terça-feira, 19 de outubro de 2010

FALSAS PESQUISAS

Filosofando para não emburrecer - A vox populi não é a mesma vox dei ou A voz do povo paga pelo PT não é a mesma voz de Deus


A pesquisa derradeira daquele instituto, antes do primeiro turno, dava a eleição como ganha para Dilma com um percentual de 53%, enquanto que à Serra, restava um magro 30%.

 Uma diferença de 23%, com uma margem de erro de 4,4% (2,2 para mais e 2,2 para menos), significa 18,6%. Se essa diferença de 18,6% representou na realidade 14,3% (diferença percentual real do primeiro turno entre Dilma e Serra), a diferença apontada pela pesquisa publicada hoje que é de 8,4% (12 menos a margem de erro), com uma regra de três e sem levar em consideração que a comparação é apenas entre a Dilma e o Serra no primeiro turno (sem levar em consideração Marina e demais), teremos uma realidade hoje de 6,5% dos votos válidos, ou seja, pouco mais de seis milhões de eleitores. Nada que o batalhão de indecisos não possa enterrar.
A nova pesquisa Vox Populi, divulgada hoje, traz uma vantagem de 12 pontos percentuais de Dilma Rousseff, a neocristã búlgara recentemente convertida ao antiabortismo e ao ambientalismo clássico, sobre José Serra, ambos com 51 e 39%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário