quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PAULO ROBERTO COSTA JÁ DEPÕE DENTRO DO ACORDO PARA SUA DELAÇÃO PREMIADA






Paulo Roberto Costa, o Paulinho do Lula, que fez da Refinaria Abreu e Lima, seis anos atrasada, o maior financiamento público de campanha – esse mesmo que o PT tanto defende, já está fazendo seu papel como delator. As notícias de Curitiba onde está preso como integrante do esquema do doleiro do PT, Alberto Youssef, são alvissareiras.
 

Pois é, o Paulinho já entregou gente – sem escala na hierarquia do petralhismo e aliados – que daria para implodir a República. Esta semana teria relatado histórias cabeludas sobre dois senadores.
 

O Ministério Público Federal, sob suspeita, desde a nomeação do Janot da Dilma, por isso pouco se espera de revelações antes da eleição. Lembram da Polícia Federal que soltou a Operação Porto Seguro só depois da eleição do Haddad. No caso do MPF a orientação é ouvir tudo o que tem para dizer o ex-poderoso diretor da Petrobrás para então analisar a possibilidade de – sob o patrocínio da Justiça – aceitar sua delação premiada.

A rigor para enquadrar Lula, Dilma, Gabrielli, Graça Foster e mais uma vintena de corruptos e corruptores em torno da Refinaria Abreu e Lima, em uma vasta gama de crimes, bastariam os dados do TCU, as atas do Conselho de Administração e, é óbrio, a análise da natureza criminal: a quem interessa o crime. Estamos falando de uma obra orçada em US$ 2 bilhões que já passou dos US$ 18 bilhões e ainda não tem dada para funcionar. A Nação poderia enquadrar essa gente até por crime de lucros cessantes, considerando que hoje a Petrobrás importa metade do petróleo e derivados que o país consome. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário