quinta-feira, 20 de agosto de 2015

FIM DO GOVERNO....


 




(Folha) Líderes dos partidos de oposição na Câmara preparam um documento em que afirmam que a crise que aflige o atual governo é "gravíssima" e indicam que não enxergam mais uma saída com a presidente Dilma Rousseff à frente do Planalto.

 
O texto será assinado de forma conjunta e foi debatido por integrantes do PSDB, DEM, SD, PPS, PSC e PSB. A redação –a cargo de nomes como os deputados tucanos Bruno Araújo (PE) e Carlos Sampaio (SP)– foi alterada diversas vezes e, até a noite desta quarta-feira (19), havia dúvida se a defesa do afastamento de Dilma seria feita também com o uso da palavra "impeachment". A renúncia –saída pregada nesta semana pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso– certamente será contemplada.

 

A intenção é divulgar o documento nesta quinta-feira (20). Será o ato mais incisivo das siglas de oposição desde que, em maio, recuaram da decisão de defender a abertura de um processo de impeachment contra a petista.



Segundo a Folha apurou, os deputados defenderão que outros elementos, além de decisões como a do TCU (Tribunal de Contas da União) –que julgará em setembro as chamadas "pedaladas fiscais"–, devem ser levados em consideração pela oposição para pedir o afastamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário