Quando o Brasil faz um enorme esforço e tem a possibilidade de exterminar uma grande quantidade de corruptos do cenário público com o depoimento de Paulo Roberto Costa na CPI do Congresso, alguém tenta fechar as portas. O juiz federal encarregado do caso Sergio Moro considerou legítima e autorizou a ida a CPI. Enquanto isso, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot, obviamente contrário ao depoimento previsto para 4ª.feira dia 17/09, ameaça prejudicar o depoente, em seu acordo de Delação Premiada. O motivo é que Paulo Roberto Costa poderá revelar irregularidades cometidas pela base de sustentação da presidente Dilma no Congresso, eventualmente atingindo até Dilma e Lula. A questão do depoimento foi também aprovada pelo Supremo Tribunal Federal. A questão, é : a quem serve o Procurador Geral Rodrigo Janot? FABIO FIGUEIREDO
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário