O que vem incomodando a esquerdopatia nacional, bem como aos vizinhos que lhes acompanham o passo, é o fato do Paraguay certamente estar tomando um rumo diferente a partir da deposição do Lugo. Querer tratar o fato como golpe (por penas 4 votos não foi um decisão unanime, não nos esqueçamos diso), esquecendo todo crescendo da situação que não é de hoje, é mais uma prova cabal do receio que têm de seus Congressos seguirem os passos dos paraguaios. A essa gente interessa mesmo é a sua manifestação contrária, atribuindo o fato a um golpe que não houve. Esse discurso já está bastante manjado e eles não se dão conta disso. Equanto estiverem devidamente amaciado$$$ e mamando nas fartas tetas federais, Congresso nenhum remará contra a maré (mesmo a tudo vendo e assistindo) e nada fará para depor corruptos e incompetentes. Deixem-nos à míngua e verão o que serão capazes de fazer!Tão logo a comunidade internacional se manifeste, a exemplo do que já fizeram a Alemanha e outras nações reconhecendo o novo governo, ou o Brasil segue-lhes o passo ou ficará em uma situação diplomática bastante delicada e isolada.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário