O ex-ministro Delfim Neto, professor emérito da USP, "matou a pau" quando, ao analisar a empáfia com que os nazipetralhas falam acerca de um "novo milagre econômico brasileiro", promovido durante os oito anos de gestão petista, cunhou uma frase que merece ser amplamente difundida: "O nível do mar subiu e o navio subiu junto. De vez em quando, o governo pensa que foi ele quem elevou o nível do mar...".
A verdade, e qualquer cidadão que ainda não tenha sido cooptado pelo esquema de aliciamento petista, sabe que se o Brasil estivesse sendo responsavelmente administrado, e não estivesse praticando o crime lesa pátria de "jogar dinheiro pela janela", fazendo doações absurdas e/ou perdoando dívidas internacionais, a guisa de ajuda humanitária para países africanos e algumas nações latino-americanas, a exemplo da Bolívia e Paraguai, o país, "surfando na onda de crescimento econômico mundial", poderia estar em uma situação muito melhor do que a de hoje, inclusive com perspectivas de ter diminuído ainda mais o "fosso" que divide o Brasil entre os que não comem, e os que não dormem, com medo dos que não comem.
Se Lulla trabalhasse mais em prol do Brasil, em vez de ficar passeando pelo mundo afora, usando o dinheiro do Brasil como instrumento de "marketing pessoal", seguramente já teríamos, de verdade, diminuído o fosso que separa os brasileiros que não comem e os brasileiros que não dormem, com medo daqueles que não comem.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário