skip to main |
skip to sidebar
Em duas matérias abaixo, Gilberto "Coveiro" Carvalho, assessor de confiança de Lula, é acusado de dois crimes gravíssimos: comandar junto com Dilma a montagem de dossiês contra adversários e participar do grupo criminoso de Santo André, que gravita em torno do mal esclarecido assassinado do ex-prefeito Celso Daniel. Uma acusação é capa da Veja. A outra é capa do Estadão. Leiam abaixo
Uma decisão da Justiça traz de volta um fantasma que acompanha o PT e transforma em réu o partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho.
O assessor e o PT viraram réus num processo em que são acusados de participar de uma quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos. O esquema seria o precursor do mensalão petista no governo federal. Na segunda-feira, a Justiça tomou uma decisão que abre de vez o processo contra os envolvidos.
A juíza Ana Lúcia Xavier Goldman negou recursos protelatórios e confirmou despacho em que aceita denúncia contra Carvalho, o próprio partido, outras cinco pessoas e uma empresa. A juíza entendeu, no primeiro despacho, em 23 de julho deste ano, que há elementos suficientes para processá-los por terem, segundo a denúncia, montado um esquema de corrupção para abastecer o PT. "Há indícios bastantes que autorizam a apuração da verdade dos fatos por meio da ação de improbidade administrativa", disse.Leia mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário