terça-feira, 12 de outubro de 2010

CIRO DETONA O PT, IBOPE , TEMER.....

Do Ciro, o que posso dizer é que, depois do que disse na entrevista ao "Manhattan Connection - GNT", pondo os parlamentares do PMDB (principal partido de apoio ao PT) na conta de larápios, e rotulando o vice de Dilma (Michel Temmer) de chefe de quadrilha, reina, na minha cabeça, a mais consumada confusão, agravada mais ainda pelo o que disse ao final da entrevista: que Serra é o candidato mais bem preparado para governar o Brasil ("Mais preparado que Dilma", conforme suas palavras). Como sobremesa, Ciro ainda disse, na mesma entrevista, que o dono do IBOPE vende pesquisas forjadas, e disse-o inclusive repetindo, pondo, aí, na conta da suspeição, essas prévias do instituto que apontam a preferência por Dilma nas pesquisas eleitorais.
 
É pouco?! Precisa então assistir à entrevista, para ver o que ele fala sobre o roubo de idéias do PT.
 
Para quem não assistiu ainda ao vídeo da entrevista, eis o link. Vá lá e confira:
 
Ora! O que se podia esperar, depois dessa entrevista, era o Ciro ser varrido imediatamente da equipe lulista; mas aconteceu justamente o contrário: o PT põe o homem na direção da campanha eleitoral de Dilma, mesmo pagando o preço da indisposição do PMDB, principal aliado, cujo vice Michel Temer sequer é citado na propaganda eleitoral gratuita da TV. Quem pode entender isso?
 
Sei bem que nada disso pode alterar o voto emocional fincado em Dilma, mas, em relação aos votos dos milhões de indecisos, essa esculhambação que acontece no covil petista pode sim fazer um monumental estrago nas esperanças petistas.
 
De resto, o que eu disse, aconteceu: Dilma vai correr da raia. Exceto ao debate na Globo, dia 29, não vai comparecer a mais nenhum outro, e a quadrilha nem precisava apresentar as razões ridículas que apresentou para a ausência, porque as razões verdadeiras são bem conhecidas: Dilma consumiu, no debate da Band, todo o seu fraco arsenal de bombinhas de São João, e, agora, comparecer a um debate é o mesmo que percorrer as escadas de um cadafalso.  
 
Por aí, provavelmente, faltará também na Globo. A quadrilha não acredita que essa covardia mal vestida de prevenção beneficie a sua candidata, porque os milhões de eleitores indecisos não dão votos a covardes; mas, ainda assim, é o melhor caminho, porque, até o dia das eleições, embora improvável, sempre pode acontecer um fato novo.
ANSELMO CORDEIRO
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário