruzar com uma surucucu, quem sai envenenado é a surucucu. Com Lula nada acontece, suas costas ainda são larguíssimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário